"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Surpreendente


Resenha : Surpreendente
Autor : Maurício Gomyde 
Editora : Intrínseca




Sinopse-
 Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: Filmar um roteiro magnifico capaz de surpreender o público , e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro.
O problema: Não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos ,recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo.Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria a cegueira ,ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o cineclube de São Paulo e trabalha numa videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme- a obra que vai consagrá-lo .E, para animar as coisas , conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida , garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro ,porém, sofre sérios abalos.Atormentado por um segredo, ele parte com seus amigos Fit, Mayla e Cristal até Pirenópolis em Goiás ,a bordo de um opala envenenado.Com câmeras em mãos espírito de aventura , a equipe técnica improvisada esta disposta a usar toda sua criatividade na filmagem,feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e sentimentos imprevisíveis. E o Jovem cineastra descobre que , quando o destino foge do script ,nada supera o apoio de grandes amigos.




Pedro é um jovem sonhador apaixonado pelo cinema, Trabalha em uma videolocadora na periferia onde faz promoções malucas a fim de promover aos menos favorecidos a verdadeira arte do cinema, ou como ele dizia ''plantar sementinhas''. Pedro tem  um sonho de ganhar um dos maiores prêmios do cinema brasileiro O Cacau de Ouro. Pedro sofre de uma doença degenerativa onde teve perca de parte da visão e a doença milagrosamente estacionou, e ele segue sua vida tentando usar o cinema como ferramenta para transmitir coisas boas as pessoas e mudar o mundo a seu redor.
Porém após sofrer um assalto no trabalho e levar uma coronhada na cabeça, Pedro vai ao hospital , onde recebe um diagnostico deprimente.Ele se vê desanimado, perdido, revoltado.. como se tudo na vida tivesse perdido o sentido , mais mesmo com todas as adversidades Pedro acredita que todos temos direitos á uma nova Chance.
E com uma nova ideia na cabeça, e uma câmera na mão Pedro ,seu Melhor amigo Fit, sua amiga Mayla e a moça que roubou seu coração Cristal ( a melhor equipe do mundo) partem uma uma viagem rumo ao desconhecido a fim de filmarem o melhor filme de todos  os tempos, e quem sabe ganhar o tão sonhado Cacau de Ouro. O destino escolhido Pirenópolis em Goiás , casa da vó de Pedro ,onde eles farão descobertas, que  irão mudar suas vidas completamente.

" Aqui começa o maior filme de todos os tempos, sobre chances que o mundo coloca na vida das pessoas.Que as lições sejam aprendidas e que voltemos milhões de vezes melhores do que partimos [..] pág 146"


O Livro é realmente incrível, não teria um melhor título para ele que Surpreendente, a escrita do autor é realmente fantástica e o final....  vocês não imaginam como é incrível me tocou de uma maneira que não consegui conter as lágrimas , posso dizer que esse livro me fez refletir muito sobre as chances da vida, e os mínimos detalhes do dia a dia que as vezes não damos valor... como observar as cores, algo comum, que é um dádiva divina.
Não consegui parar de ler até chegar ao fim,  sem contar que o livro tem umas divisórias com mensagens que deixam a leitura ainda mais apaixonante, quando cheguei na divisória preta, consegui sentir o mesmo sentimento que o personagem, isso me tocou profundamente, a sensibilidade que o autor teve em criar essa página foi genial!
 E a capa, o que dizer dessa capa LINDA!O desfecho é emocionante e traz uma varias lições como a importância da amizade, família,amor... e de como devemos lutar por nossos sonhos, e fazer de tudo para tentar realizá-los. Gostaria muito de agradecer ao Maurício Gomyde por essa oportunidade incrível de ler esse trabalho maravilhoso, desejar á ele todo sucesso sucesso do mundo, e dizer que ganhou mais uma Fã! rs!



8 comentários:

  1. Adorei sua resenha *---* O Mauricio é sensacional, tem um outro livro dele publicado pela Novo Conceito q tbm é mt bom!


    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Júh <3 adorei a escrita dele também, estou doidinha para ler os demais livros dele! Beijos

      Excluir
  2. Bom dia, estava com muita vontade de ler esse livro, gostei muito de sua resenha, agora estou mais empolgada para ler.
    Se der dar uma passada lá no meu blog também.
    Seguindo blog.

    Um abraço

    http://bibliotecariaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até agora não vi UMA pessoa falando mal desse livro, sempre vejo elogios. Acho mesmo que a história é recheada de lições e essa edição tá liiiinda. Antes desse livro eu nunca tinha ouvido falar sobre o autor, mas pelo visto ele é muito bom :D
    Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, esse livro parece ser bem amorzinho... Adorei sua resenha... Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha até visto esse livro, mas não conhecia a historia, ele parece super interessante, depois vou conferir, amei a resenha...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adoro livros uma uma mensagem de: "Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por mais distantes que nos pareçam de alcançar" e este parece-me mesmo o género de livro que trás esta mensagem!
    A edição deste livro parece-me maravilhosa e muito cuidada, adoro!
    Amei a resenha!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi oi. Vou começar falando que esse livro é Surpreendente. Deve ser maravilhoso. Quero ele. Adorei a edição, a tua resenha. Com toda certeza, esse livro já ta na lista.
    Xero <3

    ResponderExcluir