"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : A Elite

Resenha : A Elite - Série A Seleção 02
Autora : Kiera Cass
Editora : Seguinte
Páginas: 360



         " Seis garotas e uma coroa"
Sinopse- A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da Coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está ás voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder a chance de escolher.


Após a vida de América ter virado de pernas para o ar ao ser escolhida para a Seleção , a rotina  no palácio começou a lhe parecer mais calma, porém quando tudo aparentava estar certo por fora, no seu interior existiam  tinha mais dúvidas do que nunca.
Ao conviver mais com Maxon ,e conhecendo mais a fundo, os sentimentos entre eles começaram a mudar, ela começa a libertar-se de sua concha , e quando está disposta a deixar-se conquistar pelo seu príncipe, eis que um novo guarda aparece, e ele é ninguém menos que Aspen, seu grande amor do passado.
Porém a disputa não para, e cada vez mais garotas vão sendo eliminadas, mesmo Maxon deixando bem claro que ela é sua escolha, seu futuro está em jogo, e enquanto ele dá a America o tempo que ela pediu , ele deixa-se encantar pelas outras garotas.
Confusa entre o certo a se fazer, e vendo cada vez  mais a relação entre Maxon e as demais selecionadas crescer, os sentimentos existente entre  dos dois acaba concentrando-se em brigas constantes, desentendimentos e é nessa parte que Aspen entra, o fiel e leal Aspen, pronto para ser o ombro amigo, o  super herói que ela sempre amou.
Como se tudo não bastasse, o palácio vem sendo alvo de ataques rebeldes! E em meio a toda essa turbulência América tem que escolher, se arriscar pelo novo, viver algo intenso puro , ou abandonar tudo e voltar para o conforto que sempre teve, e reviver um amor do passado.

" Não era como se minha presença fizesse o mundo dele mais feliz.
A sensação que tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões.
Não havia fogos de artifícios.
Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora".



Mais uma vez a autora me surpreendeu com sua narrativa deliciosa. Confesso que quando li a Seleção fiquei ansiando pelos demais livros e não sosseguei enquanto não os li.
Em A Elite conseguimos sentir como  os sentimentos da protagonista ficam a flor da pele, perdas, dúvidas e incertezas, e como é dolorida tomar um posicionamento, fazer uma escolha, pois para escolher algo.. deve abandonar para sempre algo que tanto ama.
Optar por Maxon parece o certo a se fazer, mais escolher Aspen parece ainda mais certo, e enquanto mais as dúvidas se pairam no coração de América o que lhe resta é pedir tempo, e é durante esse tempo que a relação do príncipe com as demais meninas intensifica-se, dando a ele demais opções e o que tornam o tempo da nossa protagonista ainda mais curto.
Confesso que quando fazia a  leitura senti um misto de sentimentos que nem sei explicar, fiquei com raiva, mais ao mesmo tempo encantada e apaixonada pelos personagens, e querendo sem dúvidas saber como tudo isso acaba! (tanto é que li os dois em uma semana kk)
Confesso que enquanto lia, meu coração se apertava a cada escolha e demonstração de amor citada , se eu fosse uma personagem com certeza seria a América, aquela que analisa mil vezes a opções antes de tomar uma decisão, e que nunca dispensa uma comidinha kk.
Não posso deixar de falar que em meio a toda essa cena romântica, as questões políticas são fortemente retratadas, o quanto a divisão das castas é injustas, e é em meio a essa turbulência que conhecemos mais a fundo o lado guerreira de nossa protagonista aquela que enfrenta tudo por seus ideais.
Uma leitura que nos permite amadurecer a junto com os personagens ,e a cada novo capítulo lido vamos  aprendendo um pouco mais do sentido da palavra amor!!
Clichê mais com uma dose de aventura, regada a muito romantismo, sem dúvidas A Seleção foi uma das séries que me conquistou e me deixou suspirando e querendo mais!!
Super recomendo!



15 comentários:

  1. Oii, todo mundo que eu conheço que leu essa série fala pakas de bem haha toda resenha que eu leio me deixa com mais vontade ainda de ler !! Além disso eu amo livros assim, onde você vai crescendo juto com o personagem, é incrível !!

    ResponderExcluir
  2. Oiie.
    Eu li A Seleção tem bastante tempo e não gostei muito, mas A Elite foi o melhor da série com certeza. Eu concordo com você: America amadurece, embora eu ache que ela ficou apenas ter mais suportável.
    Fico feliz que sua experiência seja boa.
    Beijos.
    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a série, lembro que li em algo como uma semana porque não parava de ler. Eu gostei muito do terceiro livro por causa de tudo que aconteceu no livro anterior. Falam da América, mas ela sempre foi verdadeira. Sempre, até esse livro.. risos, mas gostei de como as coisas terminaram, e fico feliz que você também tenha gostado! = ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma série que tenho curiosidade de ler, mas medo rsrs
    Eu fujo de triângulos amorosos o mais que posso. Mas aua resenha foi tão apaixonada pelo livro e seus personagens que me fez desejar ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Amiga confesso que li só o comecinho pq tô interessada em ler a série e comecei a achar que ia pegar uns spoiler! Hahahaha
    Mas adorei saber que vc curtiu, foi um incentivo pra eu ler :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Faby! Primeiramente, que fotos mais lindas! Arrasou menina. Segundo, essa série é super queridinha, li ela em um momento muito especial que ficou guardado na minha memória. Fico muito feliz de você ter gostado também, e te aconselho a se preparar muito pelo que está por vir em A Escolha hahaha. Adorei a resenha. Beijos!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Menina, li a série toda porque fiquei super interessada e curiosa, mas foi uma decepção em certas partes. Por exemplo, em "A Elite" eu detestava essa indecisão da America, fiquei bem revoltada haha Mas fico muitoooo feliz em saber que a série está te encantado e você está amando :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente apaixonada por essa série. E por incrivel que pareça, ainda não li a coroa. América é e sermpre será uma das minhas protagosnistas favoritas e nem vamos falar sobre o Maxon. Sinceramente, não sei como tem gente que prefere o Aspen! Quando o Maxon mostra as cicatrizes eu quis verdadeiramente trucidar o rei Clarkson. O meu favorito da série é a Escolha. Primeiro porque acaba a enrolação, segundo porque a América está mais determinada e mais atrevida e eu amei isso. Embora tenha infartado na parte do ataque. Já li a série toda pelo menos umas 3 vezes e lerei de novo e de novo! Amei sua escolha e mais ainda sua resenha! PS> A frase eu não sua queria, uso até hoje!

    ResponderExcluir
  9. OiiE
    Adorei a resenha, já li essa série faz um tempo mas lembro que gostei bastante, meu favorito é A escolha, pra mim aquele teria o desfecho perfeito do enredo kk deu saudades da estória kk
    BJos. Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Esse livro é muito bom, mas é o que menos gosto da série. Ficava muito revoltada quando ela ia correndo aos braços do Aspen hahaha Que bom que gostou do livro, a narrativa é muito boa mesmo ♥

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  11. Oiieee,
    Confesso que tenho uma ENORME pirraça dessa série.
    Não consigo gostar da Ámerica e nem aceitar as "decisões" dela, eu sei que sou chata. kkkkkkkk mas sério ela não me desce! Fiquei muito decepcionada com essa história.
    Mas acho incrível que você tenha amado e gostado tanto!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Sou apaixonada na trilogia principal de A Seleção, depois de A Escolha preferi não ler mais nada porque falaram que não é tão bom e não quis estragar minha visão da série.
    Espero que goste do final.
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha ler sua resenha, assim pude reviver mais desse universo de A Seleção. Esse segundo livro é maravilhoso mesmo, os personagens começam a se mostrar mais, a sentir mais.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sempre li as resenhas desse livro mas nunca me interessei. Não sei se é pela história ou eu que sou chata demais. Hahaha adorei suas fotos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Essa serie è fantastica amei a Amèrica e o Príncipe maxon o que eu mais gostei foi A escolha Eu devorei essa serie ainda não li a Coroa mas devo ler agora em 2018 bjs .

    ResponderExcluir