"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Respeite o Medo

Resenha : Respeite o Medo
Autor: Ana Cristina Soares
Editora: Chiado


Sinopse- O cara gente boa namora uma vadia, acha que ela é uma fofinha mais está enganado. O outro namora uma princesa e nem percebe. A víbora tenta dar um golpe na gordinha -sem-graça e se dá mal, mas nem tanto. Numa festa cheia de malucos-beleza e muitas risadas , as coisas saem totalmente do controle. Não é engraçado . E o pavor  inominável, mais antigo que o mundo , espera o tempo que for para vencer.
Raiva, cobiça e inveja. Dome-as, controle-as ou elas vão controlar você. Fúria, Preguiça. São horríveis, impublicáveis e inconfessáveis mas você também já sentiu.
Mas pode continuar fingindo  que não. Mas,o medo... o Medo é diferente . O Medo é como a Morte. Frio e implacável.
E por isso mesmo, incrivelmente belo. Não ria, não desafie, não se iluda. Respeite o medo


Respeite o Medo é um daqueles livros capazes de te surpreender.
São 20 contos, uns grandes outros mais curtinhos, escritos de maneira de fácil entendimento, o que faz com que a leitura flua tão bem que quando você vê já acabou o conto e está completamente encantada com o final , e com a escrita da autora.
Eles abordam diversos temas ,  temas esse como raiva, inveja, medo, intrigas, ciumes, assassinatos , medos de coisas reais, que já aconteceram ou que virão a acontecer, medo daquilo que vemos e muitas vezes até medo do que não vemos ou seja do sobrenatural... e como esses medos, e sentimentos são capazes de influenciar o comportamento humano de uma maneira sufocante, fazendo com que o protagonista mude completamente sua visão do que julga ser certo , e passe a buscar uma medida para escapar daquilo que vem o sufocando, ou aprender a convier com ele ... e muitas vezes essas medidas são capazes de mudar completamente suas vidas e dos que estão ao seu redor.

São contos incrível se fosse pra descrever todos ficaria uma resenha gigante ... escolhi falar de um que mais me chamou atenção:
Tarde Demais,que conta a história de uma jovem que começou trabalhar aos 23 anos em uma empresa, desde então não deixou de estudar, se qualificar ainda mais e somente aos 27 chegou ao cargo desejado na área de Rh, e pra comemorar deu uma grande festa.
Era sempre chamada para mediar junto aos direitos e  funcionários, pois como havia iniciado de baixo, sabia o que eles precisavam e procurava sempre uma maneira de ajudá-los, e eles tinham grande respeito por ela. Depois de dez anos trabalhando fielmente na empresa, seu chefe  se aposenta, e todos tinham como certeza que ela seria a mais competente para o cargo, inclusive ela, porém todos se enganam , ele escolhe Bárbara sua amante para o cargo deixando a ela um cargo na supervisão da área de segurança no trabalho como digamos '' um premio de consolação''.
Vendo tudo o que havia planejado indo pro espaço , ela tentava concentrar-se no amor pela sua profissão, mais o sentimento de vingança dentro dela era cada vez maior.., começou a estudar como nunca e buscar uma ''solução '' para seu problema.
Chegou a data do '' encontro motivacional'' uma especie de eventos onde o RH ministrava palestras aos operários, qual ela ficou encarregada de cuidar dos detalhes, onde  montou tudo.. como havia planejado , e na noite anterior ao evento ela monta o cenário, este que mudará a vida de todos que estão ali para sempre inclusive a dela!!


Sem dúvidas, o livro é realmente surpreendente, é aquela leitura rápida e gostosa, mais que deixa aquele impacto ao virar das páginas...
Recomendo a leitura a todos!!

Não esqueçam de seguir a autora nas redes sociais, já tem um post aqui no blog, contando um pouquinho mais sobre ela!Não deixem de conferir...
Beijos!!

31 comentários:

  1. Oi! Achei a sinopse do livro muito vaga, fiquei meio baralhada quando li, mas fiquei a perceber um pouco mais com a sua resenha. Achei muito diferente essa ideia de dividir o livro em 20 contos, mas para não nos perdermos na história. Também gostei dos temas que são abordados.
    Beijinhos!

    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia. Obrigada pelo comentário e pela dica. Sim, a resenha tem muita informação e pode ter gerado confusão. Que bom que você gostou dos temas dos contos.
      um beijo

      Excluir
  2. Essa sinopse cheia de informação, cortando de uma coisa pra outra, me deixa muito curiosa. Gosto de coisas assim meio loucas hahaha. Não estou acostumada com livros de contos, por isso não sei se leria... Mas quando quiser me arriscar, já está anotada a dica :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro essas coisas meio ''loucas'' me deixam super curiosas kk
      Beijos <3

      Excluir
    2. Carol, obrigada pela chance. Tomara que chegue logo o dia!
      beijo

      Excluir
  3. Livros de contos são difíceis pra mim. Não costumo ler. Esse sempre me chamou atenção e sinto vontade de ler.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica,
      obrigada pelo interesse. Olha, várias pessoas que não gostam de contos, acabaram gostando do meu (olha a modéstia, hahaha). Quando decidir ler um livro de contos, me dê uma chance, tá? Estou no Mercado Livre e na Amazon, como e-book.
      Beijos

      Excluir
  4. Haaaa eu quero esse minions <3, A sinopse e muito vaga não me chamou a atenção, mas sua resenha pelo meu ponto de vista esta otima, dividir o livro em contos não e muito legal não(pelo menos no meu ponto de vista) bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, obrigada pelo interesse e pelo comentário sobre a sinopse: me fez ver de uma forma diferente.
      Bom, se um dia se interessar por um livro de contos, me dê uma chance. Estou no Mercado Livre e na Amazon, como e-book.
      beijos

      Excluir
  5. Oie!!!
    Pela sinopse eu não conseguiria entender quase nada do livro e ainda pensaria que era uma história única de terror!
    Mas ainda bem que existe a sua resenha!!!! E com ela soube que é um livro de contos! Como amo contos, mesmo os de terror e/ou horror, já sei que vou gostar!
    Valeu pela dica e parabéns pela parceria!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine,
      obrigada pelo interesse e pelo comentário, me fez perceber as coisas de uma forma diferente. Bom, já que você gostou da proposta, estou no Mercado Livre e na Amazon, como e-book.
      bjos

      Excluir
  6. Oie!!!
    Pela sinopse eu não conseguiria entender quase nada do livro e ainda pensaria que era uma história única de terror!
    Mas ainda bem que existe a sua resenha!!!! E com ela soube que é um livro de contos! Como amo contos, mesmo os de terror e/ou horror, já sei que vou gostar!
    Valeu pela dica e parabéns pela parceria!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar da sinopse ser meio embaralhada, gostei dele por transmitir um certo mistério! E a sua resenha ficou ótima, gostei muito! Ultimamente tenho gostado DE ler contos, pois são leituras rápidas e boas. Grata pela indicação, acho que esse leitura é uma boa pedida agora!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar!
      Beijos <3

      Excluir
    2. oba, Carol!
      Minha ideia, ao fazer a sinopse foi justamente despertar o mistério, mas agradeço o toque sobre estar "embaralhada". Se você já gosta de contos, me dê uma chance. Estou no Mercado Livre e na Amazon, como e-book.
      bjos

      Excluir
  8. Texto incrível, livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dos livros da editora, das folhas amareladas e diagramação. Rsrs
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flávia. Tenho certeza de que vai gostar do texto também, hehehe. Estou no Mercado Livre e na Amazon, como e-book.
      bjos
      Ana

      Excluir
  10. Ual que livro !! Gostei da sinopse , adoro coisas doidas!

    Fiquei ainda mais curiosa após a resenha! estou louca para ler!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que irá amar!
      Beijos <3

      Excluir
    2. Oba, Jéssica.
      Que bom que você se interessou, tenho certeza que não vai se decepcionar. Estou no Mercado Livre e na Amazon, como e-book.
      bjos

      Excluir
  11. Confesso que a sinopse do livro não me chamou muito atenção. Mas a sua resenha desse conto, me deixou muito curiosa pra saber se rola treta kkkk
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Fran,
      obrigada pela interesse e pelo comentário sobre a sinopse.
      Se rola treta? Pode ter certeza, kkkk!
      Se quiser conhecer minha obra, estou no Mercado Livre e na Amazon, como e-book.
      bjos

      Excluir
  12. Gosto bastante de livros de contos e gostei dos temas abordados. Geralmente prefiro contos divertidos e leves, mas com certeza eu leria esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir