"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Não Conte a Ninguém

Resenha : Não Conte a Ninguém
Autor : Harlan Coben 
Editora : Arqueiro


Sinopse- Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa ,Elizabeth, sofreram um  terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial Killer.
O caso volta á tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail,que, aparentemente , só pode ter sido enviado pela sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver , de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck  contará apenas com o apoio de sua  melhor amiga Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência. 



Não Conte a Ninguém é um suspense policial que conta a história de David e Elizabeth que se amavam desde criança, e após terem se casado comemoravam sempre seu aniversário de primeiro beijo indo até a floresta onde esse beijo aconteceu.Só que á oito anos atrás essa simples e romântica comemoração teve um final totalmente diferente, David e Elizabeth foram brutalmente atacados. David levou um golpe na cabeça e foi atirado no lago e Elizabeth foi sequestrada e encontrada morta dias depois.O caso de assassinato dado como esquecido volta á tona quando dois corpos são encontrados pela polícia e junto com eles a arma que foi usada para acertar David um taco de Beisebol, com isso David passa a ser alvo de acusações e principal suspeito da morte de sua queria Elizabeth. David que agora dedicava-se á trabalhos sociais ,encontra-se numa encruzilhada.. como se toda essa confusão não bastasse, ele começa a receber e-mails , codificados com senhas que apenas Elizabeth poderia ter criado, ele começa a acreditar que foram enviados por sua esposa que até então ele acreditava estar morta. Sera que ela está realmente viva? E o corpo encontrado de quem seria?, e David como após ser atacado e estar inconsciente consegue chamar o resgate? E os E-mails quem estaria enviando, sendo que os conteúdos são fatos que apenas Elizabeth e David conheciam? Para responder essas perguntas David parte em busca de respostas , revirando o passado de Elizabeth , e encontra diversas respostas que de fato mudaram realmente sua vida.

Harlan Coben é um gênio, capaz de prender a atenção do leitor até o fim . Quando você acha que encontrou todas as respostas, aparecem novas possibilidades que fazem você repensar tudo o que leu e criar novas teorias, ai você fica meu Deus , como não pensei nisso antes !!
 Simplesmente não consegui largar o livro até terminá-lo, o livro é maravilhoso, cheio de ação emoção e muitas descobertas , você fica vidrado e a cada descoberta de David parece estar lá , do ladinho dele tentando decifrar o enorme quebra cabeças que a vida dele se tornou. E o final? o final é realmente surpreendente que vai deixar todos vocês de boca aberta !  Recomendo  á todos!



3 comentários:

  1. Mais um livro pra minha "pequena" lista hahaha. Sempre vejo esse livro na biblioteca mas nunca peguei pra ler, vou dar uma passada la semana que vem, se encontrar ele por lá eu alugo pra ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro do Harlan que eu li.. Confesso que não consegui parar até terminar kk tenho certeza que você irá amar!

      Excluir
  2. Todo mundo elogia esse autor, mas tive uma experiência bem ruim com esse autor quando li Quebra de Confiança. Adivinhei tudo de cara, não curti muito o estilo. Se não me engano foi um os primeiros livros dele, pouco se fala dele alias, não sei se ele tem melhorado ultimamente... Mas por ora prefiro não arriscar.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir