"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor : Ransom Riggs
Editora : Leya 

Uma Ilha Misteriosa...Um Orfanato abandonado... Uma Estranha coleção de fotografias muito peculiares...


 Sinopse- Tudo está á espera para ser descoberto em O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível, que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos , em uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que a s crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por algum motivo...E, de algum modo por mais impossível que pareça , ainda podem estar vivas.
Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias da época, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.

Jacob é um garoto de 16 anos que trabalha em uma rede de supermercados de sua família, e não possui muitos amigos.
A relação mais próxima de amigo e família que possui é com seu querido avô Abraham Portmann  que desde sempre foi a pessoa mais fascinante que ele conheceu , um herói de guerra.. que contava incríveis histórias de sua infância ..que ele havia morado em um orfanato onde as crianças eram peculiares, ou seja cada uma tinha uma habilidade completamente diferente de tudo aquilo que ele jamais havia visto,e as aventuras que haviam vivido juntos.. e para isso ele mostrava algumas fotografias enquanto detalhava a história.
Com o passar do tempo Jacob foi deixando de acreditar nas histórias,as fotos mostradas  pareceram ser montagens , e como todos de sua família começou a achar que tudo não passava de um delírio de seu avô.

 Um dia ele recebe uma ligação de seu avô.. e após presenciar  uma enorme tragédia, vê sua vida virar de ponta cabeça ,marcando o início de uma série de pesadelos e alucinações,onde já não conseguia separar o que julgava ser real do imaginário.
Para ter muitas dessas dúvidas solucionadas,  seu terapeuta o aconselha partir atrás de respostas.. pois diz que só assim poderá ter a pacata vida de volta, então ele  viaja  com o pai para uma ilha remota, no País de Gales, onde ficava o  antigo orfanato descrito pelo avô.. , porém ao chegar lá ele percebe que há muito mais escondido, muito mais  do que ele julgava existir.. e que muito daquilo que julgava ser fantasia o alucinação  do avô é a mais pura realidade.

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares é um daqueles livros, com uma narrativa completamente envolvente que te prende do início ao fim.
Cheio de aventuras, reviravolta, mistérios a serem revelados e uma leve pitadinha de romance,  o leitor se vê completamente dentro da trama ..um universo completamente original e criativo, cheio de descrições e detalhes como as fotografias inseridas nas páginas que deram mais veracidade aos fatos e um toque especial a leitura.

Confesso que quando comecei a leitura, achei que ia ter uma pitadinha de terror, pois ao folhear as páginas e ver as fotografias era essa a sensação...porém  não teve, foi uma leitura bem leve e gostosa.

Apesar de ser uma ótima narrativa e com um enredo maravilhoso, ele entregou tudo aquilo que propôs,porém apenas isso... , mais sabe quando você está esperando algo mais de uma leitura? Algo que te surpreenda e te deixe de queixo caído.. bem era essa a reação que eu estava esperando desse livro .. mais me decepcionei... ficou faltando aquele algo mais pra ele marcar minha série de leituras.

Mesmo assim o livro é maravilhoso  , e mal posso esperar para ler o próximo e vir contar para vocês..
Beijos!





12 comentários:

  1. Oi. A primeira vez que vi a capa desse livro, também achei que ele fosse voltado ao terror, mas na verdade ele é mais fantasioso. Eu quero muito ler ele porque ele me chamou muito atenção desde que foi lançado. Sei que iria gostar bastante.
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que ele irá prender sua atenção.. o universo criado pelo autor é fantástico.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi, esse livro está na minha lista de leituras, gostei de saber sua opinião e adorei que ele não é voltado al terror, pois essa não é a minha praia...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, esse livro está na minha lista de leituras, gostei de saber sua opinião e adorei que ele não é voltado al terror, pois essa não é a minha praia...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei o livro 1 e 2 num sorteio e até agora não abri pra ler, mas com essa resenha linda me deixou totalmente instigada! É sempre curioso ouvir a opinião do outro, eu acho que sempre que um livro é muito falado a gente se enche de expectativa e nem sempre é tudo aquilo. Talvez se tivesse terror seria melhor, amo terror ahhahaha Mas as fotografias amei, adoro esses elementos visuais nos livros!

    Parabéns e beijão!
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também , dão um toque a mais e deixa tudo mais interessante.. quando ler diz oq achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu tô tão curiosa pras ler esse livro! Amei a colocação das palavras, só me deixou mais curiosa ainda! Parabéns, seu blog é um amoriznho! <3

    -Manu Mendes
    Pensamentos Agridoces

    ResponderExcluir
  6. Entrou pra uma das minhas séries preferidas <3 Eu não achei o primeiro livro tão quanto os outros! Outros tem mais ação e vemos as crianças usarem mais suas peculiaridades ! Tenho certeza que você vai amar, e ficar de boca aberta com o fim do segundo livro.... As fotografias são maravilhosas!! É incrível como elas conversam com o texto!! Amei a resenha ❤️ Beijos!!
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também achava que essa série era de terror/suspense por conta das fotos, capas e tons sombrios, mas, quando vi que se tratava de aventura, confesso que desanimei um pouco, pois não faz MUITO o meu gênero. E agora que você disse que ficou faltando alguma coisinha, acho que não lerei mesmo haha. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabi, tudo bem? Amei seu posicionamento do livro, já li e concordo com você sobre esperar mais. Não sei se é porque era um livro muuuito comentado e tal.
    Amei suas fotos!! <3 Só achei a letra um pouco clara...
    Beijinhos e muito sucesso!!

    http://leituraporexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Faby. A primeira ve que vi esse livro, quis muito o ler, mas depois que ficou tão conhecido, a vontade meio que passou. Quem sabe não o leio daqui a uns meses? A história deve ser muito bizarra e massa de ler! Esse ta na minha lista já.
    Xero

    ResponderExcluir