"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Adelphos- A Revelação

Resenha : Adelphos
Autor : M Pattal
Editora: PenDragon 

" Para enfrentar uma realidade , ás vezes se faz necessário viver em outra''.


Sinopse-  Enzo, Mila e Dan  são três adolescentes com deficiência que acreditam ser possível competir em iguais condições com os demais Atletas Olímpicos. Enzo é  surdo e treina na modalidade Tiro com Arco. Mila tem glaucoma de nascença e treina Ginástica Artística , enquanto Dan usa uma prótese na perna esquerda para treinar no Atletismo.
De uma forma inesperada, após contato com uma luz misteriosa , eles são transportados para um mundo fantástico chamado Oykos ,parcialmente dominado pelo Dragão Ponéros.
Enquanto tentam encontrar as respostas e o caminho de volta para casa, eles precisarão enfrentar os perigos que surgem durante toda a jornada. Seres das trevas , chamados Éktros tentarão impedi-los de chegarem ao único local capaz de fornecer as respostas que precisam : a Terra de Adelphia.
Em Oykos os preparativos para os Jogos da Liberdade estão a todo o vapor. Apesar do nome positivo, os Jogos são mortais e o resultado pode alterar o destino de todos os habitantes daquele mundo. Enquanto isso, os rumores  de que um evento chamado ''A Revelação'' estaria prestes a acontecer e acabar com o domínio do Dragão, tornam o cotidiano dos Oykanos tenso, gerando grande instabilidade entre as Terras.
Adelphos é uma saga de tirar o fôlego, repleta de aventuras , surpresas , reviravoltas e mistérios que prendem o leitor da primeira á última página , ao mesmo tempo em que o leva a refletir sobre os dilemas e conflitos do mundo real.




Adelphos é um daqueles livros de fantasia capaz de transportar o leitor para um mundo que não queremos sair tão cedo.
No livro somos apresentados a Enzo, Mila e Dan três jovens de diferentes partes do país que não se conhecem e possuem alguma deficiência e com um objetivo em comum : participar de uma olimpíada e trazer uma medalha para seu país.
Além das limitações que enfrentam diariamente, inúmeros conflitos envolvem suas vidas, a discriminação das pessoas por conta das suas limitações, a rejeição de alguns familiares. No entanto isso os encoraja cada vez  vez mais a correr atrás de seus objetivos.
Em um determinado dia enquanto estavam treinando, após verem uma luz misteriosa... sãos transportados para um mundo completamente diferente: A Terra de Oykos . Terra onde os habitantes vivem oprimidos pelo governo de Ánomo, que conta com ajuda da Irmandade do Dragão ; um grupo de Lords cujo intuito é fortalecer seu mestre  o Dragão Póneros , que luta para destruir as esperanças e os sonhos dos Oykanos , utilizando os Jogos da  Liberdade para afetá-los e desestabilizá-los.
Para por fim a essa opressão faz-se necessário que os Oykanos acreditem em uma antiga Profecia que julgam apenas ser uma lenda.
No entanto após os rumores de que um evento chamado '' A Revelação'' estaria perto de acontecer , muitos começam a considerar que a tal profecia realmente possa ser verdadeira.



Na jornada , rumo as respostas e o caminho de volta para casa, Enzo , Mila e Dan são surpreendidos com novas habilidades, e conhecem amigos importantes que o conduzirão á Adelphia , o único lugar capaz de lhe fornecer as informações que precisam e é o ultimo reduto da Resistência ao Dragão opressor. A viagem conta com muitos perigos, inimigos , reviravoltas e aprendizados que mudarão a vida de nossos protagonistas e de todos os Oykanos completamente.


Como amante de fantasia, posso dizer que fiquei encantada com Adelphos e mal podia esperar para começar a leitura. Assim que terminei , veio aquele sentimento de '' quero mais ''.
Os personagens principais são completamente cativantes , e procuram sempre esquecer de suas limitações a fim de fazer o melhor pelo próximo.Isso sem falar de cada um dos personagens secundários , com suas características peculiares , suas culturas distintas, habilidades e sabedorias adquiridas através da história, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da trama.
A história narra as experiências de Dan, Enzo e Mila através de capítulos alternados, mostrando os dilemas que cada um está enfrentando, as decisões a serem tomadas, além dos planos malignos do governante Ánomo, o que deixa a leitura ainda mais interessante.


O autor tem maneira simples e clara de escrever. Ele conduz a narrativa de uma forma incrível, cheia re ricos detalhes ; seja característica física, cenário, objeto ou criatura, o que é capaz de fazer com que o leitor construa em sua mente o que é descrito, e seja transportado pelo mundo mágico criado por ele.
A leitura me lembrou muito '' A Caverna do Dragão'' os perigos enfrentados pelos '' jovens aventureiros'' e as armas do poder que usavam. Além de haver referências a ''Jogos vorazes'' que eu adoro e me deixou ainda mais encantada.
Cheio de reviravoltas, aprendizados e lições para serem aplicadas em  nossa vidas , Adelphos é um daqueles livros que nos faz refletir , levando-nos a enxergar que muitas vezes devemos atentar para uma realidade completamente diferente a fim de darmos valor aos pequenos detalhes da vida.
Para aqueles que curtem uma aventura cheia de de magias e surpresas, além de seres fantásticos, sem dúvidas esse livro é perfeito.!!


Não deixem de seguir o autor nas redes sociais, e acompanhar de pertinho o seu trabalho e futuras novidades.
Já tem post aqui no blog contando um pouquinho mais sobre ele, não deixem de conferir!
Beijos !!





14 comentários:

  1. Oi, amiga
    Você sabe que assim como você eu adoro uma fantasia, gostei muito da premissa, embora eu tenha achado meio louca. Rsrsrs
    Adorei as referências, amo jogos vorazes e já assisti muito à caverna do dragão. A lição quem esse livro passa deve ser muito preciosa. Parabéns pela parceria e pelo trabalho.
    Beijos
    Mia.

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mia , com certeza esse livro traz muitas lições <3
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa eu não conhecia esse livro, mas deve ser muito bom, adoro esses livros com mundos paralelos, a historia é bem diferente, nada clichê...Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu bloqueio com fantasia não me deixa sequer tentar. Só de ler a sinopse e o resumo, foram tantas informações que parece que minha cabeça vai explodir caso eu leia hahahaha. Esse é meu problema com livros de fantasia, geralmente nunca é um elemento só, são vários elementos já vistos e já trabalhados um milhão de vezes, vira uma salada. Não consigo gostar, por mais que elogiem. Sempre acho que o autor vai se perder :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Masss uma coisa seja dita, adolescentes com deficiência nem sempre aparecem por aí na literatura né?!

      Excluir
    2. Concordo .. achei super original abordar um tema tão importante e que muitas vezes passa despercebido por todos!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Achei muito original que os protagonistas fossem portadores de algum tipo de deficiência, algo que não costumo ver muito na literatura. Porém, essa premissa fez-me lembrar muito The Hunger Games, tal como referiu. Gosto muito de fantasia, mas acho que este universo não me cativou muito, embora pondere e talvez dê uma oportunidade ao livro.
    Amei o post!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 dá uma chance.. depois me conta o que você achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Não canso de dizer o quanto seu blog é lindo!!! *___*
    Adorei a premissa do livro, amei a capa e suas fotos ficaram lindas!
    Gostei muito da sua opinião, me deixou curiosa... Beijos flor!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  6. Não estou naquela fase de fantasia, ando devorando livros de romance, na verdade. Mas o livro me chamou muita atenção! Fico feliz que os autores estejam dando o espaço merecido a pessoas do mundo real: com deficiências, homossexuais, dentre outros, que muitas vezes vemos na literatura com enfoque somente nisso, gosto que há a fantasia no meio para tirar o enfoque na deficiência. Não são muitos livros, eu acho, que abordam a deficiência desse modo. Uma boa leitura, imagino! Parabéns pela resenha, querida <3

    Beijão, Carol
    blogcomv.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal a resenha, gostei do enredo. Quem sabe um dia leio. Parabéns! ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  8. Hello, amei a resenha e você conseguiu me deixar curiosa rsrs não são todos livros de fantasia que eu gosto, mas esse eu quero ler!
    Beijooos!

    ResponderExcluir