Resenha : O Visconde que me Amava - Os Bridgertons -02
Autora : Julia Quinn
Editora : Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse- A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas, Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton. um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades , resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação ,é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já passou nos salões de Londres. Aos poucos , os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais que uma simples atração.
Como não se apaixonar pelos romances de época, e mais uma vez Julia Quinn me conquistou com sua escrita maravilhosa!!
Anthony Bridgerton se vê sem chão, após a morte precoce de seu pai,sem saber como seria possível um homem cheio de força e virilidade ter partido tão cedo.
Junto com a dor da perda vieram inúmeras responsabilidades, ele era o mais velho.. teria que assumir o lugar deixado pelo pai.
Com pensamento em cuidar de sua mãe dar o suporte a ela e a seus irmãos e irmãs ele assume o cargo de chefe da família, e administrador das finanças, e assume-se ser um libertino convicto que só quer curtir sem se apegar a nada.
Não era difícil para ele chamar a atenção das mulheres, pois além de bonito, rico e um cavalheiro exemplar , ele era um Bridgerton, e todas suspiravam por ele e pelos irmãos.
Mais com o passar dos anos ele chega a conclusão que assim como o pai partirá cedo então precisa deixar um legado, ter um herdeiro.., e decide que irá arranjar uma noiva, de preferência a jovem mais bonita da temporada, mais ela deve atender a uns requisitos, ser inteligente, bonita e o principal ser uma mulher por quem ele jamais vá se apaixonar.
E entre uma de suas conversas com os irmãos ele descobre que segundo eles Edwina Sheffield é a moça mais bonita da temporada, e decide que irá corteja-la e cassar-se com ela.
Edwina é uma jovem doce, encantadora e linda, que apesar de atrair inúmeros pretendentes, pretende-se casar com alguém que assim como ela ame artes, leitura e seja inteligente, não importa-se com dinheiro, queira apenas ser feliz.. e para isso conta com a ajuda de sua meia irmã Kate que segundo ela jamais casaria sem a aprovação da irmã.
Kate diferente da irmã não atraí muitos olhares, não é o que digamos uma dama perfeita, age por impulso e faz o que julga certo, e é alvo constante de críticas na coluna de Lady Whistledown, seja por seu comportamento nada singular , por sua combinação de roupas, ou por causa das peripécias de seu indomável cãozinho Newton.
Embora também esteja debutando ela não quer casar tão cedo , e pretende ajudar a irmã a conseguir um pretendente ideal. E em um dos bailes, ela conhece Anthony Bridgerton , que é um libertino e absurdamente lindo, e o pior ele começa a cortejar a sua irmã, ela já o conhecia das colunas de fofocas onde relatavam suas aventuras com as mulheres, e por isso ela o considerava um perigo.
"Droga. Ele nem se quer gostava daquela mulher . Ela era muito mandona, muito teimosa, e tirava conclusão rápido demais. E não era nem bonita -ao menos comparada a algumas das damas que estavam e Londres para a temporada , principalmente a própria irmã".. pag 76".
Disposta a livrar a irmã da garras do visconde, Kate vai fazer de tudo para mantê-lo longe, e ele mesmo que não a suporte a futura cunhada terá que convencê-la que será uma ótima opção para sua irmã.
" Ele não tinha certeza de como acontecera, mais a opinião dela significava muito para ele. Sem dúvida, precisava de sua aprovação para cortejar Edwina- algo que vinha neglicenciando bastante-, mas havia algo a mais. Ela o insultara, quase o afogara no Lago Serpentine, humilhara-o no Pall Mall, e mesmo assim ele desejava que ela tivesse uma oi´opinião favorável ao seu respeito ".. pág 142
Contudo eles não conseguem trocar meia duzias de palavras sem quase se matar, e como se inúmeras emoções os envolvessem quando estão juntos, e essa confusão de sentimentos, promete muitas surpresas a ambos
Nesse segundo volume conhecemos Anthony mais a fundo quais seus medos e responsabilidades, e tudo que ele teve que abdicar para dar o suporte necessário a sua mãe e irmãos. No primeiro volume confesso que eu o achei um pouco prepotente e super protetor, mais após a leitura ele me conquistou de tal maneira que pudem me emocionar e rir junto com ele, sem falar é claro em Kate que tem uma personalidade incrível sem contar o relacionamento dela com seu cãozinho Newton que me arrancou boas risadas , e é claro os Bridgertons que vão aparecendo aos poucos e roubando a cena novamente.
Mais uma vez o mistério fica por conta do anonimato de Lady Whistledown a misteriosa colunista que continua a publicar jornais contendo os boatos mais quentes de Londres, e fazendo com que muitos dos fatos girem em torno do que foi escrito por ela.
A autora nos permite conhecer a fundo os sentimento dos protagonistas, e amadurecê-los junto com eles, permite também que conheçamos seus medos e inseguranças, oque torna o leitor mais intimo dos personagens.
Com uma descrição perfeita de figurino , cenário personagens bem desenvolvidos, sejam eles primários ou secundários a autora consegue nos transportar ao passado em sua trama envolvente.
A narrativa é feita em terceira pessoa, de maneira fluída e descontraída , onde foi mesclado romance , humor e mistério, tudo na medida certa para tornar a leitura cativante. Sem dúvidas quem aprecia o gênero, ou está procurando algum para começar, tenho certeza que a série Os Bridgertons seria uma ótima escolha.
Não deixem de ler a também resenha de O Duque e Eu, o primeiro livro da série!
Beijos!!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAhh como eu to morrendo para ler esse segundo livro! Acredita que só li o primeiro?
Sua resenha só me instigou mais para correr e ler logo.
Beijos
construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00
Oii Elaine, tenho certeza que irá amar ainda mais a série depois desse segundo volume!
ResponderExcluirBeijos <3
Oi miga,
ResponderExcluirAdorei a resenha! Preciso continuar a ler os livros da Julia para podermos comentar sobre eles. To ansiosa para ler esse. Fiquei muito curiosa sobre o Anthony no livro passado, então vai ser ótimo saber mais sobre ele nesse segundo volume. Espero ler em breve. Adorei as fotos ❤
Bjosss :*
Tenho certeza que irá amar conhecê-lo um pouco mais <3
ExcluirBeijos!
Parabéns!! Que resenha linda!! Eu coloquei essa série na minha meta desde que minha irmã comprou os nove livros (sim, adoro a estante dela.. rs) O seu texto me deixou ainda com mais vontade!! ~Elis
ResponderExcluirTenho certeza que irá se encantar pela série! Beijos! <3
ExcluirEu adoro livros de romance de época, então a pergunta é, por que eu nunca li nada dessa autora mesmo? Não sei a resposta. Adorei sua resenha e acho que vou adorar o livro. Adoro quando um " bad boy" se transforma em um príncipe encantado.Bjs!
ResponderExcluirEu também não conhecia a Julia, foi por indicação e confesso que me apaixonei! Sem dúvidas se gosta do gênero, tenho certeza que irá se apaixonar pela escrita e pelos personagens <3
ExcluirBeijos!
Olá!
ResponderExcluirQue resenha mais linda! Amo romance de época. Julia Quinn escreve muito bem esse gênero!
Ainda estou para ler esse livro, está na lista haha'
Beijo, beijos
relicariodehistoriasma.blogspot.com
Sem dúvidas a escrita da Julia é maravilhosa!
ExcluirBeijos <3
Adorei a resenha! Não gosto muito de romance de época, prefiro os livros que misturam História e ficção. Nunca li nada da Julia Quinn, mas sei que muita gente ama. Teve uma vez que eu estava na leitura e estava tendo lançamento de livros dela e, pelo jeito, ela estava lá porque a fila estava saindo da loja.
ResponderExcluirAbraço,
http://umlivroeso.blogspot.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ
Ai que sonho, queria que tivesse algo com ela aqui pertinho kk
ExcluirBeijos <3
Olá! Adorei a resenha, Fabi, ainda não li romances de época, mas confesso que adorei a Edwina, por ela gostar de artes e literatura, com certeza, seria com que eu mais me identificaria. :D
ResponderExcluirUm beijo, Carol
Blog com V.
Tenho certeza que o gênero é apaixonante, da uma chance não irá se arrepender!
ExcluirBeijos <3
Ooii!
ResponderExcluirNunca li romances de época, mas essa é uma das séries que quero ler, mas eu só tenho o último rsrs gostei muito da sua resenha e é claro que fiquei ainda mais com vontade de ler.
Beijos ❤️
Obrigada linda <3 Beijos!
ExcluirAmo Os Bridgertons! Terminei a série inteira faz pouco tempo e é impossível não se apegar a essa família. Gosto muito desse do Anthony e da Kate, as brigas deles são ótimas, rs. A Julia Quinn tem um talento na escrita que nos envolve que é uma coisa, né?
ResponderExcluirParabéns pela resenha! Se eu já não tivesse lido esse livro esse ano lia de novo por sua causa. Me deu uma saudade, rs.
Bjo
~ Danii
clubedofarol.blogspot.com.br
Obrigada Dany, a série realmente é maravilhosa, e a escrita da Julia completamente envolvente!
ExcluirObrigada
Beijos <3
Oláááá!
ResponderExcluirAdorei sua resenha e amo esse livro de paixão. O Anthony é meu crush literário! Parabéns pela resenha, conseguiu transmiter muito bem a história do livro =*
Bjos
Isis - minhaestantecolorida.com
Obrigada <3
ExcluirBeijos!
O blog tá um amor e essa resenha tá uma graça *_* Sempre quis ler essa série, parece muito boa!
ResponderExcluirBeijos :*
Obrigada <3 Beijoos!
Excluir