"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Viagem ao Centro Da Terra.

Resenha : Viagem ao Centro da Terra
Autor : Julio Verne 
Editora : Martin Claret
Tradução por : Abílio Costa Coelho.





Sinopse-  Após decifrarem um código oculto em misteriosas  inscrições rúnicas, o professor Lindenbrock e seu sobrinho Axel embarcam numa jornada que homem nenhum ousaria trilhar.Em meio a sua descida rumo ao centro da Terra, os dois aventureiros enfrentam a fúria dos rios subterrâneos ,deparam-se  com insetos e cogumelos gigantes e com estranhos fenômenos físicos, além de encontrarem resquícios de um mundo pré-histórico e desconhecido que sobreviveu ao tempo.
Viagem ao Centro da Terra ,publicada originalmente em 1864, é uma das principais obras de Julio Verne, precursor da ficção científica. Ao longo da narrativa, fantasia e ciência se coexistem e confunde-se , conforme o autor transita livremente entre elas .
Mais do que uma história de aventura , Viagem ao Centro da Terra é o registro de uma postura  própria de Verne em relação a ficção , em que o exercício da imaginação é a do fazer artístico não é avesso á curiosidade cientifica .




Professor  Lindenbrock um mineralogista super inteligente, atrapalhado  arrogante e um tanto ranzinza ,vive com seu sobrinho Axel ( seu pequeno aprendiz) apaixonado pelos minerais e pela ciência tanto como tio.
 Suas vidas começa a mudar quando o professor Lindenbrock encontra em um livro um pergaminho, um manuscrito  muito antigo que pertenceu ao mítico Arne Saknessemm, desde então ele soube que aquele pergaminho seria a porta para maior aventura de sua vida.
Decidido a decifrar os desenhos e códigos escritos no manuscrito, o professor isola-se em seu quarto onde passe horas e horas tentando decifrar sem nenhum sucesso.Seu sobrinho Axel decide ajudar o tio e juntos conseguem as respostas que tanto precisavam.. coordenadas , que segundo Arne Saknessemm séria a entrada para o Centro da Terra. Eles arrumam suas malas o mais depressa possível e partem rumo á Islândia, para o Vulcão Sneffels, pois ali seria a entrada para o trajeto, mais eles tem que correr contra o tempo  pois para conseguirem entrar e seguir as instruções isso deve ser feito no início de Junho.
O  professor prepara as ferramentas, e os suprimentos e os dois partem nessa jornada incrível.., onde Axel relata em seu diário a todo momento as novas descobertas, os detalhes e lugares onde eles visitam que são descritos de formas tão nítidas e reais que você pode imaginar-se lá. Ai começa a aventura de suas vidas, cheias de descobertas e surpresas capas de prender o leitor até o fim!


O autor descreve tudo com tanta realidade que as vezes não da pra separar o que é ficção da realidade... dá até vontade de ir até lá pra dar uma conferida se de fato ali não seria a entrada para o  Centro da Terra .... o livro é tão surpreendente, rico em detalhes, que prendeu minha atenção do começo ao fim.  O autor é realmente um gênio, confesso que essa foi minha primeira leitura de algo que ele escreveu e posso dizer que amei, é um prato cheio para quem assim como eu ama uma boa aventura.



24 comentários:

  1. Ahhh... o clássico <3 amo esse livro de paixão. Gostei muito da resenha, faça de outros clássicos também, quero indicações :)
    Livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Amei sua forma de organização de texto, achei tao fofa. Lembro vagamente do filme.

    L. Xx
    Meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! O filme é ótimo, mais recomendo o livro, tem muitos detalhes que não contém no filme, tenho certeza que irá gostar! Beijos <3

      Excluir
  3. Amei a sua resenha,faça mais resenhas de livros clássicos,pois não leio quase nenhum,por conta que só vejo resenhar chatas,mas a sua me deixou na vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, irei fazer... te recomendo a leitura você irá amar!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Que livro interessante,vi ele na biblioteca da escola mas não tinha me chamado atenção antes acho que está na hora de dar uma chance pra ele!
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso , de uma chance e me conte depois o que achou, creio que não irá se arrepender!

      Excluir
  5. Só conhecia o livro de nome e agora fiquei encantada. Escrito há taaaanto tempo, uau... Confesso que isso me deixou mais curiosa também. Adorei a resenha!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu quero muuuuito esse livro, e lendo sua resenha fiquei com mais vontade de ler :D

    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei amiga, você escreve muito bem. Já tinha escutado falar desse livro, mas ele nunca me chamou atenção. Vou colocá-lo em minha lista. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. amei a resenha bem detalhada deu ate vontade de ler o livro , não tinha conhecimento sobre ele mais depois da sua resenha passei a me interessar , me lembro do filme o qual gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível, cheio de detalhes, que muitas vezes no filme não foram bem explorados.. você irá amar a leitura <3 beijoos

      Excluir
  9. Amei a resenha, me deixou com muita vontade de ler, só vi o filme, fiquei curiosa como livro *-*

    PS: Tem uma Tag bem legal rolando lá no blog e seria super legal ver suas respostas ;) Conto com você amiga -> http://livrearblog.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award.html

    Beijos de luz e obrigadaaa desde já <3

    ResponderExcluir
  10. Resenha top! Fiquei super com vontade de ler.

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acredito que Julio Verne seja uma leitura sem restrições de idades, pois ele descreve tão bem e de forma tão precisa que realmente viajamos aos seus locais fictícios! Você começou a ler a obra dele da qual mais gosto, mas também indico o "20 mil léguas submarinas" e o "volta ao mundo em 80 dias".
    Amo clássicos, pois podemos viajar à época dos autores e visualizar um pouco de como era o mundo e nesse contexto se você curtir romances te indico a leitura de algum da autora inglesa Jane Austen; meus favoritos são: Persuasão/ Razão e Sensibilidase e Orgulho e Preconceito, nesta ordem.
    bjinhos e até a próxima resenha e troca de figurinhas literárias
    ;)
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elaine, realmente a escrita dela é capaz de fazer qualquer um viajar, 20 mil léguas submarinas li quando estava no ensino médio realmente incrível! Já os da Jane Austen li uma adaptação moderna não o livro original em si, muito obrigada pelas dicas, irei procurar e com certeza irei ler!

      Excluir
  12. Você sabe me dizer se o filme e o livro com nome iguais contam a mesma história? Já ouvi falar do filme mas nunca assisti, acho que ficaria muito mais empolgada pra ler o livro do que assisti o filme. Gostei da Sua resenha, pelo o que você falou o livro e rico em detalhes e isso é uma coisa que gosto muito, faz com que a leitura flua mais rápido.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias são meio parecidas, seguem quase o mesmo rumo... mais o livro como sempre é mais rico em detalhes,aconselho você a ler o livro e assistir creio que irá gostar bastante.

      Excluir