"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Querido John

Resenha: Querido John
Autor : Nicholas Sparks 
Editora : Novo Conceito 

" O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"


Sinopse- Com um futuro sem grandes perspectivas, o jovem rebelde John Tyree decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio .Durante sua licença , conhece a garota de seus sonhos, Savannah , e descobre estar pronto para recomeçar sua vida. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. No entanto , os atentados do 11 de setembro mudaram suas vidas . John , assim como muitos outros soldados, deveriam escolher entre seu país e seu amor. Ao retornar para Cerolina do Norte ,descobre como o amor pode transformar de uma forma inimaginável.


John Tyree nasceu e cresceu na Carolina do Norte, foi abandonado pela sua mãe quando tinha apenas um ano, desde então foi criado e educado pelo Pai.
Seu pai um homem calado, que não mostrava muito de suas emoções e sentimentos, tinha um habito de colecionar moedas antigas e  possuía uma enorme coleção que era herança de seu pai ,onde os dois viviam em buscas de novas peças para ela esse era o momento em família que tinham o único momento onde John sentia-se próximo do pai. Mesmo não demostrando suas emoções John conseguia sentir o quanto o pai o amava.
Com o passar do tempo, Jhon foi perdendo o interesse por moedas, acabou envolvendo-se em brigas, com pessoas erradas e teve uma adolescência totalmente conturbada, vendo que sua vida ia de mal a pior, decide então alistar-se no exercito para ver se dava um rumo a vida e criava responsabilidades.

Durante uma de suas licenças ,enquanto caminha na praia,vê uma jovem desesperada pois sua bolsa caiu no mar, sem pensar duas vezes se atira na água para pegá-la e ali .. conhece Savannah uma jovem linda e encantadora.. estudante de Educação Especial que está ali com mais alguns amigos universitários  para construir casas para as pessoas carentes.
 Depois de muito conversarem ela o convida para ir até onde estão hospedados e conhecer seus amigos.Chegando lá John conhece Tim um dos melhores amigos que Savannah que tem um irmão que é austista , que por causa dele Savannah escolheu cursar educação especial, para ver se encontrava uma maneira de ajudar as demais pessoas com essa necessidade especial.
Após se conhecerem ainda mais, e se apaixonarem de uma maneira que jamais imaginavam  chegou a hora de John voltar ao exercito , Savannah mesmo em pedaços prometeu que o esperaria.. e então eles passam a comunicar-se por cartas.. até o tão chegado dia da dispensa onde John viria definitivamente para casa.
Porém ocorre o atentado do 11 de Setembro ,John sente-se em dívida com o seu país e demais amigos militares e  decide realistar-se,  e acaba mudando tudo o que haviam planejado...
Será que o amor que eles sentiam será capaz de sobreviver a distância, e será que Savannah irá esperá-lo, e quando John voltar será que as coisas ainda continuarão as mesmas?



A leitura é completamente envolvente,emocionante impactante  e os personagens completamente apaixonantes.A cada capítulo da aquela sensação de quero!.  Quando terminei de ler, estava no ônibus, e confesso que não consegui conter as lagrimas.. fui o resto do trajeto inteiro pensando em como incrível foi a mensagem que o autor consegui transmitir.
 De varias maneiras a vida aplicou lições em John e ele consegui tirar proveito delas e nos mostrou inúmeras maneiras de amar alguém
O Amor não é egoísta onde muitos acham que para ser feliz temos que ter a pessoa amada ali ao nosso lado ou caso contrario começam a odiá-la ou desejar coisas ruins á ela, o autor nos passa a lição que o amor tudo suporta, onde independentemente de quando doa, devemos abrir mão de tudo para fazer feliz quem nós amamos. Sem dúvida nenhuma esse é um dos livros que mais gosto do Nicholas ,um dos que mais me tocou até hoje.


"... Finalmente compreendi o que o amor verdadeiro realmente significa. Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha"
Trecho - Querido John 


29 comentários:

  1. Adorei a resenha. Nunca li os livros do Nicholas Sparks, todo mundo diz que chora, tenho medo de chorar também kkkk. Já vi o filme e é maravilhoso, o livro deve ser ainda maaiiss!! *-* beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muuuuuuuuuuuuuito mais maravilhoso, eu chorei horrores, você irá amar! Tenho certeza... Beijos <3

      Excluir
  2. Eu simplesmente amooo esse livro, e lendo a sua resenha senti como se eu estivesse lendo ele de novo. Muito bom 😍😍

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amooo esse livro, e lendo a sua resenha senti como se eu estivesse lendo ele de novo. Muito bom 😍😍

    ResponderExcluir
  4. Nunca li esse livro. Tenho uma relaçao de amor e odio com Nicholas Sparks. Estou dando um tempo, mas lendo sua resenha me deu vontade de voltar a le-lo.

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro quando estava começando minha vida de leitora e achei maravilhoso. Foi o primeiro que li do autor. Meu favorito dele acabou se tornando o A Escolha, caso não tenha lido super recomendo, mas Querido John ainda tem um lugarzinho no meu coração. Minha citação favorita é a parte que falam sobre Paixão, sabe? Procurei aqui no Google e encontrei: "Paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio, e não importa a que se dirige. Bem, pelo menos na maioria das vezes. Não estou falando aqui de vícios. Pode ser moedas, esportes, política, cavalos, música ou fé… As pessoas mais tristes que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar." Acho linda!!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca Li " A Escolha" mais estou muito ansiosa, já está na minha listinha <3 Beijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha, esse livro quer muito ser lido. Eu o comprei no ano passado no meu projeto "preciso ter todos os livros do Nick" só porque A Ultima Musica é o meu livro favorito de.todos os tempos. Ainda não tive tempo de ler, então eu ganhei outro livro igual em um sorteio. Preciso ler logo, esse.livro ta me perseguindo hahaha e agora a sua resenha. Gostei bastante <3
    Livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado, li a ultima música já confesso que fiquei muito emocionada, é incrível. Tenho certeza que irá amar Querido John tbm! <3 Beijos

      Excluir
  7. Adorei sua resenha, li esse livro já tem muuito tempo, mas é sempre bom relembrar essa história! O Nicholas sempre consegue falar com o leitor através de seus livros!
    Beijos

    ironiadascapas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ele sempre me arranca sorrisos, lagrimas e suspiros <3
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei a resenha, me deu até vontade de ler, e olha que eu nunca tinha me interessado por esse livro...

    Eu já vi o filme e é maravilhoso, com certeza o livro deve ser melhor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme eu vii gostei , só que ao ler o livro você vai ver que é muuito mais muito melhor! Super recomendo! Beijos
      <3

      Excluir
  9. Ainda não li esse livros mas já assisti o filme, sei que não é a mesma coisa mas gostei muito da história. Até agora só li dois livros do autor Nicholas e garanto que a experiência não foi muito boa. Mas... Gostei muito da sua resenha, pelo que você falou o livro é muito bom. Acho que um dia darei uma chance pra esse livro também.
    Beijos

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, dá uma chance creio que não irá se arrepender! <3
      Beijos

      Excluir
  10. Nunca li Querido John, e sinceramente, depois de ver o filme não tive vontade de ler. Eu não gosto do tipo de romance do tio sparks, pois acho meloso demais. Fiquei arrasada com o filme e não quero ter meu coração partido de novo. Mesmo assim amei sua resenha e quem sabe eu crie coragem para ler.

    Beijos fabi, Mia.

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separa uma caixinha de lenços , cria coragem , e você irá ver como o amor pode surpreender as pessoas <3
      Beijos

      Excluir
  11. Amo esse livro e amei a resenha <3
    Tio Nick é foda hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito fã do autor, mas esse livro dele é meu queridinho, amei esse enredo, perfeito, lindo, envolvente, emocionante.
    Assisti o filme e só então li o livro que foi excelente, porque me trouxe mais informações.
    E assim como você, também achei o livro mais tocante que já li do Nicholas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, pra mim até hoje foi o que mais me emocionou..
      Beijos <3

      Excluir
  13. Fabi,

    Esse livro é o meu xodozinho do Nicholas *-*.

    É lindo, emocionante, me fez suspirar !!! adorei a resenha !!

    Beeijos!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Assisti o filme picotado e abandonei o livro, que vergonha.

    L. xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiia kkk dá uma chance pro Jhon , você irá se apaixonar tenho certeza!
      Beijos <3

      Excluir
  15. Nunca li esse livro, e confesso que não tenho muita vontade de ler histórias um pouco triste. Mas para um leitor sempre tem a primeira vez, certo? Eu já assisti o filme, e não sei se no livro é mais esclarecedor, mas eu fiquei moscando com o final! Mas achei bem envolvente e até apertou um pouco o meu coraçãozinho, hihihi..

    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro,você terá um final, surpreendente.. emocionante... creio que irá amar!
      Beijos <3

      Excluir
  16. Não sou muito fã do Nicholas Sparks, mas esse é um dos livros dele que me deixa com vontade de dar uma lida sem falar que o filme parece maravilhoso e muito fofo!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir