Resenha : Gaian - O Reinício - A Saga do Infinito 01
Autor: Cláudio Almeida
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura brasileira
Páginas: 312
Sinopse- Gaian , O Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da Sétima Era daquele mundo que revelam o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte, e o reaparecimento de guerreiros sagrados- um grupo destinado a combater o mal que trará a cada povo de Gaian , desespero, dor, pavor e morte, e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria?
Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante desses desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?
Seja bem- vindo a Gaian . Um livro sobre perda, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.
No passado antigo uma grande guerra foi responsável pela queda do Reino do Norte , onde um exército comandado por Thane e seus cruéis seguidores sedentos por poder , entre eles lobisomens, e homens praticantes de magia , espalharam dor, medo e desespero a todos os habitantes de Gaian .
No palácio de Eldor ocorreu a última batalha, onde os mais fortes guerreiros chamados guerreiros sagrados deram suas vidas para proteger o povo, entre eles estava Arffek, um jovem aprendiz que foi único sobrevivente de tamanha crueldade.
Mais sobreviver a tantas perdas, dentre eles a do seu grande amor Érion , fez crescer em Arfeek um sentimento ainda maior que o de justiça, o de vingança.
Com o passar dos anos os fatos ocorridos na grande guerra foram sendo esquecidos, e passaram a ser apenas lendas, e antigas histórias fantásticas conhecidas pelos antepassados, e bem longe dali, num futuro distante no vilarejo de Arinon as coisas estão como de costume sempre bem, a farta colheita se aproxima, e com ela uma grande festa, mais o prefeito e chefe do conselho acredita que a paz está com seus dias contados.
Ehlen começa a ter sonhos onde o povo é brutalmente massacrado , cenas de terror e violência insessantes atormentam seu sono diariamente. Com medo que isso seja um presságio, ele envia tropas as cidades vizinhas que acabam não retornando aumentando ainda mais sua preocupação. Disposto a proteger aqueles que ama Ehlen convoca uma reunião com o conselho e exige inúmeros métodos de segurança, que não são levados em consideração pelos demais membros do conselho que acham a ideia sem fundamento algum, pois ela baseia-se em algo sem fundamento, mal sabem eles, que longe dali as cidades vizinhas foram todas destruídas, e Arinon será o palco de um grande massacre.
O destino de todos está nas mãos de Arffek , que agora mais forte e poderoso do que nunca, munido de uma espada mágica retorna para Arinon , para encontrar os escolhidos para serem os novos guerreiros sagrados, e juntos eles iniciaram uma jornada que estabelecerá a ordem e a paz por todo o reino .
" -Entretanto , há uma coisa muito importante que precisa saber. Ser um guerreiro sagrado é muito mais do que ter força, poder usar poderosas magias ou conseguir ver determinadas coisas que os outros não veem. O nosso principal objetivo é a paz deste mundo. Por isso , com toda a certeza, teremos que abrir mão de uma série de coisas. Não teremos uma vida "normal" até a paz e a ordem serem restauradas" -pág 144
Mais esse caminho conta com muitos perigos,além de força , será necessário muita sabedoria para vencer , Arffek terá que deixar de lado toda a amargura e ódio que o assola, e concentra-se apenas em encontrar o ponto fraco dos inimigos, que a cada momento tornam-se mais hábeis e poderosos.
" A raiva de Arffek e o que ela proverá. Vejo a centelha do ódio nascer no guerreiro, e trilhar esse caminho é a pior das escolhas, porque o ódio é a fome da alma" pág 149
Uma aventura com um toque medieval , que trás no seu enredo uma antiga profecia, queda de reinos, seres fantásticos, valores e aprendizados..
Com um enredo bem original, personagens bem construídos , cenários ricos em detalhes, o autor narra os fatos em terceira pessoa nos possibilitando uma ampla visão de todos os acontecimentos, alternando fatos do passado e presente fazendo com que visualizemos todos os fatos enquanto lemos.
O que mais me chamou a atenção no enredo foi maneira como lindas lições foram transmitidas aos leitores, tudo de maneira sutil e poética, que nos proporcionam muitos momentos de reflexão durante a leitura.
Durante a jornada os guerreiros sagrados terão que lidar com inúmeros desafios impostos a eles , precisarão visar como suas decisões podem ser cruciais para o destino de uma nação, terão que aprender a lição dura lição do perdão e da empatia, valores capazes de mudar completamente seu interior e mostrar que para vencermos algumas batalhas precisamos de bem mais do que apenas força.
Com relação a edição gráfica do livro, ela está maravilhosa, com uma capa que consegue captar o brilho dos olhos de um guerreiro (eu simplesmente amei) ,folhas são amareladas e uma fonte de tamanho perfeito para a leitura,ilustrações e uma linda frase no início de cada capitulo além é claro de uma espadinha ao lado do número das páginas, que tornou a leitura ainda mais agradável.
Não posso deixar de citar o apêndice no final do livro, onde o autor traz explicações sobre as magias utilizadas no enredo, nomes pronuncias e dados,informações adicionais sobre os reinos e eras, fatos esses que enriquecem de maneira grandiosa o livro.
Sem dúvidas uma aventura maravilhosa que todo o fã do gênero deveria conhecer!
Não deixem de conhecer o autor Cláudio Almeida, aqui já tem um post onde falo um pouco mais sobre ele e seu trabalho, e segui-lo nas redes sociais, pra acompanhar as novidades, e olha que vem muita coisa legal por ai !!
Apesar do livro não ser o meu estilo de leitura preferida, gostei da sia resenha, descreveu com muito cuidado e entusiasmo a história, teve a atenção em descrever também o livro em si, o que mostra que a leirura realmente lhe agradou. As fotos estão primorosas. Parabéns!
ResponderExcluirDanuzaeoslivros
Obrigada Danuza por todo carinho!! Beeijos!
ExcluirOi Fabiiii, um livro que no enredo tem lobisomens, vilarejos , palácios e ainda por cima tem uma pegada medieval, deve ser muito bom mesmo. Nunca li um livro assim, com toda essa pegada. Eu gostei desse mapa, e pelo o que você falou o autor teve todo o cuidado citando o apêndice no final do livro, deixando tudo explicadinho, isso dá um bom diferencial na obra. E realmente a lição perdão e da empatia não é para qualquer um não. Bjus e bom fim de semana, dica anotadinha.
ResponderExcluirNem me fale Joy, essa edição é maravilhosa, recheada de aprendizados <3
ExcluirBeeijos e obrigada pelo carinho!!
É o tipo de livro que eu leria, fantasia com guerreiros e aventuras épicas. Achei interessante a parte que você comentou sobre as grandes lições que o livro traz, isso é interessante porque acabamos refletindo durante a leitura. As fotos ficaram lindas, bjs
ResponderExcluirObrigada Ari <3 Beeijos!!
ExcluirOlá, Fabi! tudo bom? (:
ResponderExcluirNossa, eu sou louca por fantasia, histórias com reinos, guerreiros, politica, magia.. me encantei por essa premissa. Adorei suas considerações, me instigou ainda mais a querer ler. A resenha ficou maravilhosa, você arrasa sempre!
Beijos, Yasmim.
Blog: https://literarte.blog.br/
Olá! Tudo bem??
ResponderExcluirAmei sua resenha! Se eu te contar que tenho o livro e não li ainda?? Agora com a sua resenha vou criar coragem e terminar! Quero muito me aventurar nessa obra nacional!
E essas fotos?? Uma mais linda que a outra! Amei ❤❤
Beijos 😘
Suas fotos lindas e resenha maravilhosa! Amiga que capa linda, apaixonei!! <3
ResponderExcluirwww.lendo1bomlivro.com.br
Instagram :) @lendo1bomlivro
Adoro aventuras! Me divirto na narrativa detalhada que faz a gente entrar mais na história, principalmente quando são de outras épocas como a medieval!
ResponderExcluirAdorei a dica!!
Osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAmei a resenha pois já estava curiosa sobre o livro a um tempo e sempre me esquecia de ir atras e ler a sinopse. Gostei bastante de ver seu ponto de vista sobre a obra, a proposta é muito interessante, a capa está coerente e atrativa (as vezes compro livros pela capa) e gostei de você ter ressaltado trechinhos...parabéns e as fotos estão lindas.
Caramba, que livro hein? Sua resenha me deixou curiosa, adorei a premissa. Esse é o tipo de livro que gosto de ler e saber sobre.
ResponderExcluirBeijos
http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/
Oie.
ResponderExcluirEsse estilo faz bem o meu de leitura e fiquei encantada com a premissa desse livro. Ainda por ser bem detalhado, me chama muito a atenção todos os emlementos que ressaltou.
Beijos.
Fantástica Ficção
Mais uma vez um show de fotografia!! Adorei as informações sobre a publicação e edição do livro, a parte que vc fala sobre como o livro leva a momentos de reflexão e claro o fato de ser uma fantasia com índios. Achei simplesmente encantador as suas impressões, parabéns!!
ResponderExcluir