"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Km 63

Resenha: Km 63
Autora: Mara Rúbia.
Editora: Autografia.
Resenha elaborada pela colaboradora Fernanda Cristine.


Sinopse- Um dialogo solitário entre, autor e leitor. Seis personagens que transmitem em dois tempos históricos diferentes, expondo questões que envolvem temas polêmicos, como aborto, política e educação. Um livro escrito por alguém que sente a vida. Que é de dor, mas , que também faz sorrir, pois é também a mais pura poesia. Transmita muito bem em trilhas do tempo, entre dramas e medos humanos, e ao final da a autora e ao leitor uma espécie de acalanto, um suspiro de redenção.

O livro de Mara Rúbia é fininho, composto por diversas crônicas leves, mas profundas. É daqueles que você consegue ler em uma tarde chuvosa de domingo, por exemplo (risos). São crônicas exibidas como se os autores delas (seis) estivessem dialogando com o leitor, contando passagens de suas vidas, desabafos variados, sobre diversos temas.
A maioria dos textos é composta por estudantes da faculdade ou então professores da mesma instituição. Os assuntos são vários, mas temas recorrentes são filhos, família, política e acontecimentos da história (como a Guerra da Bósnia e a queda do Muro de Berlim). Os personagens são bastante reflexivos, por vezes melancólicos, mas sempre com o intuito de desabafar o que acontece em seu dia a dia, na vida do brasileiro, que está longe de ser fácil.

Há também temas como aborto, arrependimento, a rotina de moradores do Ceará, suas dores e esperanças. Sim, Km 63 traz esperança nas crônicas finais de Mara Rúbia, onde ela deu voz a seis personagens, trazendo liberdade, redenção e sentimentos de acalanto a quem as leu.
Não conhecia a autora, a obra e nem a editora, mas recomendo a leitura especialmente para você que gosta de ler sobre os temas que citei, e aprecia crônicas que começam e terminam em poucas páginas.

" Todo mundo finge que não conhece nada  e eu penso que falar sobre isso e ajudar mulheres, jovens como eu,os mais velhas, ricas ou pobres,seja lá de quais lugares deste país forem é uma obrigação.Minha amiga I. vai dizer  :"Oh, mulher , com tanta miséria por ai,com tanto menino nascido e novinha aí pra cuidar você quer mesmo que esse tema seja prioridade? Troque seu cachorro por uma criança pobre e deixe de drama que você não sabe nada de verdade dessa vida."

Adquira seu exemplar aqui!

Nenhum comentário:

Comente ~