"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Aonde quer que eu vá

Resenha: Aonde quer que eu vá
Autor: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século

" Quando as palavras estão ocultas, o destino encarrega de  eternizá-las".



Sinopse- O sonho da vida de Ester se realizou.
A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe  como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney , 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo de vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada , volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mais todo seu coração?
Tocante e profundamente sensível , este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino




Aonde quer que eu vá sem dúvidas foi um dos romances nacionais que mais me emocionou até hoje. Li metade do livros em lagrimas e suspiros, e sorrisos, uma mistura de emoções, que me encantou completamente.

Ester é uma jovem de 20 anos apaixonada e completamente dedicada a ginástica, para ela sua vida e sua felicidade resume-se em estar ali, competindo. Agora seu maior sonho iria se realizar, pois pela primeira vez iria representar seu país em uma Olimpíada. Treinava junto com sua amiga Gabi e sua melhor amiga Isabela, porém os treinos estavam  cada vez mais puxados estavam fazendo com que ela mal dormisse e mal se alimentasse, não tinha mais tempo para sua família e vida pessoal. Sua treinadora Alexandra sempre  rude, tratando a equipe  com grosseria, e gritaria tornava tudo ainda mais difícil , mesmo assim todo seu esforço seria recompensado. Chega o dia tão esperado, Ester iria pra  Sidney, porém recebe  a noticia que seus pais não poderão ir com ela, o que iria tornar tudo mais difícil, mesmo assim ela teria Isabela e sua mãe ao seu lado, e então  partem para Sidney para trazer a tão sonhada medalha para sua família e seu país.
Ao chegar em Sidney ela fica completamente maravilhada com o hotel a vila olímpica , tudo ao redor, era como se tivesse nascido para esse momento. Então ela e Isabela são convidada para uma festa , um baile de máscaras, somente para ginastas, mesmo sendo proibidas pela rigorosa treinadora Alexandra, elas vão.. e é nesse baile que ela conhece um cara diferente de todos, um desastrado de sorriso lindo, e olhos verdes água que conseguem encantá-la profundamente.
Após dançarem a música brasileira Aonde quer que eu vá do grupo Paralamas do Sucesso( que por sinal agora eu estou viciada) Ester sabe que foi o destino que fez com que ela conhecesse Bruno, e que ela queria ficar com ele para sempre. Bruno conta que é psicologo e pergunta um pouco mais sobre ela e  á apresenta aos seus irmãos , Mia e Gustavo (que também é ginasta) e diz que mesmo no Brasil irá torcer por ela todos os dias. Bruno também sente que ao conhecer Ester,algo diferente aconteceu, ela tinha algo especial que jamais havia visto em outra pessoa, e que queria tê-la por perto e por isso iria esperá-la,contando as horas para que voltasse ao Brasil.
Começam as competições, a adrenalina toma conta de Ester, mais quando ela entra no tablado e começa a dançar, todo aquele medo e panico parece sumir, mais tudo isso muda quando sua amiga Isabela é eliminada da competição.
Ao ver o estado de Isabela, de como ela está abatida e com o sentimento de impotência. Ester não sabe o que fazer, como ajudar amiga, o que dizer á ela,e imaginar que isso poderia estar acontecendo com ela torna tudo mais difícil, Isabela volta para o hotel com a mãe a fim de afastar-se das competições e para descansar.
Ester é eliminada na trave e passa para as semi-finais no solo, porém ao sentir-se desgastada, cansada  sozinha , afinal agora sem Isabela, encontrava-se em um lugar distante sem o apoio de sua família, e sem Bruno em quem pensava constantemente. Mal consegue se concentrar nos treinos, e chega o dia da semi final, ao iniciar a série que tanto havia ensaiado ela erra uma acrobacia, de repente dentro dela surge um  medo diferente de tudo aquilo que ela havia sentido, algo que a impede de continuar,os gritos de sua treinadora Alexandra ecoam na sua mente como marteladas que doem lá na alma  e ela abandona assim o tablado e a competição, deixando todos preocupados e querendo saber o que aconteceu com ela.
Em meio as lagrimas e sentindo uma dor que jamais jurou existir, Ester vê sua vida mudar completamente, tudo que ela julgava ser certo, o que havia planejado para sua vida tomam um rumo completamente diferente, mostrando á ela que muitas vezes o destino se encarrega de momentos capazes de nos trazer grandes e valiosas lições.

Uma leitura completamente diferente de tudo, que mostra a barra que os atletas enfrentam, muitas vezes nem imaginamos o que passa nas suas mentes e o tanto de responsabilidade que eles carregam em suas costas, mesmo assim levando a paixão pelo esporte em primeiro lugar. A autora consegue descrever tudo de uma forma tão linda e nítida, os cenários e os acontecimentos sempre ricos  em detalhes traz aquela sensação de estar vivenciando junto com os personagens o momento.Podemos ver na leitura o ponto de vista de Bruno , Ester e Isabela onde podemos ver que de formas diferentes o amor pode ser sentido de maneira pura e sincera, Os acontecimentos foram completamente surpreendentes, e faz com que o leitor não queira parar de ler!



Os sentimentos que ela conseguiu transmitir aos leitores, é algo completamente surreal, sem contar a grande lição que podemos tirar ao fim da leitura.
Sem dúvidas nenhuma recomendo esse livro á todos, aqueles que gostam de uma pitadinha de romance, boas amizades e muita superação de limites, persistência e acima de tudo muita fé.Tenho certeza que vocês irão amar!!A e não se esqueçam de deixar uma caixinha de lenço do ladinho em quanto leem afinal irão precisar kk!
Beijos amores!
Aa, e não esqueçam de seguir a autora Beatriz Cortes  nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!


14 comentários:

  1. Acho que nunca li nada do ponto de vista de um atleta, mas não sei se o livro seria uma boa pedida agora hahaha. Seria uma leitura bem diferente do que ando lendo agora.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura dar uma chance futuramente, tenho certeza que irá amar!

      Excluir
  2. Não curto muito romances,mas esse por ser no Brasil e ter uma sinopse que me chamou atenção fiquei com muita vontade de ler.Muito obrigado pela dica.
    PS:Achei que era algo relacionado a ballet rsrs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já me chamou atenção pela capa, com a sua resenha então... estou super ansiosa para ler também *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar! è diferente de tudo que já havia lido!

      Excluir
  4. Não curto romances, mas tenho curiosidade de ler sobre. Talvez eu leia esse, vou colocar na listinha. Ótima resenha. :D

    ResponderExcluir
  5. Parece tão lindo e emocionante, quero ler!! Paralamas é amor <3

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa música do Paralamas é uma das minhas favoritas. <3
    Que eu me lembre nunca li nada do ponto de vista de um atleta, deve ser legal conhecer um pouco mais sobre a vida deles e o fato de ter romance me conquistou totalmente.
    O fato de ser nacional torna tudo ainda mais maravilhoso. Fiquei curiosa para ler.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!!
    Gostei muito da sinopse, então li sua resenha meio por alto para não saber demais...rsrsrs
    Amei a dica, pois sou fã do esporte e por ter tudo a ver com o momento atual (As Olimpíadas aqui no Rio). Espero que eu curta tanto quanto você e já vou ficar preparada com lencinhos e garrafinha d'água pra não desidratar!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Que capa mais linda !! adorei sua resenha acredito que vou gostar tanto quanto você!

    Assim que tiver condições vou tentar adquirir esse livro !

    Beijos!!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amo ler coisas de atletas, adoro esportes e me sinto dentro do livro quando colocam algo do gênero.

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  10. apaixonada e assim que me sinto agora por favor alguem me da esse livro !! amei e ja foi pra lista dos que eu quero espero ler o mais breve possivel adorei a resenha ç. bejao

    ResponderExcluir