"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Rose na Tempestade

Resenha : Rose na Tempestade 
Autor : Jon Katz
Editora : Novo Conceito 


   " Para ele  seria difícil compreender o amor.. A não ser que uma cachorrinha pudesse ensiná-lo.. Antes que fosse tarde!"


 Sinopse- No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões : onde estará Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece ser seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo?
Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas- e ás vezes bem corretas. Agora ela deve voltar a dar atenção para uma coisa muto mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e. quem sabe salvá-lo.
No entanto  , alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...



Sou apaixonada por animais, principalmente os cachorros, quando vi esse livro não pude resistir. Narrado sobre o ponto de vista de Rose uma Border Collie.
Ela foi adotada por Sam ainda filhote, e estava com ele fazia alguns anos. Rose desempenhava diversas atividades rotineiras na fazenda como pastorear os animais, cuidar da segurança da fazenda criando assim uma espécie de mapa em sua mente... onde em sua visão conseguia ver todos os problemas a serem resolvidos e assim junto com Sam  procuram  uma maneira de solucionar o mais rápido possível para manter tudo em constante equilíbrio.
Por sua estrema inteligência, competência e fidelidade Rose passou a ser conhecida pelos demais fazendeiros da região que a chamavam para fazer diversos trabalhos extras, o que deixava seu dono super orgulhoso . Porém tudo começa a mudar quando Katie esposa de Sam  adoece e a acaba morrendo. Junto com ela um pedaço de Sam acaba morrendo junto, pois sem ela, sente-se sozinho .. sem família, e sem alguém para ajudá-lo na fazenda, pois as atividades muitas vezes são desgastantes e pesadas, para serem feitas sozinhas.
  Toda essa situação acaba abalando o mapa criado na cabeça de Rose, embora ela sinta o cheiro e presença de katie pela casa, não consegue encontrá-la e o que teria acontecido com seu dono para querer abandonar as atividades da fazenda que amava quando faziam juntos?
Como se toda essa dúvida não bastasse, uma grande nevasca se aproxima... a neve começa a cair e o pavor dos animais chega até Rose que resolve fazer sua ronda diária, porém o que vê a deixa preocupada... e acaba mudando o seu mapa completamente.. a água começa a congelar, os animais da fazenda começam a entrar em pânico, um bando de coiotes aproxima-se da fazenda... Rose precisará tomar decisões e atitudes, diferente de tudo aquilo que havia feito até hoje,e terá que dar o máximo de si , ter extrema coragem, usar todas as suas forças para proteger aquilo que mais ama!


 Uma leitura completamente diferente de tudo que eu havia lido..Me emocionou, de uma maneira tão linda  que é até difícil de explicar..É emocionante ver o carinho e dedicação de Rose para com Sam e os demais animais da fazenda.. e a maneira  com que ela traça suas metas e objetivos é realmente surpreendente!...  O autor  descreve tudo com tanta clareza e sensibilidade que é possível entrar na mente de Rose, visualizar o mapa em sua mente,  e entender tudo o que ela pensa..Sem contar que a capa.. o livro todo em si é realmente lindo.

Rose na Tempestade é um livro completamente encantador   que mostra lealdade, confiança ,companheirismo e como o amor de um animal é puro em relação ao dono.., para amantes de animais é um prato cheio !!

"Uma história cativante sobre a bravura , a dedicação e a lealdade de uma cadelinha á seu dono. Um  conto que vai tocar sua alma e seu coração''.
  - Wichita Falls Times Record News 

Book Trailer


15 comentários:

  1. Achei a capa do livro umamorzinho, porém tenho um preconceito com livros narrados por algum animal, admito. Se eu lesse um livro narrado por um animal, seria esse. gostei da resenha e da forma como abordou a situação que se passa na história, me deixou curiosa. Então, por causa da sua resenha, um dia eu vou ler esse livro;
    obrigada pela indicação <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso , leia você irá se surpreender, depois me conta o que achou! Beijos

      Excluir
  2. Vi poucos livros onde era mostrado o ponto de vista de um bichinho. Imagino que, por se tratar de um cão, o lance da lealdade seja bem evidente mesmo. Não conhecia o livro, mas achei muito interessante. Deve ser bem emocionante. Adorei a resenha. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro no passado,mas foi um livro que não gostei tanto como outros que abordam temas de animais. Adorei tua resenha.Você achou a leitura meio lenta, eu achei demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio sim.. mais depois no decorrer dos fatos, conseguiu me surpreendeu bastante! Beijos

      Excluir
  4. Nossa, eu preciso ler!!! Eu ando muito fascinada por cachorros, apaixonada de coração! Adotei um filhotinho e me apeguei demais! Vou ler logo esse livro!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Hey!!

    Morro de preguiça desses livros que narram o ponto de vista de qualquer animal. Nunca li nenhum livro assim, mas já tentei ver alguns filmes e não curti.

    Eu adoro cachorros, tenho um labrador <3, mas prefiro eles só latindo mesmo. kkkkk

    Abraços!

    - Book Bus

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã de cachorros, mas achei bem fofa a história. Por ser narrado pela cachorrinha deve ser muito gostoso ver tudo do ponto de vista dela. Só não vou colocar na minha lista porque não sou muito fã de cachorros, Morro de medo.
    Se fosse gato talvez eu iria gostar mais haha
    Parabéns pela resenha 😘

    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. QUERO!!!! Que amor de resenha. Estou encantada pelo livro e ainda é sobre cachorro ❤

    beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou completamente apaixonada por cachorros. A lealdade deles e o amor incondicional me encanta. Por isso qualquer coisa relacionada a eles me fascina. Nao conhecia esse livro, mas confesso que fiquei muito curiosa em le-lo.
    Parabens pela resenha.

    Bjocasss!!!

    http://livrosdalilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por cachorros, gatos e animais! não tinha visto nada sobre esse livro ainda, me apaixonei pela capa e a história!! linda resenha!!

    Beijoss!
    www.pintandoasletras.com.br
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir