"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha Meu Erro Predileto

 " E se der repente seu contos de fadas acabasse? Se o seu castelo desmoronasse e seu príncipe encantado virasse  um sapo?"

Resenha: Meu Erro Predileto 
Autora: Giselle Tavares
Editora: PenDragon


Sinopse- 
Jullyana vivia um contos de fadas.. até que descobriu que seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo , transformando sua vida perfeita em  um pesadelo.
Decidida a nunca mais se apaixonar e certa de que o amor não existe , ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.
Tudo está indo  perfeitamente bem, até que Daniel entra em sua vida.A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros . O que ela não esperava, era que um desses erros , se tornaria o seu erro predileto.



Jully é uma universitária cheia de sonhos, é apaixonada por Pedro, seu namorado desde os tempos de colegial.
 Pedro era aquele tipico cara nerd, envergonhado, cheio de espinhas e nada popular, mais que aos olhos de Jully era o cara  mais lindo do mundo! Após terem como tarefa um trabalho em dupla , Jully e Pedro ficam mais próximos e fica evidente as afinidades e o que um sente pelo outro, e então começa ali sua linda história de amor.
 Com o passar do tempo embora Pedro tenha mudado fisicamente, e tenha tornado-se um tanto quanto ''popular'' Jully acha que nada entre eles mudou, que aquele amor que inicio-se no colegial continua o mesmo e ainda mais forte.
Então ela convence seus melhores amigos Thi e Luz a cursarem a mesma faculdade que ela e Pedro para assim ficarem todos juntos .
 Luz , sua prima Ana, Jully e Pedro dividem o apartamento, e está perto do dia de Jully e Pedro comemorarem 6 anos de namoro.
Jully espera a data ansiosa , porém bem no dia Pedro inventa uma desculpa qualquer e diz que não poderá voltar para casa.
Jully fica magoada e cai no choro, para ajudar á amiga Luz propõe que vão ao cinema ver um filme, se distrair, mais chegando lá.. .. elas deparam-se com um ato de Pedro que acaba com os seus lindos 6 anos de namoro, e destruindo tudo aquilo que ela havia planejado .


Desiludida e com o coração em pedaços Jully decide que nunca mais irá amar ninguém,que irá se reinventar  e acaba expulsando Pedro do apartamento, e definitivamente de seu coração.
Mesmo com o coração em pedaços Jully vê que com a saída de Pedro as dividas do apartamento estão chegando e as três sozinhas não terão como pagá-las.
Então elas decidem por um anuncio na faculdade para ver se alguem se interessava pela vaga, porém nenhuma garota interessou-se , e tiveram que aceitar um garoto!
 Chega o tão temido dia , em que o novo morador irá para o apartamento e ainda de quebra dividir o quarto com Jully. Mesmo não concordando ela aceita , e é encarregada de receber o novo morador...ao abrir a porta   depara-se com Daniel, aquele homem lindo
 com o sorriso encantador ,sorrisinho sarcástico e com cara de galanteador, mais que em tudo faz com que ela se lembre do Pedro e aquela dor que ela achou ter esquecido, volta com força total!
E Daniel, será tão perfeito assim? o que será que esconde por trás daquele sorriso encantador e jeito convencido?O que será que essa convivência de cão e gato irá resultar? Será que Jully vai conseguir conviver com seus ''fantasmas do passado''?


Assim que iniciei a leitura não consegui mais parar, tanto é que terminei em um dia.  A autora tem uma escrita tão gostosa que faz com que o leitor fique com gostinho de quero mais a cada capítulo lido.
O Livro conta com  a narração de vários dos personagens onde podemos ver claramente o que cada um pensa sobre o outro,ou seja os diferentes ponto de vistas  , o que torna tudo ainda  mais emocionante.
 Sem contar que a cada inicio de capítulo temos o trechinho de uma música ( muitas delas são músicas que eu amo e que já chorei muito em dias de Bad kk) que de certa forma vem ao pensamento na hora da leitura ,fazendo com que possamos sentir o mesmo sentimento que o personagem sentiu a dizer cada frase.

 Cheio de reviravoltas, mistério romance e uma edição linda o livro é um prato cheio para os leitores que amam se apaixonar por personagens literários  assim como eu!!
Recomendo a todos essa leitura, creio que vocês irão se apaixonar também!

 Gostaria de agradecer a autora Giselle Tavares, por ter me proporcionado essa leitura incrível e ter me apresentado a esses personagens realmente apaixonantes , se vocês não conhecem a autora ainda tem um post aqui no blog, contando mais sobre ela ! Não deixem de conferir..











17 comentários:

  1. Acho muito legal quando dividem a narração entre os personagens, como você falou ali, assim podemos conhecê-los melhor. Mas romance não tem sido a minha praia :(

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, parece que dá outro ar a leitura né !!
      Eu amo romances ,embora sempre tenha que ler com alguns lencinhos ao lado, são um dos meus gêneros prediletos <3 Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Fiquei com vontade de ler esse livro. Faz tempo que não leio um romance assim.São bem gostosos de ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo Grasi, estava precisando de uma leitura leve ! Super recomendo.. Beijos

      Excluir
  3. Nossa estou me perguntando como eu ainda nao conhecia esse livro. Amei a resenha! Amo romance, posso dizer que é o genero literario que eu mais leio, e voce com sua resenha excelente so me fez ter vontade de le-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado, super recomendo.. creio que não irá se arrepender
      Beijos <3

      Excluir
  4. Ai que livro perfeito, PRECISO desse livro urgentemente. Eu li um trecho de Legião Urbana? eu não precisava ler mais nada, só esse trechinho me conquistou <3
    Amei a resenha e amei o livro
    livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Nick tem outros trechinhos encantadores, creio que você irá amar!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Resenha massa e ainda tem um personagem Pedro,meu xará rsrsrs,vou tentar ver mais do livro e tentar ler,já que não faz muito meu estilo literário.Arrasou na resenha.

    ResponderExcluir
  6. Gente, faz um tempo que leio romance e realmente estou precisando de um. Meu erro predileto apesar de parecer o tipo de livro com o qual eu, com certeza, choraria, viria a ser uma boa leitura nesse momento. Tenho lido livros muito tensos. O livro tem trechos de músicas?! Acho que não tem como ser melhor. Já consigo imaginar como a Jully se sente! Muita vontade de ler e nenhum dinheiro no bolso pra comprar esse livro agora. rsrsrs
    Amei a resenha, Fabi, mandou bem como sempre!
    Beijos,
    Mia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Amore <3 você irá se apaixonar por essa leitura! Nada melhor que um romance leve , e lindo depois de varias leituras tensas, era o que eu precisava <3

      Excluir
  7. Confesso que romance não é a minha praia, mas gostei desse em, achei linda a história *-*


    Adoreei!


    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br/?m=1


    ResponderExcluir
  8. Ahh, que resenha encantadora! O livro parece ser um amorzinho, adoro reviravoltas de personagens magoadas ou traídas. Estou louca para começar a ler, e o melhor ainda, é um livro nacional! A autora está de parabéns!
    Beijo
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor das leituras nacionais! super apoio *-*

    Esse livro é muito meu estilo! amo romance e drama!!

    Muito obrigada pela dica , já está na minha lista <3

    Beijos!!

    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Romance não me agrada muito mas esse livro parece tão amorzinho ❤ fiquei com vontade!

    beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Pela resenha parece ser um desses romances cuja leitura sempre nos faz bem, e gosto muito de livros com trechos de música assim.. :)
    Esse vai entrar na wishlist!
    Bjs

    ResponderExcluir