"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: A Chave dos Mundos - A Torre de Phart Halor

Resenha: A chave dos Mundos -A Torre de Phart Halor
Autor: Zeca Machado
Editora: Althea



Sinopse- Em um mundo distante, tudo corria bem na cidade de Cirrót , quando Ziloun, o sumo sacerdote do templo de Urttor , avistou de longe uma sombra que começava a se formar.
Durante o inverno , após dez anos de casado,o mestre ferreiro Liohr e sua esposa , que viviam em um ponto afastado da cidade, acabaram de receber o maior dos tesouros em seu  humilde lar: o nascimento  de duas lindas meninas. A família não tinha o menor conhecimento dos  acontecimentos até seguirem para a cidade , durante o equinócio da primavera para agradecer aos deuses o inestimável presente.
Na cidade destruída , Lihor é alertado  por seu maior amigo, que o exercito negro seguindo  uma profecia, procurava por uma criança recém -nascida. Buscando segurança,decide fugir com sua família para terras distantes. Perseguidos pelos soldados Liohr com uma de suas filhas se separa da esposa e do outro bebê. Salvos, viveram em uma vila élfica por dezessete anos , desconhecendo o paradeiro do restante da família.
 Através da justiça, amizade lealdade  e, lutando contra a opressão pelos caminhos que  percorrem , pai e filha encontram novos companheiros de jornada e inimigos perigosos e poderosos. Em sua jornada para o reencontro da família, Narhen descobre que seu destino e de sua irmã já estavam determinados milênios antes de seus nascimentos


Conheci o livro na feira do livro da minha cidade, enquanto andava por lá, fui abordada por uma moça que me apresentou essa história incrível, confesso que de cara fiquei encantada e apaixonada, porém leitor que é leitor tem que olhar todas as possibilidades da feira, e enquanto circulava essa incrível história não saia da minha mente.. enfim tive que comprar , e confesso eu amei!!




Tudo inicia-se quando  Grodhle governador de Cirrót vai até o sumo sacerdote que tem uma visão conturbada e reveladora á fazer, ele revela que uma sombra poderosa está tornado-se cada vez mais forte, sucumbindo  seres de todas as raças a fim de exterminar á humanidade, o fim de tudo está próximo porém o governador guarda a revelação para si a fim de não alardear o povo.
Longe dali  Liohr um ferreiro e sua esposa pedem aos deuses que lhe concedam  um herdeiro por fazem dez anos que são casados e não conseguem ter filhos. Porém são agraciados , sua mulher engravida de uma menina. Aproxima-se o dia o nascimento e a esposa de Liohr não consegue aguentar até chegar a cidade para dar a luz, então o próprio ferreiro faz o parto e para a sua felicidade , não é apenas uma filhinha que terão e sim duas.
Com a benção concedida eles decidem ir até o templo agradecer aos deuses, mais ao chegarem a cidade vizinha encontram apenas destruição e morte. São informados por um amigo de Liohr que  o exercito negro procura por uma menina recém nascida e que irão matá-la assim que for encontrada, e devem partir o mais rápido possível.
 Então eles largam tudo e partem para floresta, em busca de um abrigo e de um lugar seguro.
Para alimentar a família Liohr vai procurar uma caça, nesse momento são encontrados pelo exercito negro, afim de proteger sua filha Narhen que  gatinhando vai ate a beira do rio, ele atira-se com ela nos braços na água a fim de protegê-la nem que isso custe sua vida,e é atingindo por uma flechada no braço, mesmo assim agarra a filha com todas as forças e são levados pela correnteza.. porém sua mulher e sua filha são capturadas.
 Após caírem nas águas agitadas e furiosas, eles são resgatados por uns seres, parte de uma civilização , que achavam não existir os elfos, onde vivem com eles por dezessete anos, aprendem sobre sua cultura, suas armas e tornam-se parte do seu povo, que acreditam que eles possuem uma missão especial para cumprir afinal ninguém sairia  com vida a cair no perigoso e temido rio.
Narhen torna-se uma guerreira habilidosa capaz de reflexos inacreditáveis capaz de deixar qualquer oponente no chão, e seu pai consegue aprimorar ainda mais as habilidades como ferreiro, tornando-se capaz de fabricar armas com extrema perfeição. Mais mesmo tendo de tudo na vila Nahren sente que algo lhe falta, parece que uma metade sua deve ser encontrada, e tem um sonho de como se estivesse se olhando no espelho, porém era como se o reflexo não pertencesse a ela, como se tivesse vida própria e tentasse se comunicar. Preocupada conta ao pai, que diz  á ela tratar-se  de sua irmã gêmea que desapareceu a muitos anos, junto com sua mãe . Percebendo que seu destino e de sua irmã estavam entrelaçados desde o nascimento,e sentindo que mesmo longe e sem saber o lugar ela estava viva e esperando por ela, Narhen parte junto com seu pai em busca de sua família e   origem, encontrando no meio do caminho amigos que irão ajudá-la em sua jornada, e inimigos muito perigosos ..., descobrindo assim que o destino dela e de sua irmã vai muito além de tudo o que julgava certo e imaginava estar reservado para elas.
Longe dali Ishiá a outra irmã, agora sacerdotisa, luta para aprimorar seus poderes, vencer os obstáculos impostos á ela  e comunicar-se com sua irmã, para conduzi-la até a torre de Phart Halor em segurança para que juntas possam seguir os destinos que os deuses reservaram á elas.
Mal elas sabem que tudo  estava profetizado bem antes de seus nascimentos, e que elas juntas poderiam por fim a toda devastação que o mundo estava destinado a sofrer.



Confesso que fiquei encantada com a escrita do autor, a maneira como ele descreve os personagens, os lugares por onde eles passam, as armas que utilizam.. tudo de maneira tão natural , que é possível transportar o leitor até o momento e vivenciar junto com os personagens os fatos que estão vivenciando, sem contar as ilustrações que dão um algo a mais a leitura.
Os diálogos simples e de fácil entendimento que são capazes de fazer soltarmos a imaginação cada vez mais!
Sem contar os personagens envolventes que o livro possui cada um com uma característica encantadora, e os cenários incríveis !


 O livro traz vários seres fantásticos, como elfos, anões, ninfas, e seus mundos, cavalos alados, e monstros gigantes e assustadores ., embora seja um livro grosso, por tratar-se de uma narrativa leve, quando dei por mim já tinha lido quase metade em apenas um dia, pois não dava vontade de parar, mal posso esperar para ler os próximos e em breve venho contar tudo para vocês ta!

Recomendo a leitura á todos que assim como eu  são apaixonados por fantasia, seres fantásticos e muita magia, sem contar os perigos e adrenalina que existe ao longo dessa jornada.
Para os amantes de uma leitura leve e de  fantasias e aventuras, digamos que é um prato cheio!


10 comentários:

  1. Eu adoro livro de fantasias!!! com todo o meu coração 💖💖💖💖💖

    Adorei sua resenha! vou colocar na minha lista!

    Beijos!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm amo fantasia <3 meu gênero predileto!

    ResponderExcluir
  3. Não curto fantasia, mas acho bacana o autor ter conseguido te transportar para o lugar da história com facilidade. Acho que é o principal do gênero, fazer com o que leitor "entre de cabeça" nos cenários. Adorei a capa!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasia. Tenho o marcador desse livro hehe!
    Agora quero ler. Ótima resenha. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de fantasia e esse me despertou muita curiosidade😍.Parece bem diferente de tudo que li e traz seres muito diferentes😍.
    Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  6. Fantasia é sem dúvida o gênero que eu mais gosto! Nunca li nenhum livro com gêmeas, pelo menos que eu me lembre. Sua resenha me deixou extremamente curiosa para ler. E essa capa? Meu Deus, que coisa LINDA.
    O que mais gostei foi o fato de ter vários seres diferentes, amo quando o autor usa a imaginação assim. 😍
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Embora eu tenha uma afeição enorme e fora do comum com livros de fantasia, esse não me interessou muito </3 Infelizmente, mas em relação a resenha, ela está ótima.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece incrível, adorei a premissa, vou procurar por ele sim, obrigado pela dica, sua resenha ficou muito legal! bjs

    ResponderExcluir