"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Ácido & Doce A Rosa Fatal

Resenha: Ácido & Doce A Rosa Fatal
Autor : Raphael Miguel
Editora: Xeque Matte
Páginas : 254


Sinopse- Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga, Lívia G, para tentar realizar o sonho de ser uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância , embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento, ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais , em busca de aceitação e identidade própria.
Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.
Acompanhe essa trama sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas , conspirações , encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério, e intrigas, Ácido & Doce é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas.



Alejando é um rapaz de 25 anos, filho de mãe argentina e pai brasileiro, bonito,bem afeiçoado, corpo atlético e nada modesto , ele   sente-se extremamente  orgulhoso da posição social que ocupa, pois ainda muito jovem possui um cargo de confiança na grande Munhoz Corretora e Seguros, onde é dele que virá veredito ou não para que as apólices de seguros sejam pagas ou não, ou seja Alejandro ama a sensação de ter poder nas mãos.

" Minhas funções consistem em acompanhar os pedidos de seguro  e, aós o devido  processo ou procedimento, dar o veredito final se o benefício será concedido ou não. Em outras palavras , sou eu quem decide aqueles que merecem receber pelo seguro. Muita responsabilidade? Com certeza .Estou preparado para o tamanho do cargo?
Obviamente" pág 24"


Apesar de ser completamente realizado no meio profissional, com relação  a vida amorosa ocorre totalmente o oposto, pois ele ainda não conseguiu esquecer sua paixão de adolescência, Lívia G, sua amiga por quem nutria sentimentos especiais, mais que guardava para si, e no dia que decide se declarar ela vai embora para França, para correr atrás do sonho de ser modelo, partindo assim seu coração para sempre. Alejandro  não costuma sair nem ir a baladas, prefere dedicar-se ao trabalho , mais é com a chegada de seu amigo  de infância Rob Fyre, agora um astro do Rock que sua rotina vira de cabeça para baixo.. curtição bebedeira. algo que fazia a tempos , tornam-se hábitos  corriqueiros.
Paralelo a isso conhecemos Eveline, uma moça linda, que usa de sua beleza e sensualidade para conseguir tudo aquilo que deseja. Misteriosa e enigmática, ela volta para a cidade de Curumim, com um único objetivo : se vingar do homem que destruiu a sua vida, nem que para isso precise passar por cima de todos.. e é nessa cidade que muitas reviravoltas iram acontecer, destinos  irão se entrelaçar, e veremos o quão ácida e doce a vida pode ser.

Uma leitura intensa, carregada de descobertas, que torna-se surpreendente a cada capitulo.
Recheado de cenas sensuais, e com uma pegada bem urbana, o autor no conduz por uma narrativa que vai crescendo e evoluindo no decorrer das páginas.
Com personagens  bem construídos, repleto de qualidades e defeitos. , além é claro de muitos segredos  tudo é narrado  em primeira pessoa , alternando  as perspectivas entre os protagonistas, permitindo assim que o leitor vivencie junto com eles suas experiências , partilhe de seus medos e segredos. Confesso que a personalidade de Alejandro me irritou um pouco devido a sua prepotência, já com relação a Eveline, embora ouse em suas ações e meio que jogue com as pessoas,(que foi um fato que não gostei tanto), creio que ela conseguiu roubar o foco da narrativa para si , trazendo um toque de ousadia a trama.


Podemos contar com cenários bem descritos, repletos de detalhes. Não podemos deixar de citar a edição gráfica que está maravilhosa, com folhas amareladas, e ilustrações no início de cada capítulo.
Durante a leitura, fatos do passado são esclarecidos, interligando assim pontas soltas e nos dando mais informações sobre os personagens e o que os levou a tomar determinadas atitudes.
Por ter uma pegada mais hot, c essa leitura não é indicada para todas as idades, mais para aqueles que querem conhecer uma leitura que consegue mesclar, mistério, drama, e muitas cenas sensuais , que leve o leitor a conhecer o ácido e o doce  sem dúvidas esse leitura será uma ótima pedida.

Não deixem de conferir conhecer o autor  Raphael Miguel, aqui no blog já tem um post onde conto um pouco mais sobre ele. E é claro o sigam  nas redes sociais, para conhecer e acompanhar seu trabalho e não perder nenhuma novidade!!











25 comentários:

  1. Sua resenha ficou muito boa, Fabiély. Gostei bastante. Soube ser completinha sem entregar todo o enredo. ;)

    Muito obrigado pelo apoio ao projeto. Fiquei feliz em saber sua opinião.

    Para quem quiser o livro autografado e com dedicatória:
    https://projecto78.lojaintegrada.com.br/acido-doce-a-rosa-fatal

    Abraços.

    Raphael Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada a você por todo carinho e confiança! Adorei a leitura <3
      beijos!

      Excluir
  2. É um título bem instigante!
    Um romance urbano bem chamativo! Fiquei bem interessada!
    As fotos ficaram ótimas, passaram bem o clima da resenha, mais misterioso e perigoso.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não gostei NADA da capa haha mas a premissa me atraiu, eu leria sim! Tem tempo que nao leio livros com cenas sensuais :)
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  4. Que capa maravilhosa é essa? Adoro as suas fotos... Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda né! estou apaixonada por elas! muito obrigada! beeijos <3

      Excluir
  5. Olá!

    Gostei bastante da capa, mas me encantei pela quantidade de gêneros trabalhados, caso forem bem desenvolvidos, o resultado com certeza será interessante :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto de livros com variedade
    Parece uma leitura satisfatória, a capa, por outro lado...

    Enfim, acho que ale a pena
    E me encantei pelas fotos

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 obrigada, sem dúvidas o enredo é bem variado! beeijos

      Excluir
  7. Oi Faby, adoro quando o livro vem cheios de de reviravoltas, subtramas , conspirações , encontros e desencontro e com pitadas de suspense. E ainda assim cheios de supresas e com enrendo inovador. Me parece ser uma leitura agradável. Adorei a resenha e as fotos., Bju grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante desse estilo. Obrigada Joy <3 beiiijos!

      Excluir
  8. Acho que a mistura de gêneros deve ter feito desse livro uma obra bem envolvente. Gostei muito da premissa, mas acho que esse livro não é para mim, porque não leio livros mais sensuais e tal. Mesmo assim amei a resenha e as fotos!
    Parabéns!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É um livro parece ser bem intrigante. A resenha ficou super completa e fiquei curiosa. Gostei do fato das cenas serem bem descritas. Isto faz toda a diferença no fim das contas.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza né Jé, da aquele toque especial a narrativa.
      Obrigada <3 beeijos!

      Excluir
  10. Olá, a capa é um show a parte, muito linda e suas fotos ficaram demais também. Provavelmente esse é um livro que com certeza lerei, adoro um livro com pegada hot, ainda tento mistério, cenários bem descritos e personagens cativantes como você mencionou, pela premissa eu simplesmente amei! Parabéns pela resenha e a dica está anotada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula <3 me conta depois caso leia, se gostou tá!
      Beiijos <3

      Excluir
  11. Tudo nesse post me prendeu. A sua resenha, o título, a capa, o enredo e as fotos. Eu amoum livro meio hot, e com certeza vou ler esse.

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa
    Amei o título
    Amei suas fotos
    E amei a resenha!
    Já quero ler. É um gênero que gosto bastante.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fabiély

    Amei sua resenha e estou pasma com a capa e titulo do livro, tudo é tão chamativo e envolvente que já quero comprar o livro, amo o gênero e a proposta parece ser muito boa.

    ResponderExcluir