"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons 3

Resenha: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons -03
Autora : Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304



Sinopse- Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que seu pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá ela conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante uma faísca se acende entre eles. Infelizmente , o encanto tem hora para acabar. Á meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para a decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto , logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quiin comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.


 Benedict é o segundo filho da família Bridgerton. Embora não possui-se a responsabilidade de seu irmão Anthony de cuidar da família e herdar o título de visconde, era visto por todas as mães como um alvo promissor para bons casamentos para suas filhas. Bonito, bem educado, de boa família, o que mais poderiam desejar?
 Porém ele queria algo mais, queria encontrar alguém que o tocasse lá no fundo, que fosse capaz de conhecê-lo além do que diziam sobre ele nas colunas sociais, ou sobre o status de sua família, queria alguém para quem pudesse expor sua paixão por artes, seus medos, e sonhos, alguém que lhe completasse, e já estava mais que na hora de encontrar alguém assim.
Paralelo a isso conhecemos Sophie, uma jovem de origem nobre, filha de um conde ,porém era uma filha bastarda. Por conta disso nunca fora apresentada como tal, porém seu pai nunca deixou que faltasse a ela nada, deu lhe a melhor educação , mais deixou de fora o essencial.. carinho. Tudo ia bem até que o conde casou-se novamente. Sophie achou que finalmente teria uma família, uma fonte de afeto, mais ai começou seu pesadelo. Sua madrasta era horrível, a maltratava e insultava pelos cantos, fazia com que suas filhas lhe humilhassem e tratassem com inferioridade. Porém com a morte do Conde esse tratamento se intensificou, agora elas não precisavam mais fingir.. tratavam Sophie como uma escrava, que costurava, passava, limpava, sem receber nada em troca. Ela vivia uma vida miserável, seu único momento de felicidade era ler as colunas de Lady Whistledown, e através dela conhecia as maiores personalidades de Londres, e as fofocas que as cercavam, e entre todos, conhecia os Bridgertons, cada um deles mesmo sem ter os visto pessoalmente.


É anunciado que Lady Bridgerton dará um baile de máscaras , todas as moças da temporada foram convidades, Sophie queria mais que tudo poder ir, mais como sempre fora barrada. Porém com a ajuda dos empregados, eles conseguem roupas antigas da família do Conde, e lhe arrumam para o baile, porém ela deve voltar antes da meia-noite ou sua madrasta descobrirá tudo e ela estará arruinada. Usando um vestido prateado, luvas, e uma máscara ela vai ao baile, e é la que ela conhece Benedict Bridgerton, a atração entre eles é imediata, como se fosse um encontro de almas. Ela conhecia muito sobre ele, através de tudo que havia lido, porém ele era mais lindo do que imaginava, e quando eles começam a conversar ambos desejam conhecer ainda mais ao outro.

"-Esta noite eu estou transformada- sussurrou ela.- Amanhã, eu desaparecerei.
Benedict a puxou para perto e deu um beijo breve e suave na sobrancelha dela.
-Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite. -pág 46"


 O relógio da as baladas da meia noite e Sophie, precisa ir... sai correndo e deixa pra traz o homem de sua vida, sem saber seu nome, apenas com uma de suas luvas na sua mão. Chega em casa, e volta para sua vidinha .. porém Benedict não lhe esquece e começa a procurá-la, por dias, porém sem sucesso algum .
Sua madrasta descobre da fuga,e a expulsa, de casa.
Sozinha e sem ter para onde ir, e sem noticias de seu grande amor, ela decide guardar tudo de lindo que viveram em sua memória. Começa a reconstruir a vida trabalhando de emprega .E é num de seus dias de trabalho, seu patrão bêbado tenta violentá-la, e naquele momento de agonia ela é salva por ninguém menos que seu grande amor do passado, o problema é que ele não a reconheceu, pois agora ela é apenas uma criada. Novos , e antigos sentimentos esquecidos vêem a tona, e acabam dando a Sophie uma nova oportunidade de sorrir e ser feliz, porém para isso ela terá que abrir mão de muitas coisas, estas que poderão por ao fim essa linda história de amor.

" Seja minha-pediu Benedict, com uma voz densa e urgente.- Seja minha agora. Para sempre. Eu lhe darei tudo o que desejar. Tudo o que quero em troca é você.- pag 145"


E mais uma vez Julia Quinn me encanta e surpreende com sua escrita maravilhosa. Com uma narrativa doce, repleta de sentimentos e detalhes, somos apresentados a um amor completamente puro capaz de resistir as barreiras impostas pela sociedade e ao tempo.
Com uma premissa que lembra bem o conto de fadas da Cinderela, temos uma protagonista forte, que luta por seus ideais, e  que quando reencontra seu grande amor, tenta omitir aquilo que viveram pois as classes sociais entre eles são distintas.Já Benedict é um perfeito cavalheiro, que após conhecer a criada, começa a conhecer um  novo sentimento, confuso e belo, porém a imagem da dama de prateado ainda está na sua mente, e ele fica dividido entre amar alguém com quem poderia se casar, e alguém totalmente oposto que poderá ser no máximo sua amante. Entre encontros e desencontros, cenas cômicas, doces, e sensuais, a autora nos prende na leitura, que quando vemos as páginas voaram e no fim  ficamos com aquele sentimento gostoso e o sorriso nos lábios.
A parte de drama e mistério fica por conta da coluna de  Lady Whistledown, que traz sempre as noticias que abalam e apimentam ainda mais o enredo, mantendo sempre seu anonimato ( confesso que cada vez fico mais curiosa)
Podemos ainda ter contado com o restante da família Bridgerton, lembrar os protagonistas dos livros passados , e conhecer  melhor os demais.
 Sem dúvidas, de todos os livros da série que li até agora esse é o mais apaixonante. Não tem como não querer um Bridgerton pra sim!!
Quem ama romance de época, leituras leves e cativantes deve conhecer essa série! Tenho certeza que irão se apaixonar!
 Não deixem de conferir as resenhas dos primeiros volumes da série O Duque e Eu e O Visconde que me Amava ! Beeijos







 


24 comentários:

  1. Adoro essa série, ainda não li esse e sua resenha só assanhou a minha vintade. As fotos estão um capricho. Parabéns pela dua escrita, muito gostosa de ler. Continue brilhando, nas fotos e nas resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danuza por todo carinho!! Tenho certeza que irá amar a leitura dessa série <3
      Beeijos !

      Excluir
  2. Meninaaaa, tu arrasa nas resenhas viu.
    Não sei mais quanto tempo vou aguentar sem comprar esses livros kkk. Toda vez que leio suas resenhas só aumenta a minha vontade e o pior é que não vou poder comprar esse ano, então vou ter que aguentar a sofrência de vir aqui e ficar só na vontade kkk, bjsss, suas as fotos estão lindas, quero esse doguinho fofo pra mim. Bom fim de semana Fabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joy <3 Eu to com o propósito de comprar os demais pra acabar a série logo, não vou sossegar kkkkk.. tenho certeza que a espera vai ser bem recompensada, essa série é linda e apaixonante. O Doguinho (jhow) sempre fica nos cenário das fotos kkkk resolvi deixar ele aparecer kkkk
      Bom fim de semana! beeijos

      Excluir
  3. Eu li esse livro em 2 dias! hahaha é maravilhoso!
    Sophie é cativante e extremamente forte, a melhor protagonista da série até agora e Benedict ganhou um cantinho especial no meu coração!!
    Compartilhamos muito amor pela série :D :D :D


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim é muito mesmo.. de todos até agora esse foi o que mais amei! Sem dúvidas essa série é incrível!
      beeijos <3

      Excluir
  4. Uau!! Que quote quanto foi aquele!?!? Julia Quinn sempre arrasando nos seus livros!! Amei a resenha e me encantei novamente pelos livros dela! Quando iniciamos a leitura fica muita difícil parar e rodamos várias madrugadas com ele!! Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, a Julia sempre me surpreende e encanta!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Olá!

    Que fotinhas mais fofas e lindas, amei todas! Ainda não li nada da Julia mas fico sempre antenada aqui para ter uma ideia. Acredito que possa gostar, mas ela tem tantos livros que me desanima um pouco :( Vamos ver, né? hahaha Ótima resenha, parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Tenho certeza que você não vai se arrepender de dar uma chance a Julia!
      Beeijos <3

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada nesse livro... Assim como nos dois primeiros tbm (não li os outros ainda)... Mas meu predileto até agr foi o primeiro rsrsrs Sera que um dia vira filme? ou Série? seria um sonho ne n?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale! Seria um sonhos!!Pensa ia dar um enredo ótimo para uma série!!
      Beeijos <3

      Excluir
  7. Oiiii, tudo joia???
    Amei de paixão esse livro. Já faz um tempinho que li, mas sua resenha me proporcionou boas lembranças! Preciso continuar lendo essa série!!! 💕💕💕 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu <3 obrigada! essa série é linda né! também preciso terminá-la.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Ok! Lerei os 9 livros nas férias de fim de ano. Depois das resenhas lindas e essas fotos incríveis (já está fazendo carreira de fotografa?) estou convencida a ler. ♥ Parabéns e admiração sempre!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elis, obrigada linda <3 Tenho certeza que irá se apaixonar muito pela Julia, especialmente por essa série, caso leia me conta tudo depois tÁ! Vou amar poder comentar contigo!
      Beijos <3

      Excluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Não sei nem por onde começar este comentário já que Julia Quinn com seus romances de época vem divando cada vez mais. As capas são lindas, os personagens cativantes, interessantes e bem postos na trama. A autora escreve muito bem neste gênero e só mostra que é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, ela é tudo isso né! Cada vez as edições estão mais lindas, e os personagens super apaixonantes.
      Beijos <3

      Excluir
  10. Aném Fabi... Lá vem você com essas resenhas maravilhosas dessa série e essas fotos de tirar o fôlego...
    Eu quero tanto ler essa série, mas é tanto livro pra ler que ainda não consigo começar!
    E esse quote?! Que maravilhoso!!! \o/
    Super beijo, sua linda!!


    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Day! obrigada <3 Tenho certeza absoluta que não vai se arrepender, e vai valer super a pena!
      Beijos <3

      Excluir
  11. Eu estou simplesmente apaixonada por essa versão de Cinderela. Nunca li nada dessa autora, mas estou apaixonada por essa história. Amo qualquer releitura de contos de fada. Sua resenha está impecavel, mas eu acho que já li uma vez.

    ResponderExcluir
  12. OOi eu estou loucamente atrás dos livros para ler.
    Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página
    Instagram: Bella Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amaaar! me conta depois tá! o que achou
      Beeijos <3

      Excluir