"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Oposição - Série Stellium

Resenha: Oposição-Série Stellium
Autora : Taísa Lixa
Editora : Chiado
Páginas : 523

            "Sua Maldição só lhe dava um único destino : O Inferno".


Sinopse- Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo universo. Entretanto , por conta de uma traição, o Deus principal e líder , Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam, o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelos castanhos-escuros ou negros.
E assim era, até o nascimento da jovem Lilith , uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos á sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o  motivo de ter nascido com a aparência proibida e de macabros pesadelos todas as vezes que dormia.
Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

Em um mundo paralelo , quem dita as regras são os cinco deuses supremos do inferno . Ahriman o deus supremo do inferno o chefão .., Sátira deusa dos prazeres e luxuria, Gunab deus da ira ,Thymir deus da pobreza e Lothur deus  da inveja .. eles controlam tudo com mão de ferro, tratando os humanos como escravos , torturando e amedrontando suas vidas,
Ahriman após um fato no passado, decreta extinta  a diversidade de gêneros , padronizando assim que a partir daquele momento só nasceriam pessoas de cabelos e olhos pretos ou negros.
Lilith é uma jovem  que vive na dimensão paralela Chamada constelação-onde os países são divididos como signos do zodíaco, e cada um de seus habitantes possui a característica atribuída ao seu signo. Nascida em peixes é apaixonada por água e artes, por isso desde cedo dedica-se arduamente aos treinos de balé. Apesar de ser talentosa e ter encantadora, Lilith enfrenta uma infância conturbada pois nasceu com  a aparência que havia sido proibida pelos deuses, possuía lindos olhos azuis e cabelos loiros e brilhantes que por isso atraia olhares de admiração , e muitas vezes era tratada como uma aberração pela população que é devota aos deuses.
Os deuses para mostrar aos humanos seu poder, faziam sempre uma espécie de convocação onde apenas os adultos podiam ir e aonde mostravam sua devoção pelos seres cruéis..


Como se isso ainda não bastasse desde pequena tem pesadelos horríveis onde o pior dos deuses Ahriman, que em uma convocação a leva para o inferno. Sua irmã Alice torna-se uma espécie de porto seguro, pois só ao seu lado Lilith consegue dormir , e encontra força para enfrentar sua vida conturbada assim por vários anos.
Após voltarem de uma de suas consultas  rotineiras, Lilith  convence a irmã a brincarem na chuva, e após isso a menina fica doente de uma forma inexplicável  , justo no dia de convocação dos deuses. Agora já adulta, elas  teriam que participar.. mais devido a seu estado fica em casa sendo vigiada pela irma.
Após uma série de delírios ela começa a caminhar e sai de casa, parecendo ter na mente um destino certo.. sua irmã na intensão de detê-la vai atrás e é ai que a vida de ambas muda completamente, tudo o que acharam conhecer sobre o mundo e a crueldade dos deuses vai mais além do que sonharam.



Com um enredo maravilhoso, original e rico em detalhes, Oposição é um daqueles livros que não da vontade de largar. Mesmo tratando-se de uma obra extensa a escrita da autora é tão fluida ,de fácil entendimento que nem vemos as páginas voando. Com uma edição linda  com uma capa  maravilhosa  e folhas amareladas , que  torna a leitura ainda mais prazerosa.
O mundo criado pela autora é algo de grande originalidade desde o cenário, personagens muito bem desenvolvidos  e com personalidades marcantes, sem contar os elementos inseridos como a astrologia  e mitologia .. que deu um toque a mais a leitura .
Tudo é descrito de maneira detalhadamente, desde a doçura de Lilith até a crueldade e maldade dos  dos deuses, algo de mexer com a mente dos leitores ...
E o final? Algo surpreendente que me fez ficar em ressaca literária por alguns dias..
Uma aventura que com certeza deve ser lida , apaixonante,cheia de aventuras e reviravoltas com personagens que vocês irão amar odiá-los.
Aah.. Não deixem de conferir post  aqui no blog e conhecer um pouco mais sobre a autora Thaísa Lixa..e é claro não deixem de segui-la nas redes sociais e acompanhar as futuras novidades .

Beijos !

9 comentários:

  1. Oi! Achei a sinopse bem original. E o facto da autora ter misturado numa só história deuses (que tem alguns dos pecados), a simbologia dos signos e esse preconceito de ter de ser moreno, faz-me lembrar a filosofia de vida de Hitler (mas no caso dele, defendia a raça ariana). Que bom que a leitura fluiu rápido. Ressaca literária dá sempre cabo das leituras seguintes, porque demoramos a nos apegar ao livro que vamos ler a seguir, mas isso significa que aquela leitura valeu muito a pena!
    A resenha ficou ótima!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem original mesmo, e os elementos inseridos tornaram a leitura meio que única, e valeu muito a pena.
      Muito obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, lindona!
    Quando vi a capa pensei que seria tudo, menos esse gênero. Fiquei passada quando comecei a ler! E parece ser muito interessante. Acho que foi um meio de abordar as questões sociais dos dias de hoje. E gosto de livros que me fazem pensar dessa forma. Conviver com o diferente é bem complicado. Com toda certeza, vou ler esse livro.
    Parabéns pelo texto! Teu blog continua lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada... o livro é super interessante.. recomendo!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Adorei a sinopse mas fico com um pé atrás, sabe? Essas coisas com deuses nem sempre são minhas leituras favoritas... jå tinha visto a capa no insta e achei maravilhosa! Talvez eu dê uma chance a ele...

    Parabéns pela resenha! Ficou ótima!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma chance, depois me conta o que você achou ta! Beijos <3

      Excluir
  4. Oi, nossa esse livro parece ser bem legal, ja tinha visto a capa dele (linda por sinal), mas pensei que fosse romance, adorei sua resenha, fiquei bem curiosa para ler o livro..Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super surpreendente e essa capa é linda né! Beijos <3

      Excluir
  5. Como a outra Carol disse ali nos comentários, essas coisas com deuses não chamam muito a minha atenção, e eu acabo sempre confusa hahahaha. Mas eu AMEI a capa e fico feliz que, apesar de extensa, tenha sido uma leitura fluida para você. As vezes livros grandes tornam-se um problema hahah. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir