"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Perdida

Resenha: Perdida  Série Perdida livro 01
Autora : Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 362

                        " Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo".


 
Sinopse- Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor á mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa-ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente , ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo- e lindo- Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...




Sofia é uma típica garota do século 21, apegada a internet cel ou seja todas as tecnologias que o mundo moderno pode oferecer, e possui  uma personalidade forte e marcante.
Com dezenove anos havia perdido os pais e precisava batalhar todos os dias no escritório para pagar as contas e ter sua independência . Ela tinha como família sua melhor amiga Nina e seu namorado Rafa que embora fosse um pouco excêntrico  ela sabia que no fundo ela o ama e pretende se casar.. coisa que sofia abominava  ''o casamento''.
Após uma saída com seus amigos ,e beber muito Sofia  vai ao banheiro e acaba derrubando seu celular na privada.
Na manhã seguinte ela acorda desesperada pois sem o seu ''monstrinho'' digital não teria como viver pois ali estavam suas músicas, agendas contatos ou seja sua vida.. , coloca uma regata uma sainha e seu all star vermelho e então ela vai correndo ao shopping atrás de um celular novo  ainda mais moderno e  cheio de funções.
Chegando lá ela depara-se com uma estranha vendedora que a oferece um modelo raro, e exclusivo dizendo que ele teria tudo que ela precisa, sem  pensar duas vezes ela compra e vai toda feliz para casa para testar seu novo brinquedinho.. porém ao ligar ela se vê envolvida por uma luz branca e acorda em um lugar desconhecido.. sem prédios, fumaças..barulhos de buzinas, onde ela estaria?
Ao se acordar depara-se com um lindo moço vestido com roupas estranhas e montado em um cavalo, estaria ele indo para uma festa a fantasia?



Ele desce  para ajudá-la mais se constrange por suas vestimentas,e insiste em ajudá-la levando-a para sua casa  ..Sofia então percebe que as roupas estranhas, a casa do rapaz ,a mobília tudo ali é peça de museu.. mais ainda está novo , só significa uma coisa, ela  está bem bem distante de casa , está no ano de 1830 no século XIX.
E agora como ,como irá viver ali sendo que o que tem apenas é uma muda de roupa  sua bolsa um volume de Orgulho e Preconceito e é claro seu celular, que toca e a vendedora sinistra diz a ela que ela só irá voltar após cumprir sua missão.
Perdida e sem saber o que fazer e escondendo um enorme segredo  Sofia irá contar contar com a ajuda de Ian para tentar voltar par casa, escondendo de onde veio e tentando manter a descrição afinal uma garota do futuro iria chamar muita atenção.


Sabe aquela leitura que te prende te encanta, arranca sorrisos e te deixa com aquele gostinho de porquê acabou? preciso de mais... bem acho que resumidamente é assim que eu definiria essa leitura.
Com uma narrativa leve,um poco clichê porém viciante a autora nos transporta junto com Sofia em sua viagem no tempo.
Vamos descobrindo junto com  Sofia as inúmeras dificuldades  que a falta de tecnologia  trás ( ao usar a ''casinha'' no lugar de banheiro confesso que ri muito )  e também aprender com ela como coisas simples são lindas e valiosas.
Podemos ver no decorrer da leitura o amadurecimento da protagonista e a maneira  que ela encontra para lidar com toda a a mudança ocorrida ao seu redor seja externa o internamente , e como deve se 
se portar em uma sociedade tão cheia de padrões sem levantar suspeitas, e essas descobertas tornam ainda mais atrativo o enredo.
Apesar de passar-se em uma época em que já existia a escravidão no Brasil, a autora preferiu não dar enfase a isso no livro, pois creio que ela queria que a leitura fluísse de maneira mais leve.
Os personagens secundários também são maravilhosos cheios de peculiaridades e  manias , além do  cenário que   é descrito  de uma  maneira rica em detalhes que  enriquecem ainda mais a trama.

Uma leitura rápida  com um final surpreendente que quando você vê passou horas e horas presa no livro. Sem duvidas um nacional que merece muito ser lido.
Beijos!


10 comentários:

  1. Com certeza estará em minha listinha de 2017!!! Amando suas resenhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar a leitura <3
      Muito obrigada pelo carinho!! Beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha, esse livro é muito amorzinho. Deu até vontade de ler novamente...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa, mas nunca me aprofundei sobre o livro. Lendo sua resenha, percebi que seria uma leitura bem agradável pra mim! Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu já conhecia essa história, acho meio louca haha. Não tinha parado pra pensar na confusão de se viver em uma época com padrões completamente diferentes dos atuais, não deve ter sido nada fácil para a personagem, mas ao mesmo tempo bem divertido para os leitores haha. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não foi mesmo.. confesso que ri muito com as adaptações da Sofia <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Já está na minha lista de leitura.
    Quero muito ler, todo mundo descreve desta maneira esse livro: como leitura que te prende te encanta, arranca sorrisos e te deixa com aquele gostinho de quero mais. Por isso estou louca para ler.

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir