"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Os Guerreiros do Universo -E O Abalo de Urano

Resenha: Os Guerreiros do Universo- E o Abalo de Urano
Autor: Anderson Vitorello
Editora: Novos Talentos



Sinopse- O Planeta Urano é atacado sem piedade pelo exército de Netuno,um poderoso Guerreiro do Universo. Kem, o Guerreiro do Universo de Urano, lutava bravamente para proteger seu planeta,contando com a ajuda de seus amigos, das incríveis máquinas robóticas do cientista Raldot e das transformações dos forma-forma.
''A Profecia'' , que revela uma violenta batalha entre os Guerreiros do Universo do bem e do mal, finalmente começa a ser cumprida. O Imperador do Mal começa a guerra contra o lendário Mestre.Mas uma grande esperança está com Sakura, a esposa de Kem, que retorna de Júpiter com um segredo revelado pelo velho sábio Ganimedes.
Com uma história fascinante e cativante , o leitor será levado aos acontecimentos mais surpreendentes, que reúnem luta, ação, aventura e suspense, dentro de cenários fantásticos.



A trama se passa no planeta Urano, onde a tecnologia futurística que vemos em filmes já existem, portas que abrem ao som de comando de voz, robôs que auxiliam nos afazeres domésticos, no concerto de máquinas.. enfim algo que me lembrou muito o desenho os jetsons que costumava ver quando criança.
Em Urano, e em outros planetas, existem Guerreiros , que já nascem com a missão de proteger o planeta, Kem um homem comum , um guerreiro está disposto a mudar , tentar elevar seu nível de energia, para tornar-se assim.. um Guerreiro do Universo. Passa horas a fio na floresta em constante meditação até que um dia a tão esperada mudança acontece e ele consegue a tão esperada evolução,(confesso me lembrei muito de dragon ball z e a evolução do Goku nessa parte kk) 



Animado com a novidade, ele convida seu pai, e seu aprendiz Klaus para um almoço, onde contará a novidade a eles e a sua amada esposa Sakura .
Sakura  é uma habilidosa piloto da estação interplanetária de Urano, e anda desconfiada dos constantes treinamentos do marido, que durante o almoço esclarece a ela o porquê e explica o que é ser um guerreiro do Universo, os níveis de energia, e é ali que temos todas as dúvidas dos leitores são  tiradas juntas com as do personagem. 
 No dia seguinte Kem vai ao mesmo lugar onde fez sua evolução para meditar e é ali que sente a presença de algo, uma energia tão forte quanto a sua , porém a energia não é boa é algo completamente ruim, diferente de tudo o que já havia sido sentido ,como se isso não bastassem seu coração fica apreensivo a respeito de Sakura, estaria ela bem?
 Kem vê ali que seu planeta e todos que amam correm perigo e parte em busca de respostas e de uma maneira de combater o mal que começa a surgir!



 Todo o universo criado pelo autor é algo mágico e original, ele consegue nos fazer imaginar e viajar para um mundo tudo futurístico e pensar como seria viver nele. Com uma linguagem de fácil entendimento a narração é feita em 3ª pessoa o que permite que possamos ter uma ideia mais ampla dos personagens , pois em determinado momentos a narrativa é alternada   entre a visão de Kem e Sakura, temos  assim  como conhecer diferentes pontos de vistas sobre a trama. 

Além das descrições detalhadas do autor sobre esse universo criado por ele, os níveis de energia dos guerreiros.
 Porém os excesso de detalhes e explicações, as onomatopeias inseridas na trama  tornou a leitura um pouco cansativa e parada, que na minha visão é o único ponto negativo.. demorando um pouco para sabermos mais sobre a profecia que é revelada quase no meio da leitura.

 Mesmo assim é uma leitura leve, recheada de aventuras ...sem contar que a edição é maravilhosa com folhas amareladas e ilustrações incríveis!

Não deixem de conhecer o autor já tem  post aqui no blog falando um pouquinho mais sobre ele, e é claro o sigam nas redes sociais para acompanhar seu trabalho! 
Beijos!

 



18 comentários:

  1. Miga, eu já tinha visto esse livro por aí em algum lugar, acho que foi a capa que me chamou atenção. Você sabe que fantasia é um dos meus gêneros preferidos e esse livro parece bem interessante. No entanto, agora não seria o momento ideal para eu ler esse livro, já que ele torna-se um pouco exaustivo e por agora tenho procurado livros leves. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adorei a resenha! Acho o máximo esse tipo de história, mas nunca tinha ouvido falar nesse livro. Adorei a dica!! Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias diferentes, assisti os desenhou que citou também hehe, é muito bom conhecer esse universo literário tão amplo, para todos os gostos e idades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esses livros com histórias diferentes e que me lembram a infância <3
      Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia nem o livro nem o autor, estou dando os primeiros passos no mundo da fantasia por meio de autores parceiros e estou gostando bastante, vou anotar esse para eu poder ler depois...Bjs
    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem o livro nem o autor, estou dando os primeiros passos no mundo da fantasia por meio de autores parceiros e estou gostando bastante, vou anotar esse para eu poder ler depois...Bjs
    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o livro, adoro livros que tem ligação com Star Trek e Star Wars, são bem interessantes e chamam muito minha atenção.
    São cenários que precisam de muita imaginação para ser criados. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  7. Hm... Fantasia não é comigo hahaha. Na verdade, só li UM livro do gênero e não deu certo. Mas mesmo com filmes e séries, não consigo. E excesso de descrição geralmente me incomoda um pouco. Acho que não é pra mim por enquanto :/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu gosto muito de livros com visões futuristas, adoro poder mergulhar nesse mundo! Porém, se a leitura se torna um pouco cansativa e parada não sei se irei ler, pois eu gosto de livros mais cativantes no que toca à narrativa. Gostei do facto de as explicações serem dadas ao autor ao mesmo tempo que são dadas a um personagem, estou lendo um livro assim neste momento.
    Amei a resenha!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Excelente resenha. Não conhecia o livro e nem o autor. Ele é Brasileiro?
    Estava precisando ler uma fantasia ou ficção científica boa.

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso , ele é sim.. tem um post aqui no blog contando um pouquinho sobre ele, da uma olhadinha, <3
      Beijos

      Excluir
  10. Nunca tinha visto esse livro, e fiquei mega interessada. Quando olhei para a capa, só pensei que nunca leria — por mais que seja bonita, mostrou ser diferente dos livros que já li — mas depois dessa resenha... Cara!! Eu quero! E amei as tuas referências, e esse nome lindo, Sakura, só me fez me lembrar de anime também. Realmente preciso ler. Xero <3

    ResponderExcluir