"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Parceria: Lígia Pereira Boldori

Oi leitores, como estão?
 É com muita alegria que venho apresentar a vocês a autora Lígia Pereira Boldori, a nova parceria aqui do Jardim.
Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela e sobre o seu trabalho!E conhecer um pouquinho sobre seu primeiro livro Na Mala do Imigrante!




Nasceu em 16 de outubro de 1976 em Maringá- Paraná - no sul do Brasil. Desde a terna idade já demonstrava facilidade e gosto pela comunicação. Cursou Magistério e foi professora durante 5 anos. Em 1995 ingressou no curso de Letras, tendo também posteriormente cursado Comunicação Social- Jornalismo.
Foi apresentadora de televisão por mais 5 anos , em programação de entrevistas locais. Deixou da profissão em 2002 para casar-se e formar família. Mudou-se para Londres onde nasceram seus dois filhos. Por oportunidade de negócios , em 2009 mudou-se para Portugal, onde reside até hoje, desenvolvendo uma empresa própria ( clinica dentária) com seu esposo ( médico-dentista) . Todavia a paixão pela comunicação estava apenas adormecida. Em 20014 decide-se retornar aos ''bancos escolares'' e ingressa no curso de Línguas Literaturas e Culturas- Inglês e Francês na Universidade de Algarve , sul de Portugal.Com o retorno aos estudos , a paixão pela comunicação  desperta-se e uma nova paixão nasce.
Saindo das ''telas'' de tv indo para ''telinha'' do computador, Lígia descobre o prazer na escrita e decide ''por para fora'' tudo o que '' passava cá dentro'' desta vez não em uma entrevista televisiva , mas registrada nas páginas de uma obra literária.
O gosto foi tão grande que a segunda obra já está a ''meio caminho'' do seu término.

 Na Mala do Imigrante



Sinopse-
Um livro sincero e emotivo, cômico e trágico, que de uma forma sem rodeios ou intimidações retrata a realidade das mais diferentes situações vividas por um imigrante.
Composta por capítulos  desenvolvidos em pequenas narrativas/ episódios; finalizando-se individualmente.
A leitura torna-se assim dinâmica e simplificada, proporcionando ao leitor mais praticidade e vibração!  A riqueza descritiva; pormenorizada, o fará sentir-se parte integrante da história.
Emoções estarão á flor da pele do leitor; onde lágrimas, a raiva, o amor, o sentimento de injustiça, compaixão e muitos outros sentimentos, irão tomar conta de si, em cada leitura de cada capítulo/ história.
A cronologia da obra desenvolve-se  baseada na história de um imigrante,''... de todos se fazem um e de um fazemos todos''.
Cada acontecimento relata uma parte do processo de imigração, adaptação, vivência e convivência, que de ''um e todos'' são passíveis de experienciar.
Relatos dos possíveis '' estágios'' vividos, desde a arrumação das malas para a partida-dentre muitas outras aventuras durante sua imigração-, até o dia do seu retorno: a volta para casa. Mas afinal, será que ele, ela voltará? E onde já considera-se casa?
Para saber , basta  abrir a  mala do emigrante.
As diversidades culturais retratadas ao decorrer das histórias proporcionarão ao leitor a oportunidade do conhecimento de palavras específicas, estrangeirismos, calões , gírias e expressões  locais e outras ainda em outros idiomas;- ora já conhecidas, ora inusitadas.
Basta agora se inteirar e descobrir, o que vai na mala de um emigrante!
Prepare sua mala e boa leitura.

Mal posso esperar para fazer a leitura!! Se mudar de cidade, ou de bairro já é difícil imagine mudar de país!
Culturas, pessoas tudo completamente diferente do que estamos acostumados a ver deve dar um choque e tanto! Em breve trarei resenha contando tudo para vocês!
Gostaria muito de agradecer a autora Lígia Boldori pelo carinho e confiança que teve com o blog, desejar á ela todo sucesso !
Acompanhem a autora nas redes sociais que estarão aqui em baixo e fiquem ligadinhos em todas as novidades! Beijinhos <3
Instagram
site
twitter
Youtube
Facebook



12 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, ouvi falarem muito bem desse livro e estou querendo muito ler. Aguardo uma resenha aqui

    ResponderExcluir
  2. Quantas mudanças na vida da autora, mas que bom que ela "se encontrou" na escrita. Já tinha lido um pouquinho sobre o livro, mas dessa vez fiquei mais curiosa. Vou aguardar a resenha :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria. Sucesso ao blog e a autora.
    Aguardando a resenha. Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, que seja sucesso!!! Eu já vi esse livro com varias pessoas,pela sinopse parece ser bom.Espero que goste e depois traz resenha pro blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, que seja produtiva para ambas.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que capa mais linda !! Adorei !! E a trama do livro parece ser bem legal , aguardo resenha aqui heim ?? Parabéns pela parceria !!!!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma parceria pra lá de Boa em?! Kkk
    Só vejo comentários positivos a respeito desse livro, parece ser bem legal.
    Parabéns pela parceria.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Parabénsss pela parceria o/

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir