"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: O Mundo Perdido

Resenha : O Mundo Perdido
Autor: Sir Arthur Conan Doyle 
Editora: Nova Alexandria




Sinopse-
 Uma expedição científica liderada pelo professor Charllenger explora a floresta amazônica em busca de uma região de mistério oculto na natureza: uma região onde a Pré- história permanece viva.
Aventura, suspense e humor nu mundo perdido no tempo, em que os dinossauros terríveis e seres fantásticos convivem com o homem primitivo.O Mundo Perdido é uma narrativa emocionante do criador de Sherlock Holmes, que inspirou obras de grande sucesso na literatura e no cinema.

Conan Doyle tornou-se mundialmente conhecido por ser um mestre na criação de romances policiais, prova disso é o famoso personagem Sherlock Holmes , porém o autor não limitou-se apenas a esse gênero especificamente, prova disso é o livro O Mundo Perdido capaz de reunir aventura, comédia, fantasia,muita ciência e outras coisinhas mais, tudo em um livro só.


  Tudo começa em Londres no séc XX onde o famoso Zoólogo e professor  Charllenger diz que ao   participar de uma expedição na America do sul, na floresta Amazônica, fez uma descoberta incrível, descobriu a existência de um platô que permanecia inalterado as mudanças climáticas e históricas que o mundo e  a natureza sofrera,  nesses milhares de anos, as plantas e os animais, até alguns seres humanos ... encontravam-se os mesmos após séculos  ,  com hábitos primitivos até animais que achávamos estarem extintos como os dinossauros habitavam esse lugar., ou seja um verdadeiro mundo perdido. A fim de trazer essa descoberta magnifica ao mundo , o professor convoca uma grande convenção porém metade de suas provas sobre aquele lugar, cairão nas águas do rio quando atravessavam uma forte correnteza para voltarem para casa, restava apenas algumas fotografias que foram resgatadas, mais que ainda não podiam ser vistas nitidamente e um diário de um antigo historiador que teria estado naquele lugar.
Ao apresentar suas provas, metade dos cientistas e reportes que estavam no lugar começam a rir e zombar do professor, dizendo que ele só pode estar louco, e que suas provas não são suficientes, Irritado e disposto a mostrar que estava certo o professor , usando o diário do historiador como guia, o professor convida qualquer um que estar na convenção para partir com ele em uma expedição em busca de provar a existência daquele mundo pré- histórico, então levantam-se o repórter Edward Malone ( que narra a história através de seu diário) - que parte em busca de aventuras para conquistar a admiração de seu grande amor, o cientista professor Summerlee - a fim de desmascarar o professor que julgava um charlatão, e o habilidoso explorador das selvas John Roxton- em busca da maior aventura de sua vida, está então formada a expedição que partirá em busca de algo que mudará suas vidas completamente.



Rico em detalhes, O Mundo Perdido é um daqueles livros que te prendem do começo ao fim, sem contar que os personagens são completamente cativantes, e que mesmo muitas vezes não suportando uns aos outros, tem que enfrentar as dificuldades juntos para poderem voltar são e salvos para casa. Suas descobertas, os lugares por ondem passam, os animais que vêem são descritos em seu diário pelo personagem Edward Malone de uma maneira tão clara que parece ser possível estarmos vendo frente á frente o que é descrito por ele.


O livro também inspirou a criação de uma série que eu era apaixonada quando criança ( até hoje a abertura de cor) ,  The Lost Word , uma série de tv britânica  produzida de 1999 á 2002 que teve todo seu roteiro baseado na obra de Conan Doyle .

Na série  era mostrado como a expedição do professor  Charllenger chega até o platô, os perigos, animais e civilizações antigas que encontram em seu caminho, sempre em busca da saída daquele mundo.
 Além dos personagens que já conhecemos através do livro, alguns são inseridos na série , como Verônica- filha do historiador cujo Charllenger usou o diário como guia em sua viagem, e Margareth- uma rica senhorita  que resolve financiar a expedição a fim de obter lucros futuros-
dando uma sequência a fatos narrados no livro, e explorando ainda mais o universo incrível criado pelo autor!
Já havia lido o livro quando era criança, mais fazia muito tempo, então decidi lê-lo novamente, e veio aquele sentimento gostoso de nostalgia sabe, pois lembrei da série, dos atores, de suas aventuras , cenários e criaturas estranhas ( que as vezes até me davam medo) , sem contar dos incríveis dinossauros !!

Sem dúvida tanto a leitura como a série são uma boa pedida para os amantes de aventura!!Tenho certeza que irão se surpreender!!
Beijos



14 comentários:

  1. Olá!
    Essa série ❤️.
    Eu amava, mas nem lembrava mais dela.. Vou ver se acho p assistir d novo.
    Ah, adorei as fotos. Ficaram ótimas, assim como sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amava! Tem na net, eu vi alguns episódios pra matar a saudade kk
      Beijos <3

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e nem a série, mas confesso que achei engraçados os efeitos especiais hahahaha. É antigo, então relevamos. Eu não curto muito livros de fantasia ou aventura, mas imagino que pra quem goste do gênero deva ser muito bom. Lembrei de Indiana Jones, porque falou a palavra Aventura, eu lembro dele hahahaha. Adorei as fotos, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os desenhos 3D das fotos kkkkkkkk .... nunca tinha ouvido falar no livro e nem a serie, vou da uma olhadinha nela depois .... boa resenha

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Parece ser realmente bom, e fiquei curiosa sobre a série. Até hoje não li nada desse autor da pra acreditar? rsrs
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto falar desse livro nem da série, mas parecem ser legais.Confesso que achei engraçado os efeitos da série rsrsrs.Mas é pq são antigos. Obrigado pela dica.
    P.s:As fotos tao ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos. Não conhecia nem o livro nem a série. Parecem interessantes!

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar sobre a série acredita?

    Adorei as fotos e a resenha!!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nem a série nem o livro, mas sou apaixonada loucamente por aventuras! E suas fotos estão ma-ra-vi-lho-sas, combinou perfeitamente o arranjo! Parabéns pela resenha e indicação.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a indicação. Nunca ouvi falar da série nem do livro, mas achei bem legais. Não sei se assistiria a série por ser bem antiga, não gosto muito, já o livro é uma boa pedida. As fotos estão muito fofas <3

    ResponderExcluir
  10. Uma das séries da minha infância, achei incrível descobrir aqui que foi feita atraves da obra de sir Arthur.

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir