"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: No Mundo da Luna

Resenha : No Mundo da  Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas:475


Sinopse- A vida de Luna está uma bagunça! O Namorado a traiu com a vizinha , seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o chefe vive trocando seu nome.
Recém- formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos . Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminui drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar .Afinal, quão complicado pode ser criar um texto que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão  que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito- se não fosse com o homem errado. Sem saída , Luna terá que lutar  com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia :  o amor.

Luna é uma jovem  recém-formada Jornalista que sonha desde a faculdade em poder trabalhar em uma revista conceituada  e escrever inúmeros artigos maravilhosos  que conseguissem levar  os leitores as alturas em quanto lessem.. , mais sua realidade estava bem distante, pois desde que começou a trabalhar na renomada Fatos &Furos não passava de nada mais que a garota dos telefonemas e recados, de quem o chefe Dante Montini nem se lembrava qual era o nome , Dante que antes aos olhos dela era como uma fonte de admiração e referência, hoje era visto como uma fonte de arrogância e prepotência...ainda mais após ter terminado seu relacionamento com a modela Alexia, tornou-se mais estressando, arrogante e insuportável.

" Existem pessoas que conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegam perto, mas tão perto , que quase tocam o sonho, só para vê-lo evaporar peito fumaça".
-Página 07

Como se tudo isso não bastasse Luna havia acabado de sair de um relacionamento de dois anos um tanto quanto machucada, pois seu namorado havia lhe traído com a vizinha  .. além de estar  enfrentando  problemas pessoais a revista em que trabalha  tem uma queda absurda nas vendas e  vem perdendo cada vez mais jornalistas para a principal concorrente : Na Mira .. e é após mais uma dessas perdas que a coluna de horóscopo cai no colo de Luna, pois não existia ninguém disposto a ocupar esse lugar.
Sem tem a mínima noção de como escrever horóscopo ou elaborar um mapa astral mesmo com a ajuda da internet, ela resolve ir até uma lojinha de produtos místicos para ver se encontrava algo que a ajudasse nessa tarefa e acaba comprando um baralho cigano.
Embora tivesse crescido longe de suas origens .. Luna vinha de uma família tradicionalmente cigana , porém sua mãe cassou-se com alguém de fora do clã e após morrer no parto dela, ela e seu irmão foram criados pelo Pai, longe dessa cultura e de seus costumes.
 Mesmo tendo esse sangue cigano  nas veias , ela não acreditava seu povo seja  capaz de saber ler cartas ou prever o futuro de alguém, para ela tudo isso era misticismo.

Sem saber como o baralho funciona, ela pede ajuda a sua avó que ao ouvir a loucura que a neta está prestes a fazer  se recusa e adverte:
"A Magia não pode ser ensinada dessa forma.Os costumes e crenças são sagrados, não os trate com leviandade."-página 24"
Sem muitas opções ela acaba elaborando sua coluna com base nas previsões do baralho e assinando como Cigana Clara.
Mais é ai que tudo muda, pois no dia seguinte seguinte sua caixa de email está completamente lotada, pois inúmeras leitoras lhe escreveram dizendo que tudo o que havia sido previsto aconteceu, até mesmo sua melhor amiga acha que Luna realmente consegue prever o que irá acontecer.. um misto de alegria por ter sido aceita como escritora e medo por estar mexendo com o destino das pessoas aloja-se no coração de Luna, e é após esse momento sua vira de ponta cabeça para baixo, sentimentos nunca experimentados antes veem a tona e é claro aparece alguém inesperado  pra deixar seu estomago cheio de borboletas... ,  o coração de Luna irá lhe meter em diversas situações que irão mudar sua vida completamente, ela encontra-rá o que sempre buscou onde menos espera.



Mais uma vez a Carina consegue me deixar apaixonada com sua escrita fluida e envolvente, com um enredo que me fez rir e emocionar enquanto eu lia. Em sua narrativa descontraída somos levados para conhecer um pouquinho mais da cultura cigana, e pensar como o destino pode ser indecifrável, e que nada nessa vida acontece por acaso!
A protagonista muitas vezes é madura o suficiente para lutar pelo que quer, e outras vezes tão insegura  e cheia de dúvidas na cabeça, (muitas me vezes pude me ver nela), porém no decorrer da leitura podemos presenciar suas mancadas e deslizes e como eles contribuirão para  seu amadurecimento.
A narrativa é recheada de personagem secundários, que enriquecem  diretamente para o desfecho da trama.  A autora nos trouxe um príncipe digamos que um tanto mais real, completamente diferente do mocinho Ian Clarke da série Perdida, que é uma mistura de príncipe e sapo, cheio de falhas e inseguranças , que não sabe lidar com seus  sentimentos o que o torna ainda mais apaixonante e da um toque ainda mais realista a leitura.
No decorrer da leitura nos deparamos com os artigos publicados por Luna, e como eles se encaixam perfeitamente nos fatos futuramente descritos.
O que mais me encanta na escrita da autora e que mesmo o livro sendo extenso, ela consegue nos cativar,envolver e surpreender do começo ao fim, e consegue amarrar todas as pontas soltas no final da narrativa e arrancar aquele enorme suspiro e aquela sensação maravilhosa de ressaca literária.

















32 comentários:

  1. Oiiii...
    A resenha ficou maravilhosa!!
    As fotos também ficaram lindas...💕
    Eu amo os livros da Carina, ainda não li esse, mais já comprei, vou tentar ler o quanto antes!
    Parabéns pelo blog👏🏼
    Bjs😘😘😘
    Andressa (amolivrosblog)💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Tenho certeza que irá amar a leitura.. assim que ler me conta o que achou <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a resenha amiga! Amo a escrita da Carina, imagino o quanto esse livro deve ser bom de ler 😍
    Ela tem um cuidado tão grande com os livros dela que até o nome da personagem faz sentido dentro do contexto da história. Já está na minha lista de leituras, espero que em breve eu consiga lê-lo. Arrasou nas fotos!
    Bjsss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amiga, ela consegue interligar tudo no final de seus livros de forma incrível, o que mais me atrai na escrita dela!
      Obrigada pelo carinho!! Leia pois tenho certeza que irá se divertir muito
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa autora mas voce me deixou interessada hahahaha obrigada :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá se surpreender com a escrita, super recomendo!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Alguma vez a Carina fez um livro ruim? Eu só vejo as pessoas falando super bem hahaha. Fico feliz que dessa vez ela tenha optado por um príncipe mais real, eu particularmente gosto de personagens mais nesse estilo :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorei, isso de um príncipe ser mais real.. sem dúvidas todos os livros da Carina são super envolventes!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    A Carina Rissi é magnífica! Só escreve livros encantadores, é impossível não se apaixonar por suas histórias <3
    Li ano passado "No Mundo da Luna" e adorei demais! É um livro gostoso de ler, você entra complemente na história e o Dante virou meu crush literário kkkk'
    Menina, parabéns pela resenha! Ficou fabulosa e essas fotos? Amei demais, ficaram lindas <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu nunca li nenhum livro da autora. Vejo falarem muito desse livro, mas eu não sabia do que se tratava. Sua resenha ficou ótima, parece mesmo ser um livro bom e de leitura fluida, e saber que tem horóscopo no meio me deixou bastante interessada.

    Amei!
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá se divertir e encantar com a escrita da autora!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Belíssima resenha!
    Gosto da tradição cigana. Não acredito nisso de horoscopo e cartomantes, mas já pesquisei bastante sobre a perseguição que sofriam e sofrem ainda.
    Parece um bom livro.
    Gosto quando o protagonista é "gente como a gente".
    Com certeza é meu tipo de leitura!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar muito da leitura, também não acredito muito nessas coisas, mais a tradição cigana é mesmo curiosa e cheio de conteúdos a serem abordados!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Olá, que linda que ficaram essas fotos.
    E a resenha ficou ótima.
    Tenho que ler um livro da Carina, ainda não tenho nenhum, bjocas da Joyce.

    ResponderExcluir
  9. Oie. Tudo Bem?

    Que resenha mais fofinha é essa? Amei. Gostaria de um dia conhecer o mundo da Luna. Parabéns pela resenha.Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Aí que resenha gostosa! Eu só li 1 livro da autora, mas ainda terei todos dela na minha estante rs.
    Eu fiquei com muita vontade de ler esse porque eu quero me deliciar igual você. carina sabe nos arrancar suspiros gostosos e nos envolver.
    Até hoje só li Procura-se um marido e amo muito! Lembro que me diverti muito com a leitura!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas a Carina tem esse poder mesmo, li recentemente Procura-se um marido e fiquei super encantada também!
      Beijos <3

      Excluir

  11. Oi, Fabi! Gostei muito da resenha, vejo pelas resenhas que ela parece agradar o público e ainda não sei por que não li nada dela mas de todos, o que mais me interessou até agora foi esse por unir romance e abordar ciganos, achei curioso e adorei as fotos tiradas!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 tenho certeza que irá se deliciar na leitura! Super indico

      Excluir
  12. Já tinha visto esse livro, mas é a primeira resenha que eu leio sobre ele, e cheguei a uma conclusão: Preciso ler esse livro...Adorei sua resenha e essas fotos maravilhosas. Já li um livro da Carina e gostei muito de sua escrita. Então já coloquei ele na minha listinha....Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar!! Leia e depois me conta se gostou <3
      Beijos

      Excluir
  13. Fabi, amei seu texto. Não conheço essa autora, mas gosto desse tema de zodíaco.
    Adoro histórias que envolvem descendência, como ela descende de ciganos. É um povo muito interessante! Essa prática de ler as cartas muito me interessa também.
    O livro parece ser muito amorzinho! Amei a capa rosa!!!!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que por gostar do tema, a leitura irá lhe agradar muito, caso leia me conte se gostou tá!
      Beijos <3

      Excluir
  14. Oi Fabi sua linda!! Tudo bem?? :)
    Ainda não li nada dessa autora... Apesar de só ouvir maravilhas sobre ela, mas vc sabe né... Todo dia aumentamos mais nossa lista de leitura...Kkkk
    Adorei sua resenha e gostei de ver suas impressões, do quanto gostou! As fotos estão lindas, amei!!!! ❤

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
  15. Amo a Carina Rissi! Acho que eu leria até a lista de compras dela e acharia uma maravilha, rs. Sou loucamente apaixonada pelo Dante <3 desde que li o livro ano retrasado. Aquele Lu-luna me derreteu e ainda sonho até hoje por um Da-Dani, rs. Parabéns pela sua resenha! Me deu vontade de reler o livro (maldade, rs).
    As fotos estão maravilhosas!

    Bjo
    ~ Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi, tudo bom?
    Sempre ouvi falarem que os livros da carina são ótimos mas nunca li. Gostei da história desse livro, quem sabe adiciono na minha lista de leitura? Hahaha Gostei da sua resenha, você ressaltou muito bem os pontos importantes do livro, parabéns!
    Siga meu blog: https://amoraprimeiraleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Own como vc é malvada.. risos
    Estou terminando a Série Perdida, consegui o 3º livro e estou com mentira perfeita e procura-se um marido. Porque você é malvada? Nem li esses que listei e vou ter que ler esse também =( Pra que uma resenha tão boa?? Enfim.. Obrigado!!
    Depois te conto o que achei!!
    ~ Elis Finco
    Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  18. Olá. Adorei a resenha. Nunca li nada da Carina Rissi. Apesar do livro paracer ser bem interessante acho que não me interessei muito. É uma dica que eu vou passar por enquanto. Pelo que todo mundo fala, a Carina Rissi é uma autora muito boa, mas acho que os livros dela não vão me agradar muito.
    Beijo, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  19. Ola! Arrasou na resenha, querida, ficou muito bem escrita e prendeu minha atenção!
    Suas fotos também ficaram ótimas! Beijo, Yasmim!


    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir