"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: A Lady de Lion

Resenha: A Lady de Lion
Autora: Julie Garwood
Editora : Universo dos Livros
Páginas: 456
Primeiro volume da série Crow's Spies
Cortesia cedida pela editora.

Sinopse- Cristina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com o sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com um coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do indiferente charme de Cristina e anseia possuí-la intensamente.
Mas a destemida Cristina não será conquistada tão facilmente. Senhora do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste as sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor...pois, se o fizer, também terá que abrir mão do seu precioso segredo... e do seu destino prometido!


Após passar anos desaparecida, eis que a beldade Christina Bennet retorna a sociedade Londrina. Dona de uma beleza encantadora, educação impecável, a "Princesa" como é conhecida arranca suspiros por onde passa. Apesar de sua volta ser um dos assuntos que mais circulam na elite, tanto sua volta como o seu passado é um mistério, um segredo que ela guarda a sete chaves.
Ainda muito jovem Christina perdeu sua mãe, e foi entregue á ela a uma amiga que cuidou de sua criação, de maneira digamos nada convencional a época. Ela foi educada para saber se defender, analisar o terreno, e conhecer os "chacais" que a espreitavam, tudo para que seu retorno a sociedade londrina fosse impecável, fazendo com que ela conseguisse conquistar aquilo que sempre planejou.
Mais seu plano seria completamente perfeito, se no meio do seu caminho ela não houvesse trombado com Lyon, o marquês de Lyonwood.
Dono de posses e títulos, Lyon é um homem com ar severo, mais que por trás esconde um coração ferido e machucado. Após ter perdido a esposa de maneira trágica, e descobrir em seu leito de morte um grande segredo, Lyon decide fechar-se ao amor, e aproveita os eventos sociais apenas para distrair-se com seus amigos, nada de flertar ou arranjar uma Lady para si.
E é num desses encontros que ele e Cristina acabam esbarrando-se. A atração entre eles é mutua e ambos não conseguem controlar-se. E é em um desses esbarrões que acaba acontecendo um beijo. Um beijo capaz de abalar a estrutura de ambos.

  • "O sorriso dele poderia derreter neve. Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo o que ela queria pensar era na forma como Lyon a beijara , e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente".

Sem saber quem ela era , de onde veio e porquê.. Lyon começa a traçar uma busca sobre o  seu passado, e mesmo  oferecendo recompensa a marujos e importantes informantes, poucas informações ele consegue a seu respeito. Sem saídas, ele decide confrontá-la.
Após perceber que a doce Christina, é bem mais forte do que ele pensa, e que diferente das demais mulheres não se rende facilmente aos seus encantos, Lyon decide não ceder e jogar ainda mais baixo.
Apostando suas fichas, ambos entram num jogo de gato e rato, e quando dão por si, percebem que o que sentem um pelo outro vai além de curiosidade, ou mera obsessão, enquanto isso Christina luta para não cair nas armadilhas e por por água a baixo toda a missão que gerou seu retorno.

  • " Havia uma promessa a ser cumprida , não importava quantas vidas fossem perdidas,não importava quantos corações fossem partidos. E se ela sobrevivesse poderia voltar para casa."


Após essa leitura, fiquei me perguntando... o porquê de ter demorado tando para conhecer a escrita da Julie Garwood.
Com uma narrativa fluida, detalhista, a autora nos transporta ao passado de maneira tão clara, que permite que visualizemos os bailes, os fletes e os detalhes dos vestidos bufantes utilizado pelos personagens.
Somos apresentados a um enredo original, repleto de descobertas e aventuras. E a protagonistas fortes, e decididos.
Vamos pouco a pouco vendo o desenrolar da relação de Lyon e Christina e como a atração entre ambos cresce de maneira doce, leve e sensual.
Tantos os personagens primários como os secundários são bem trabalhados, de forma que suas histórias intercalem-se com o enredo principal dando um toque a mais ao desfecho da trama.
Narrado em terceira pessoa a autora nos apresenta as diferentes perspectivas , tanto de Lyon como de Christina, e no decorrer das páginas vamos conhecendo mais sobre o seu passado e segredos.
A edição gráfica está maravilhosa, essa capa (maravilhosa)! no decorrer dos capítulos encontramos páginas do diário da mãe de Christina, paginas essas que servem para que o leitor vá decifrando pouco a pouco o mistério que envolve a protagonista.
Com um toque inovador, envolvente, romântico e sensual e um toque cômico, A Lady de Lyon é um romance que vai te fazer suspirar do começo ao fim, ah esse é o primeiro livro da série, já estou me comichando querendo os demais ! E se você ama romances históricos e ainda não conhece a autora te intimo a conhecê-la!
Beijos leitores!



6 comentários:

  1. Oii Faby.
    Depois da sua resenha eu que fico me perguntando porque ainda não li nada da autora. Sou apaixonada por histórias bem trabalhadas e esta parece ser o máximo. Além de ser um genero que eu amo!
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jess! Tenho certeza que vai se apaixonar como eu pela escrita da autora! É super inteligente e detalhista. Recomendo
      Beeijos

      Excluir
  2. Intimação recebida! hehehe
    Já me diverti só de ler essa resenha, faz um tempo que não leio um livro de romance assim de gato e rato! E tb não conhecia a autora!!! Valeu a dica Fabi!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber o que a Christina tanto esconde e desvendar esse mistério. Uma colunista do meu blog resenhou esse livro também e fiquei curiosa quando li o que ela escreveu e a sua resenha só ajudou a me encher ainda mais de curiosidade sobre esse livro.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  4. Olá Faby,
    É interessante que dessa vez seja a personagem feminina a guardar segredos e que ela tenha essa característica de personagem fora da época, mas dentro da época, haha. Isso me ganha alguns pontos. Estou curiosa a respeito do segredo dela. ^^

    ResponderExcluir