"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Anseio- A Disputa do Coração

Resenha : Anseio- A Disputa do Coração
Autor: Débora S. Mattana
Editora : Talentos da Literatura Brasileira



Sinopse-  Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo , o chamado inesperado de sua mãe , que vive em outra cidade , faz com que seus planos mudem.
Contrariada ,a  jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há possibilidade de voltar ao mundo que conhecia , já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.
Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá á tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?



Vocês acreditam em amor a primeira vista? No encontro de duas almas, almas gêmeas, destinadas a ficarem juntas, mais que sempre que está prestes a acontecer ''algo da errado'' e acaba mudando completamente o rumo daquilo que foi predestinado?

Erick Drago é um guerreiro dos deuses (um adaptado celestial) destinado por eles a encontrar sua alma gêmea,beijá-la e transformá-la em um ser celestial como ele e assim passarem a eternidade juntos.
Quando tinha 18 anos seu coração bate pela primeira vez, então ele teria exatamente 1 ano para encontrar sua prometida e conquistá-la  beijá-la, caso ela o rejeite ele deve afastar-se o mas rápido possível ou ela morre, e se caso ela o aceite mais não o beije os dois morrem... Mais ao tentar conquistá-la  , sua amada Meg apaixona-se por um Mortal e para não perder sua amada ele afastá-se e seu coração para de bater.
Porém ele sempre espera que sua amada reencarne para que possa tentar mudar aquele horrível destino que já o aprisiona a 500 anos. Porém algo muda na ultima reencarnação de Meg.
Em 2014, Megan é uma jovem solitária, que foi abandonada pela mãe e criada pelo Pai, frio que mal lhe dava atenção e pela madrasta que adorava infernizar sua vida.
 A única relação de família que possuía ela com seus amigos : a louqinha Ge e sedutor  Roz , por quem ela era loucamente apaixonada.
Roz tem um jeito dominador e encantador, e parece a todo momento corresponder o que Meg sente, porém sempre resiste as investidas dela, se esquiva o que a deixa confusa, será que ele a ama ou estava apenas brincando com seus sentimentos?
Como se essas dúvidas não bastassem ,ela sente um enorme vazio como se algo faltasse para que ela possa sentir-se completa, e apesar da mudança ser algo que não queria de imediato, vê ali uma oportunidade de quem sabe encontrar aquilo que procura.
Ao chegar na casa onde sua mãe mora, ela decide andar pelos jardins onde avista Érick o dono da casa, que sente uma atração inexplicável.. mesmo sem conhecê-lo .
 Com o coração em dúvida entre o sentimento que nutre por Roz e aquele amor que parece ter nascido magicamente Megan se vê perdida e sua vida toma um rumo completamente diferente, e ela descobre coisas que jamais jurou existir.

Será que agora Érick conseguirá encontrar conquistar sua  alma gêmea, ou estará fadado a viver aquele destino horrível de ser sempre trocado por um outro amor? Será que Megan conseguirá encontrar o pedaço que falta para sua verdadeira felicidade? Mais calma, esses são apenas alguns dos segredos que aos pouquinhos serão revelados! Anseio reserva muitas surpresas..


Confesso que Anseio - A Disputa do Coração  foi uma surpresa pra mim, com um enredo muito  bem escrito e de uma originalidade incrível,recheado de muita fantasia que eu adoro, o livro me prendeu do início ao fim.
Com uma escrita fluida e de fácil entendimento , alternado entre as perspectivas de Megan e Erick.. a autora  consegue nos transportar para seu universo mágico  seja para fatos passados, ou presentes o que deixa a leitura ainda mais gostosa e não da vontade de largar o livro!
Mesmo falando sobre  histórias de vidas passadas, a autora conduziu tudo tão bem sem deixar nenhuma ponta solta sabem, ligando todos os pontinhos e dando mais realidade a trama.
Ao terminar de ler.. fiquei tipo, não pode ter acabado kk preciso do próximo!!


Por  tratar-se de um triangulo amoroso vocês podem pensar, a mais é clichê!
 De clichê esse livro não tem é nada.. ele com certeza vai te surpreender!
Recheado de mistérios.. aventuras e muita fantasia.. sem dúvidas Anseio é uma ótima pedida para os fãns do gênero!!

Não deixem de conhecer um pouco mais sobre a autora Débora S. Mattana , já tem um post  aqui no blog contando um pouco mais sobre ela não deixem de conferir, e é claro de segui-la nas redes sociais e acompanhar seu trabalho de pertinho!
Beijos!





7 comentários:

  1. Fazia um tempo que não te visitava, mas sempre que vejo esse design me apaixono que lindo! Amo seu espacinho <3 Eu não conhecia o livro nem a autora, mas sua resenha me fez ter interesse e por mais que possa parecer clichê, eu acredito sim em alma gêmea (e também desacredito, desculpa, sou libriana hahaha) e em amor a primeira vista (esse eu super confio, e nem sei os motivos). A premissa e os personagens parecem super bacanas, obrigada pela dica!!!

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios <3
      Tenho certeza que você irá amar a leitura e se surpreender também!
      Aparece mais vezes senti sua falta! Beijs <3

      Excluir
  2. Nossa! Esse livro parece ser muito bom. Gosto muito de livros assim com essas histórias diferentes, e fora que a capa desse livro é linda! Ainda não conhecia, mas me interessei muito...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito de conhecer o blog!
    Já estou a seguir!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, linda. Esse livro deve ser muito bom! Apesar que não sei dizer se o leria – vai entender – hahahhaha Eu acredito sim em alma gêmeas, e não sei dizer o porquê. Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir