"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Once Upon a Time

" Era uma vez ... havia uma floresta encantada, com os personagens clássicos que conhecemos.Ou pensamos conhecer .Um dia eles se viram presos em um lugar onde seu final feliz foi roubado . O nosso mundo . Foi assim que aconteceu..''

E ai ficou curioso? Bom hoje a dica que trago não é de livros , mais sim de uma série que particularmente sou apaixonada por ela. A série da Abc family Once upon a time  que teve sua estréia em 2011 e atualmente já possui 5 temporadas.




A história passa-se  na cidade de Storybrooke , onde os habitantes são nada menos que os personagens de contos de fadas , que foram trazidos por uma maldição da floresta encantada para nosso mundo ,maldição esta que foi lançada pela Rainha Má( madrasta da Branca de Neve)  onde ao chegar em nosso mundo suas memórias e identidades foram esquecidas.A unica maneira de serem salvos é que antes da maldição chegar até eles Branca e o Príncipe Encantado foram avisados da maldição e conseguiram enviar sua filha Emma Swan para nosso mundo com intuito de que quando completasse 28 anos ela poderia  quebrar a maldição.



Emma acredita ter sido abandonada por seus pais, e sente-se sozinha em nosso mundo, engravida cedo e entrega seu bebê a adoção. Porém em seu aniversario recebe uma visita inesperada seu Filho Henry Mills ( que é filho de adotivo de ninguém menos que a rainha má) Além da Série Henry agora já com dez anos precisa desesperadamente da ajuda de Emma .Ele acredita que Emma, e todos que conhece vieram de um mundo "encantado'' e ela é a filha desaparecida da Branca de neve.De acordo com o livro que Henry possui e de onde tira as informações segundo ele apenas ela pode acabar com a maldição e recuperar as memorias e os finais felizes perdidos.Não acreditando muito na história Emma o trás de volta para  Storybrooke e sente-se atraída por Henry e pela convivência que teve com ele no trajeto. Preocupada com ele , ela decide ficar mais um pouco na cidade e percebe que o lugar guarda muitos mistérios e segredos.Ao permanecer ali Emma trás de volta o tempo,agora cabe á ela aceitar seu destino e lutar contra coisas que até então achava impossível existir.


contar com esse enredo maravilhoso, ao decorrer dos episódios você vai conhecendo os personagens e encantando-se por cada um .A série conta a história por traz de cada personagem e traz certos Flask backs das suas vidas no passado antes da maldição , muitos deles trazem fatos importantes para quebrar a maldição que todos sofreram. De todos os personagens na série a que mais sou apaixonada é a Regina a Rainha Má  Mesmo com tudo de ruim que ela fez ao decorrer da série que por sinal foram muitas coisas , pude conhecer melhor como ela se tornou má, e através dela tirei uma lição muito boa: Toda história tem dois lados!

A série conta com demais personagens fortes como Chapeuzinho vermelho, Bella, Mulan e muitos outros e  ao decorrer da série suas histórias vão se entrelaçando, o que não deixa a série nem com um ar muito infantil nem com um ar adulto demais. Digo que fica perfeita para todas as idades assistirem. 




Resumo e trechos  da primeira temporada:

2 comentários: