"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Delenda e o Vale dos Segredos

Resenha : Delenda e o Vale dos Segredos
Autor: Amanda Reznor
Editora: Madrasteen

                         " Passarão a temer as sombras do dia"



Sinopse- Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar , preserva as digitais dos séculos qe o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale.
Claudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó e um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe , que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém , uma surpresa pode alterar todo o rumo de sua vida.Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser na verdade uma cilada de encantos, mistérios e morte...
Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e , mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos , espelho e reflexo dançam. O vale esconde muitos segredos  e você está prestes a desvendar alguns deles, junto á jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita e sofra-ao final de tudo, você verá , a profecia pode ser mostrar mais real do que a ficção.





Cláudia Blaise é uma jovem estudante de Farmácia, que mora com sua amada avó que desde sempre ela foi sua única família , fonte de carinho e atenção.
Sem saber muito sobre suas origens , elas vivem em uma casa confortável graças a boa pensão deixada por seu falecido avô.
Cláudia porém , sentia-se perturbada por constantes pesadelos, que desde a infância a aterrorizavam  porém  tornavam-se contantes.
 No dia de seu 18º aniversário é deixado em sua porta uma misteriosa caixa,contendo um presente que mudaria sua vida... um testamento que dizia que ela era herdeira de uma luxuosa mansão.

Após alguns acontecimentos que mudam sua vida, Cláudia decide partir e conhecer o Vale dos Segredos e a mansão que havia herdado.
Ao chegar no Vale , Cláudia hospeda-se em uma estalagem onde percebe que todos ali esperavam por sua chegada e de certo modo sabem muito mais sobre suas origem que ela própria. Após deixar as malas.  faz uma refeição e decide visitar a mansão que herdara, tendo como guia o jovem caseiro Maurício. Ao chegar na casa ela fica deslumbrada, com a arquitetura, móveis do local ,porém ao adentrar o local começa a sentir-se estranha, constantes desmaios, fraquezas e enjoos,a sensação de que parte dos acontecimentos era excluída de sua mente  sem contar a sensação de ver vultos perambulando pela casa... será que ela estaria ficando louca?O que teria acontecido naquela mansão para ter aquele ar tão sombrio e misterioso? E porque todos pareciam aguardar sua chegada, e conhecer a origem de sua família  , e mesmo vendo que ela busca respostas parecem esconder tudo a sete chaves?



 Delenda Vale dos Segredos, é um livro recheado de mistérios, descobertas e digamos que tem um toque do sobrenatural e místico.
Com escrita fluida e de fácil entendimento, onde os pequenos detalhes devem ser analisados para não passarem desapercebidos, a autora consegue criar um universo mágico em nossa mente através de suas ricas descrições dos detalhes, mobílias, arquitetura da mansão, nos transportando assim para seu universo fantástico e místico.
Os personagens são muito bem construídos, onde cada um deles tem sua vida  entrelaçada ao mistério,  que envolve a trama; funcionando assim como uma espécie de peça para o  quebra cabeça que o leitor vai decifrando junto com Cláudia ao decorrer da leitura.


 A cada página o leitor vai descobrindo junto com Cláudia o porquê de ela estar ali e os inúmeros segredos que se escondem em cada cômodo da mansão e sem nos darmos conta acabamos devorando as páginas em poucas horas, sem contar que a edição é linda, e as folhas amareladas tornam a leitura ainda mais agradável.
Recomendo a todos essa leitura,...Vale dos Segredos tem muito a esconder.. não deixem de ler e fazer suas descobertas!
Beijos!!

15 comentários:

  1. Helloo, boa tarde!
    Esse livro tá na minha lista já faz um tempinho, a cada resenha que eu leio mais tenho vontade de ler e sua resenha me deixou com mais vontade ainda, amo livros que tem um pouco sobre coisas sobrenaturais.
    A resenha ficou maravilhosa, beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Sou parceira da Amanda, mas meu livro só chega mês que vem e estou ansiosa pela leitura, é um livro lindo.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da história desse livro. E a capa é linda também né. Gostei muito da resenha. Com certeza esse livro vai entrar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que lindo! Eu não tinha ouvido falar desse livro até ver a foto dele no seu ig.. Me apaixonei de cara! E agora vendo sua resenha eu fico com a certeza de que é um livro que me interessa bastante!Amo tudo de sobrenatural! rsrs
    Beijos flor!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas sobre esse livro, todas elogiando. Adoooro essa capa, e a edição parece linda pelas fotos.
    Esse parece um livro que te prende a cada página e que você sofre até saber o que está acontecendo ali hahahaha. Fiquei curiosa!!
    Parabéns!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo kkkk , estou sofrendo até sair o proximo kk
      Beijos!

      Excluir
  6. Que resenha legal! Super curiosa para ler esse livro, adoro livros que a gente mergulha no livro e só consegue sair quando termina...

    ResponderExcluir
  7. A parte gráfica desse livro é muito preciosa!

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não conhecia este livro, mas gostei do facto da protagonista ser uma adolescente, pois adoro quando os protagonistas se encontram nesta faixa etária. Porém, achei um pouco misterioso de mais para mim, o facto de ela estar vendo vultos e não saber se é da sua imaginação torna as coisas um pouco surreais, o que me dá um medinho...
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir