Resenha: O Último dos Canalhas
Autora : Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas : 298
Sinopse- O devasso Vere Malorry, duque de Ainswood , está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Greenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade . Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido como Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos com ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades , Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder a tentação.
Vere Mallory é o ultimo dos duque de Ainswood, uma família conhecida por ter uma linhagem recheada de canalhas e libertinos. Vere, era de longe o pior deles, sua vida era regada em bebedeiras, farras, sedução, porém ao herdar o título que tanto abomina e presenciar as inúmeras mortes em sua família , ele usa a fama de canalha como escape para angustia e solidão que o aflige tanto.
Costuma não dar a mínima para as obrigações herdadas, nem a suas sobrinhas que estão sob sua proteção, nem a mansão e empregados herdados e muito menos aos sentimentos femininos que destrói por onde passa, para ele as mulheres tem a capacidade de pensar, são apenas para serem usadas e agir como boas moças.
Paralelo a isso conhecemos Lydia Greenville, uma linda jornalista, dona de uma mente e temperamento genioso, que usava as palavras para dar voz a toda a brutalidade e descaso que ocorria na sociedade, falando pelo menos favorecidos, e levando principalmente as mulheres informações que na maioria das vezes era desconhecida. Ninguém sabia ao certo a origem de Lydia, nem nada sobre sua família, a conheciam a penas pela seu trabalho, e pelo crescente numero de leitores que possuía.
Lydia não consegue resistir a injustiças, age sempre antes de pensar , e é em um beco, enquanto ela tenta salvar uma moça perdida das garras de uma cafetina, que os destinos dos dois se esbarram. Vere com todo seu jeito gracioso e encantador, tenta fazer de Lydia mais uma vítima de seus encantos, e acaba sendo derrubado com um soco. Após o ocorrido , o fato acaba virando notícia nos no jornal para qual ela escrevia,e piada entre os nobres . Mais mexer com o ego de Ainswood é algo que mexe ainda mais com Lydia, e é nessa vida de provocações , como cão e gato, que os dois juntos acabam se conhecendo melhor , e disso acaba nascendo um sentimento antes desconhecido por ambos , mais será que o duque conseguirá conquistar uma mulher tão diferente de todas como Lydia, e ela será que cairá nos encantos desse famoso Canalha?
"Só uma pessoa autodestrutiva iria querer alguma ligação com Ainswood. Ele usava as mulheres e as descartava. Lydia perderia o respeito por si mesma se fosse para a cama com um homem que não a respeitava, perderia também o respeito do mundo, já que ele certamente revelaria o caso para o mundo inteiro.
Lembrou-se de quanto tinha a perder. Até mesmo os leitores de mente mais aberta duvidariam de seu julgamento, se não sua moral, se tomasse o mais famoso libertino de Londres como amante."-pág 119
Com uma protagonista que quebra os padrões da época, Loretta Chase nos apresenta um romance regado de descobertas, provocações e muitos risos. Essa é uma leitura que faz com que o leitor presencie o inicio de novos sentimentos e os veja desabrocharem, e amadurecerem pouco a pouco. A leitura não foca apenas no romance, temos por trás um toque investigativo que trás um pouco das injustiças ocorridas aos menos favorecidos da sociedade londrina, trazendo ao leitor temas reais vividos no passado e nos fazendo refletir com relação a eles.
Todos os personagens secundários tem inúmera importância ao desfecho da trama no final , cada um contribuindo ainda mais com o enriquecimento da narrativa, não posso deixar de citar Susan com (seus diálogos Au Au! a cachorra da protagonista)que contribuiu para muitas cenas divertidas, além dos apelidos que os personagens trocam quando se referem uns aos outros( como ''mulher-dragão'' achei super criativo rs), são esses uns dos pequenos toques que deixam tudo ainda mais atrativo..
Os detalhes descritos pela autora, são todos feitos de de forma sutil , que nos permitem viajar e entrar nas mentes dos personagens. Durante todo o enredo a autora, da dicas sobre o passado da protagonista, e no final o leitor pode descobrir junto com ela suas origens, reviver e se libertar dos fantasmas do passado.
Confesso que esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e no início da leitura, achei ela meio parada e amarrada, talvez o maior número de personagens tenha me confundido um pouco ou o excesso de detalhes ,mais decidi continuar mesmo assim e posso dizer que após alguns capítulos, e leitura me cativou e que valeu muito a pena não ter desistido dela, a autora consegue amarrar todas as pontas existentes na trama dando a ela um final surpreendente!
Com relação a edição a capa é maravilhosa, com folhas amareladas e uma fonte de tamanho bem adequado.
Uma leitura leitura que tem um romance um pouco clichê, mais também muita aventura e descobertas inseridas em seu enredo! Sem dúvidas super recomendo!
Olá, o único livro da Loretta que li foi sedução de seda, pra mim a leitura foi muito lenta eu não me lembro depois de que página mais depois eu deslanchei na leitura. Não sei se são todos os livros dela que é assim mais eu quero muito ler esse e o outro livro dela espero gostar. Amei a resenha bj
ResponderExcluirPosso dizer que no inicio desse foi a mesma coisa, mais depois de alguns capítulos a narrativa deslanchou sabe, creio que o excesso de detalhes tenha me prendido um pouco, mais valeu a pena !!
ExcluirObrigada pelo carinho! Beeijos <3
Oiie.
ResponderExcluirDepois de ler O Príncipe dos Canalhas, ao qual eu gostei muito, peguei esse segundo livro cm certa expectativa, mas sinceramente a leitura não fluiu. Cheguei ate metade do livro então parei para ler outro e nunca mais voltei a leitura não tendo certeza se um dia vou voltar a querer ler.
Gostei da tua resenha. Explicou realmente o que eu senti no livro em relação ao clichê as surpresas.
Fantástica Ficção
Obrigada Jé, ainda não li O Príncipe dos Canalhas, mais quero muito ler!
ExcluirBeeijos!!
Nossa sua resenha me fez relembrar direitinho a história que já li faz um bom tempo. Gostei do livro mas não é um dos meus favoritos, li outros dela bem melhores. Adorei a composição das fotos que ilustram a postagem.
ResponderExcluirwww.danuzaeoslivros.blogspot.com
Concordo com você kkk , obrigada Danuza <3 mil beijos!
ExcluirTb não conheço a autora, mas já vi esse livro antes e fiquei bem afim de ler! Espero conseguir em breve. Gosto de como os autores misturam os modos antigos com personagens com uma personalidade mais atual!
ResponderExcluirosenhordoslivrosblog.wordpress.com
Tenho certeza que vai gostar então! Beeijos <3
ExcluirOie, sou louca para ler esse livro, ele já está na minha lista.
ResponderExcluirbjs
Se ler me conta depois se gostou tá! Beeijos <3
ExcluirEi Fabi. Quando não leio romance de época mas estou tentando mudar isso.
ResponderExcluirEu adoro quando a história tem animais. Eles sempre dão um toque especial
às histórias.
Já ouvi falar muito dessa autora, quero muito conhecer a escrita dela.
Vou por na lista com certeza.
Muito lindo seu blog, muito caprichoso.
Beijos.
Literatura Estrangeira
Obrigada Anne por todo carinho! Beeijos <3
ExcluirNossa Fabi, sedução e vingança juntos, onde isso vai dar hein?!
ResponderExcluirEsse canalha é bem canalha mesmo hein? Será que dar para ler o livro sem sentir um pouquinho de raiva dele kkk. Bom para ela ser apelidada de mulher-dragão é porque deve ser das bravas kkkk. Gostei do enredo do livro e da cpa também, esse canalha aí na capa tá bem convidativo rs,rs. E que bom que a leitura conseguiu te prender, confesso que eu fico um pouco confusa também quando o livro tem muitos personagens. Ótima resenha Fabi, as fotos estão lindas, bom fim de semana gatinha.
Eu confesso que quis entrar no livro e dar uns tapas nele certas horas kkk mais ele é aquele canalha apaixonante sabé, ai a gente perdoa kkk, Obrigada pelo carinho, e uma ótima semana pra você também!! Beeijos <3
ExcluirOlá, tudo bom? (:
ResponderExcluirTenho o principe dos canalhas aqui pra ler dessa autora. Quero muito ler esse livro ai, ja amei o canalha Vere haha sei que teremos explicações para a canalhice dele. A resenha ficou maravilhosa, parabéns!
Beijos, Yasmim.
Blog: https://literarte.blog.br/
Ei! Tudo bem?
ResponderExcluirAdoro a Loretta, mas não li "O último dos Canalhas", ainda. Você falou sobre ser clichê, não sei se isso seria um problema pra mim, já que tem dia que eu quero MUITO ler alguma coisa beeeem clichê e tem dia, boa parte das vezes, eu quero ler algo que me surpreenda do início ao fim, inclusive, chego a comprar livro sem ler a sinopse haha Adorei sua resenha, parabéns!
Beijos!
http://www.as365coresdouniverso.com.br/
Eu adoro esses romances e até então estava bem curiosa pra ler esse livro, mas a história parece ser bem clichê mesmo, e fiquei meio na dúvida agora rsrs. Mas não vou tirar da minha lista. Aaah eu adorei as fotos, estão liindas! parabéns!
ResponderExcluirhttp://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1
Eu quero ler esse livro tem um tempo, mas nunca tinha lido resenhas. Essa briga de gato e rato parece ser muito apaixonante e só me deu mais vontade de ler.
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirSou muito suspeita para falar de romances de época, embora nunca tenha lido nada dessa autora, tenho uma grande vontade de ler essa obra Fiquei encantada com os personagens e já vi que vou me apaixonar!
Beijinhos!
Http://leiturize-se.blogspot.com.br/
Olá, adoro suas resenhas pena que esse tipo de livro não me atrai nenhum pouco. Beijos
ResponderExcluirhttp://amorliterarioblog.blogspot.com/