"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : O Mar Da Tranquilidade - Katja Millay

" Uma história de força, amor,perdão e segundas chances.Os dois protagonistas são incríveis e  perfeitamente imperfeitos." 

- Christy Goodreads

Resenha:  O mar da tranquilidade
Autor:  Katja Millay
Editora: Arqueiro

Sinopse:

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade .Agora, dois anos e meio depois ela se muda para outra cidade ,determinada a manter seu passado em segredo e não deixar ninguém se aproximar. Mas seus pensamentos vão por água  abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh  Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada , inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém .Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora com 17 anos, não restou ninguém .Quando o seu nome é sinônimo de morte , é natural que todos o deixem em paz.Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em aspectos de sua vida.  Á medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde-ou se é isso mesmo que ele quer.

Resenha:

Nastya é uma jovem de  que tem seus sonhos destruídos quando tinha apenas 15 anos, foi ai que sua vida mudou drasticamente, após esse acontecimento ela começou a afastar-se de seus pais, família e amigos deixando assim de falar, pois não havia mais o que dizer. Agora aos 17 anos muda-se para uma cidadezinha do interior onde mora com sua tia Margot, onde convive com sua mudez e tenta recomeçar. Nova escola, novos amigos...  amigos ?? não é nada disso que ela realmente quer , deseja apenas deixar seu passado para trás, quem ela realmente era...  procura esconder-se  atrás de uma maquiagem escura  e de roupas curtas e pretas. Ela não quer que ninguém aproxime-se dela que sinta amor , ou compaixão quer apenas ser uma ninguém , não importa se para isso seja apontada por todos e criticada, procura fingir ser quem não é! Ao chegar na nova escola em seu primeiro dia Nastya nota Josh um garoto calado e solitário que perdeu todos que amava e por isso  parece ter um campo de força ao seu redor pois nenhum aluno aproxima-se dele, isso desperta sua curiosidade. Josh também a nota pois está vestida com roupas curtíssimas e uma maquiagem extravagante. Drew, o cara mais sacana e galinha da escola, que tem fama de quebrar o coração de todas as garotas do colégio e  melhor amigo de josh também á nota e tenta conquista-la e fazer com que ela fale com ele. Para a surpresa de Josh,  Nastya está matriculada na aula de marcenaria, uma das suas maiores habilidades. Isso faz com que cada um sinta curiosidade em saber mais sobre o outro. Em uma noite Nastya decide sair para correr, até que visualiza uma garagem com a luz acesa .Decide ir até lá e depara-se com Josh construindo um móvel de madeira.Sem roupas escuras e maquiagem extravagante, Josh sente-se intrigado...O que ela quer? o que veio  fazer aqui?... Assim ao pouco suas histórias vem entrelaçando-se e formando um romance incrível e apaixonante.

Mar da tranquilidade foi um livro que mexeu muito comigo, me vi totalmente apaixonada pelos personagens mesmo com seus jeitos imperfeitos . Esse livro mostra que mesmo após uma grande tragedia sempre haverá um novo recomeço, uma nova oportunidade para ser feliz. A autora consegue segurar o segredo de Nastya e o porquê de ela ter tornado-se assim até o fim, isso faz com que os leitores fiquem vidrados e emocionados com tudo o que aconteceu. Para mim ,parecia uma história real pois os fatos e emoções foram narrados tão detalhadamente que é possível visualizarmos a cena com riqueza em detalhes. A unica coisa que não gostei muito foi a capa, que não fez justiça, mais como sabem.. nunca julguem um livro pela capa.... Me emocionei, chorei ,ri e torci muito pelo final feliz de Nastya,e Josh... uma história linda que me comoveu muito , que me ensinou que mesmo com todas as  falhas ,existem sim novos recomeços. Leiam não irão se arrepender!!


''Um dos livros mais surpreendentes que li até hoje!Simplesmente lindo! Fiquei tão sintonizada com a história e seus personagens que me desliguei de tudo e de todos á minha volta enquanto lia.Parecia que eu também estava lá ,com eles,e não queria sair mais.''

                                                  Lisa's Book Review

Nenhum comentário:

Comente ~