"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: A Sereia

Resenha: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328


Sinopse- Anos atrás , Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença a risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo  que Kahlen sempre sonhou.Apesar de não poderem  conversar pois a voz da sereia é fatal, logo surge uma conexão entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akilin para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Confesso que após a leitura da trilogia  A Seleção me apaixonei pela escrita da Kiera, e sem dúvidas não poderia deixar de ler A Sereia.
Com um enredo regado a misticismo e lendas conhecemos Kahlen, que inicia a narrativa relatando uma viajem que fazia com sua família em um cruzeiro. Tudo parecia normal até do nada serem surpreendidos por uma voz, um som forte e hipnotizante que os atraía de maneira sobrenatural.
"Foi então, no meio daquele topor de enjoo, que ouvi uma coisa. Soava quase como uma cantiga de ninar distante, que me deixou curiosa e, por algum motivo com sede"-pág 10


Quando ela dá por si, vê que seus pais e entes queridos estão jogando-se ao mar, buscando ir ao encontro do som. Desesperada ela implora para viver, e então sua suplica é atendida. As mesmas vozes que a hipnotizaram a salvam e agora ela é uma delas. Uma sereia, que vive a serviço da água, durante cem anos ela não iria envelhecer,sofrer qualquer tipo de dor  ou doença, porém em troca teria que usar sua voz como arma, e cantar sem parar sempre que for chamada, provocando assim naufrágios como o que matou sua família e trazendo almas para alimentar a Água.
Vivendo com suas irmãs Sereias que aos olhos humanos eram lindas jovens normais, ambas escondem em suas almas muitos segredos, tendo assim que relacionar-se com as demais pessoas sem emitir qualquer som, pois suas vozes eram venenos mortais
 Mesmo servindo com lealdade e durante muitos anos a água, Kahlen não consegue se adaptar a rotina, a cada naufrágio a dor em si aumenta mais,   as imagens de suas vítimas não saiam de sua cabeça a atormentando diariamente.


 Como  maneira de amenizar a dor, ela vai  até bibliotecas pesquisar sobre as pessoas que matou , e procura saber ao máximo sobre eles , escrevendo o que descobriu em sua   agenda como se fosse um memorial particular de despedida. E é numa dessas visitas a biblioteca que ela conhece Akilin, um jovem que diferente de todos a olha com um algo mais, ali nasce uma conexão inexplicável diferente de tudo que ela sentiu. Sem emitir uma palavra ele a consegue compreender e entender mais que qualquer outra pessoa, e num passe de mágica ele passa a tornar-se o centro de sua vida. Porém nem tudo  são flores, pois se relacionar com humanos é algo muito arriscado basta uma palavra dita, para fada-lo a morte. Descrição e cautela é o que mais Kahlen precisa ter, pois um passo em falso e pode acabar perdendo o que de mais lindo lhe aconteceu em tantos anos de sofrimento.



Confesso que fui surpreendida com essa leitura. Quando vi a capa e iniciei a leitura fui envolta por um universo totalmente novo e mágico que me fez devorar a leitura.
 Narrado em primeira pessoa de maneira leve, e detalhada podemos sentir e vivenciar junto com a protagonista todos seus anseios medos dores e perdas.
Embora tudo isso tenha me encantado, quando terminei a leitura me bateu aquele sentimento de vazio.
Me pareceu que o desfecho foi muito rápido, embora todas as lacunas tenham sido preenchidas  faltou um algo mais, lembram  quando fazíamos uma redação no colégio e botamos todas as informações no começo e no meio, e o final ficava corrido e sem graça??Creio que foi essa a minha relação com o final da leitura. Faltou aquele algo mais! Aquele toque de romance avassalador que me encantou nos outros livros lidos da autora.
Tirando isso  a leitura é maravilhosa, repleta de lições de amor, amizade e aprendizados. Com personagens cativantes, cenários bem descritos e um universo totalmente novo e encantador.
Não posso deixar de citar que a edição gráfica está maravilhosa daquela capaz de me fazer comprar só de olhar para ela!!
Para quem gosta de leituras rápidas regadas a muita fantasia, sem duvidas é uma ótima pedida!!




25 comentários:

  1. Esse livro, realmente, é muito lindo. Eu já o conhecia de vista, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha dele e fiquei encantada. Parece um livro bem diferente dos que eu já li até agora, com certeza vai entrar na lista, apesar do final corrido.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oieee,
    Confesso que não dei muita moral para esse livro por conta da autora (sim ainda não superei a Ámerica) mas gostei da sua resenha, e quem sabe eu possa um dia vir a ler? Dar mais uma chance a Kiera?
    Parabéns pela resenha! *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Faby. Depois de duas decepções com os livros de Kiera (A Escolha e A Herdeira), não sei se vou voltar a ler os livro da autora. Apesar de parecer ser uma história original, o erro no final que senti nos outro livros parece ser repetida neste.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que esse final me entristeceu bastante sabe, os demais livros da autora eu gostei muito, mais mesmo assim creio que a leitura valeu a pena.
      Beeijos

      Excluir
  4. Oii, confesso que não tenho muita vontade de ler os livros da autora, mas quem sabe um dia né?
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    Cores Literárias

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera e dizer: Não gosto desse livro. Sério, eu esperava tanto dele por amar os três primeiros livros de A Seleção (me recuso a falar dos outros dois), mas acho que minhas expectativas foram afogadas pela "Água", rs. Eu não consegui me conectar com os personagens, sabe? E super concordo com você sobre o final. Com certeza precisava de algo a mais.
    Um bando de gente fala que sou muito crítica com esse livro, que ele é bom e fofo e que eu que sou a chata, mas não dá. Eu tentei, mas não gostei. Se eu tivesse lido esse livro antes de ler qualquer coisa da Kiera, provavelmente não teria lido mais nada dela tamanha a decepção, rs. E desabafos a parte, amei a sua resenha e as fotos que você tirou, estão lindas :).
    Parabéns!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, concordo contigo em relação aos personagens, faltou aquele algo mais, aquela magia né e conexão com o leitor, o começo foi maravilhoso mais o final foi meio fraco.
      Obrigada por todo carinho,e pode desabafar aqui sempre que quiser!!
      Beijos amore

      Excluir
  6. Olá! Primeiramente, adorei as fotos! Eu me decepcionei tanto com os dois ultimos livros da seleção, aqueles que não deveriam existir, que fiquei com um pouco de pé atrás com a autora. Acho que a minha vibe de ler livros dela já passou. Mas, a sua resenha está linda e parece ser o tipo de livro super fofinho e amorzinho. Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Eu li A Seleção toda, gostei bastante, mas não me conquistou tanto quanto as pessoas foram conquistadas rsrs Então quando vi que a autora tinha A Sereia, não pensei em ler ele, mas até que a história parecer ser bem legal. Você acabou me deixando um pouco receosa pelo fato de faltar algo no final, como você disse, o que é bem ruim para uma obra que tem tudo para ser brilhante do início ao fim. Sua postagem está maravilhosa, adorei a resenha e o que você fez com a última foto :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!! Caso leia me conta depois o que achou tá!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei seu POST. Nunca tive muitos vontade de ler A Seleção, mas esse livro parece ser muito bom e estou curiosa. "Como ela consegue ficar lá sabendo que esses seres mataram a família dela?" Estou CURIOSA.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste da leitura!!
      Caso leia me conta depois tá!
      Beeijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Quando lia a seleção (a série em si) também fiquei com vontade de ler esse livro para conhecer mais da autora, mas acabei nunca pegando.
    Eu sabia que era o romance de uma sereia com um humano, mas nada além disso, e saber que a história tem outras coisas por trás me deixou bem curiosa. Adorei essa ideia da sereia ter dó de quem ela "mata" (achei bem inovador).
    Pena que você sentiu falta de algo a mais no final, mas o importante é a leitura ter sido boa em um contexto geral.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, o contexto foi ótimo sabe, o enredo o universo..mesmo com todo os contras super recomendo a leitura!
      Beeijos

      Excluir
  10. Ola!
    Eu também compraria esse livro so pela capa...rs... Essa autora já tem fama de fazer livros lindos, pois eu já babava em A Seleção.
    O enredo em si não me é muito atrativo. Essa maldição eum tanto tenebrosa ao meu ver. Cria uma psicopata. Curti mais a Bela e a Fera que quer fazer o monstro procurar o amor.
    Beijos!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tudo bem ?

    Este livro foi o primeiro que eu li da autora Kiera Cass e amei, então não precisa falar que também amei a resenha dele né. Uma ótima dica de leitura com toda certeza, narrativa leve e um casal tão fofura que nos deixa shippando eles do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Também adorei a escrita da Kiera em A seleção e desde então quero muito ler A sereia. Não gosto de finais como o que você mencionou na resenha, mas estou disposta a ler e tirar minhas próprias conclusões. Amei tua resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  13. Oi oi bom dia !

    Olha esse livro ta na minha wishlist a um bom tempo. Eu ja li os livros da Kiera que foram os da seleção e eu amei a escrita dela. Eu to louca pra ler esse livro ta na minha meta de 2018. E outra menina que foto linda amei. Um beijo

    ResponderExcluir