"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Série : Stranger Things

Oi leitores, tudo bem? Com certeza você já deve ter visto um post no seu facebook , ou alguém comentando sobre a série Stranger Things ..
 Confesso que comecei a ver a série por curiosidade e posso dizer que vi a primeira temporada em apenas dois dias, pois não dá vontade de parar de assistir!


 Stranger Things é uma série americana dos gêneros suspense, ficção cientifica e terror criada pelos irmãos Matt e Ross Duff e exibida pela Netflix. 

A série se passa no ano de 1983, na fictícia cidade de Hakwins, Indiana onde um grupo de amigos nerds  que  passam a maioria de suas tardes jogando Dugeon & Dragons,  no porão, ou brincando com rádios transmissores  e fantasiando muitas coisas.




 Porém ao terminarem o jogo e  voltarem para casa um deles some de maneira  completamente misteriosa sem deixar rastros .


 Paralelo á isso vemos um laboratório secreto , que faz uma espécie de experiência com seres humanos. Nesse lugar eles mantinham uma criança de cabelos raspados e que  era  usada como cobaia em vários testes, ao longo do tempo ela  conseguiu adquirir misteriosos poderes telecinéticos , porém após muito tempo trancada naquele lugar ela  consegue fugir.



Desesperada ela corre  para se esconder e encontra com o grupo de amigos que faziam buscas pelo amigo desaparecido , com dó , e curiosos eles  decidem protegê-la  dos ''homens maus''e a abrigam no porão,  e ela tenta ajudá-los a encontrar seu amigo desaparecido, e de certa maneira seus destinos estão interligados,


Enquanto a polícia local e amigos procuram pelo menino desaparecido , coisas estranhas começam a acontecer, a mãe de Will acredita que ele está em algum lugar distante tentando se comunicar através de luzes, e quedas de eletricidade   , muitos acreditam que ela esteja louca, a partir dai tudo muda, e as crianças acreditam saber onde está o amigo então partem em sua busca ,acreditando que tem as respostas, não sabendo o perigo que as espera.


A série é completamente cativante, e faz várias referências aos anos 80 através dos elementos culturais da época como os cenários roupas usadas pelo elenco,  sem falar da trilha sonora e das referências que faz ao mundo geek e  as obras  de Steven Spielberg , John Carpenten e Stephen King, que foram fonte de inspiração para os irmãos Duff na criação de todo esse universo.

Possui um grande  elenco desde os personagens adultos com seus dramas cotidianos, os adolescentes em buscas de novas descobertas e aventuras até personagens  infantis, que foram os que mais me encantaram , pois possuem uma ingenuidade e inocência , que parece que podemos  sentir o amor e a amizade que eles tem uns com os outros, a maneira que brigam e se perdoam  é algo realmente lindo.
 Stranger Things possui apenas oito episódios na primeira temporada, mais devido ao sucesso a segunda já foi confirmada.. traz tudo que um leitor adora, referências a clássicos do cinemas. pitadas Geek, aventura, ficção e muito suspense!! Tenho certeza que vocês irão curtir!
Beijos!

Trailer Legendado.




21 comentários:

  1. Eu também assisti em dois dias e adorei hahaha isso poraue nem gosto muito de série! Mas essa eu amei ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu também assisti em dois dias e adorei hahaha isso poraue nem gosto muito de série! Mas essa eu amei ♡

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti dois episódios dessa série, mas não gostei. Achei muito sem gracinha e não tive vontade de ver os outros. Disseram que era suspense e eu esperava algo completamente diferente :(
    Sei que é cheia das referências, mas isso não me diz nada também kkkkk. Enfim, talvez eu assista de novo um dia.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma nova chance, quem sabe você não se surpreende!! Beijos

      Excluir
  4. Aí que legal. Essa eu tô com vontade de ver

    ResponderExcluir
  5. To com vontade de assistir essa série, mas infelizmente ando sem tempo. Mas adorei o post, me deixou ainda mais curiosa haha
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amei esta série! Belo post! <3
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comecei a assistir essa série agora. Ainda to no terceiro episódio, mas já estou amando. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, miga, adorei o post. Eu realmente comecei a ver essa série porque tudo que eu via era post sobre ela. Vi toda a 1º temporada e é sim viciante rsrrsrsr. Adorei seu post, eu nem sabia quem estava por trás dessa série maravilhosa.

    Beijinhos. mia.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo SÓ fala nessa série! Preciso assistir!

    Beijão, Carol
    blogcomv.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo assistindo e eu não fazia ideia do que se tratava, agora to definitivamente encantada e entrou pra fila das séries que eu preciso ver! Esse clima de suspense e terror com ficção científica parece muito massa!

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar tanto nessa série, mas ainda não assisti a nenhum episódio, para falar verdade nem sabia bem do que se tratava, nisso o seu post ajudou MUITO! Acho que vou assistir, parece até legal!
    Amei o post!
    Beijinhos!

    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi, boa noite!
    Quando vi que tinha suspense e terror já fiquei interessada rsrs gostei e fiquei curiosa para assistir. Bjs.

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  13. Melhor série do mundo sim :)
    <3

    Lua
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  14. Estou amando essa série!!!

    Adorei o post !

    Beijos!
    Jéss

    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quero muitoooo ver essa serie💕💕
    AMEIII
    Bjss
    coisasdeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, assisti essa série e vc tem toda razão...
    ... Porque é viciante mesmo.
    Que personagens cativantes. E a história nem se fala.
    Quero segunda temporada

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir