"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Tag : Natal Literário

Chega e dezembro e junto com ele vem uma data maravilhosa,..  o natal, onde comemoramos o nascimento de Jesus, data que  todas as casas ficam mais bonitas e coloridas, onde todos os sentimentos especiais e gostosos como o sabor da comidinha da vovó e o abraço de seus parentes que não vê a muito tempo , o sorriso das crianças ao abrirem os presentes estão todos reunidos em um mesmo ambiente trazendo consigo a magia e esperança que essa data simboliza.
E pra comemorar essa data tão especial nada melhor que uma tag literária chamada Natal literário que eu conheci através do blog ultimoromance, então vamos lá!


1- Um livro natalino 
 O Presente do meu grande amor.. que trás doze contos que se passam no clima mágico do natal.

2- Um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro
Edward mãos de Tesoura ( desculpe, não sei se existe livro) , um filme que marcou minha infância, mesmo que não tenha o natal como tema principal, todo o cenário que compõe o filme lembra bem a data e com certeza daria um ótimo livro.. sem dúvidas creio que o Edward teria muitos pontos para ser explorado em um livro.. super leria 

3-Um livro que não é de natal, mais você acha que tem um clima natalino.
A Cabana, além da capa trazer uma linda casinha coberta por neve, ao lermos a história e percebemos o ''aconchego'' encontrado pelo protagonista na cabana, lembra bem o que sentimos nessa data tão especial.

4-Um livro que é tão importante pra você , ao ponto de colocá-lo em sua árvore de natal.
Coração de tinta, uma leitura que trás sentimentos mágicos como amor fraternal ,amor ao próximo e principalmente a esperança de um novo amanhã e um mundo melhor.. sentimentos esses que nos relembram bem essa data.
5- Caracterize personagens literários para os seguintes cargos natalinos:

Papai Noel - Receptivo , amoroso , que tem um coração gigante . Um personagem muito significativo
E quem tem o coração mais gigante que a Lúcia de ''As Cronicas de Nárnia'' com toda sua doçura e ingenuidade procura dar o melhor de si para o próximo.

Renas- Personagem que sempre ajuda, prestativo
Dobby (Harry Potter) sempre de maneira Leal, procurando ajudar a todos, sem dúvidas não consigo pensar em um personagem mais prestativo.

Duendes- Muito trabalhador e perfeccionista.
 Spencer de Pretty Little liars- sempre procura dar seu melhor em tudo que faz.
  
Boneco de Neve- Um personagem familiar , muito apegado as pessoas a sua volta
Bella de A bela e a fera, quem mais familiar do que a bela, que resolveu ficar em um castelo com uma fera para proteger sem amado pai

Arvore de Natal - Um personagem chamativo e belo.Que todos param para olhar
Alice de Alice no País das Maravilhas - e tem como não se encantar com a beleza, espirito aventureiro, e principalmente sua curiosidade da pequena Alice... sem dúvidas ela conseguia cativar todos que a rodeavam.

6- Cite um personagem nada natalino.
Sem dúvidas nenhuma o Grinch (do filme ) , aquele ser verde e  rabugento que odeia o natal, e faz de tudo para tentar destruí-lo , sem dúvidas só cai a ficha que o natal tá chegando quando vemos a propaganda desse filme na tv kkk que sem dúvidas é um dos que mais amo ver nessa data.



Então espero que tenham gostado...   E Já quero desejar um feliz natal repleto de paz e realizações a todos!!
Beijos e até mais!





10 comentários:

  1. Adorei a Tag, me identifiquei com Edward e com o Grinch (Adoro)... Bom Natal e que o Papai Noel traga muitos livros...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Tag, me identifiquei com Edward e com o Grinch (Adoro)... Bom Natal e que o Papai Noel traga muitos livros...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto esta tag, mas adorei! Não conheço a maior parte dos livros mencionados, mas já fiquei interessada em alguns, como é o caso do livro "O Presente do meu Grande Amor".
    Realmente o Dobby é um personagem sempre pronto a ajudar!
    Beijinhos!

    http://www.euliaeleio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas as respostas e ri muito na parte de saber que o Natal está chegando quando vemos o comercial do filme Grinch na TV... Hahaha
    Beijos Faby ��

    lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhum dos livros citados, acredita? hahahaha.
    E sim, daqui a pouco sentimos o clima nada natalino do verde e rabugento aparecendo na TV hahahaha.
    Um ótimo Natal para você também, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Hahahahhaha Adorei a tag e ainda to rindo sobre o Grinch! Eu morria de medo dele, mas depois comecei a gostar. Outra coisa que eu tinha muito medo quando era pequena, era do filme Edward Mãos de Tesouras ( como não termo medo de alguém que tem tesouras ao invés de dedos????) mas ainda vou da uma chance ao filme, e talvez eu goste, cono todo mundo gosta.
    Adorei a tag! Isso é uma das coisas que mais gosto aqui no teu blog. Xero

    ResponderExcluir
  7. O filme Edward mãos de tesoura é lindo, amo demais! Coração de tinta e A cabana são muito bacanas também! Adoro essas tags!

    Beijão e um ótimo Natal!
    Blog com V.

    ResponderExcluir