"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Noites de Tentação

Resenha : Noites de Tentação - Reino de Cordina  04
Autora : Nora Roberts
Editora : Arlequin Books
Páginas : 288



Sinopse-  Durante algumas semanas, sua Alteza Real Camilla de Cordina tem a chance de ser apenas Camilla MacGee. Trabalhar em Vermont para um belo e rabugento arqueólogo Delaney Caine parece ser o refúgio perfeito. Mas logo a falta de paciência com o chefe se transforma em admiração, e a admiração em desejo. Ela sabe que, cedo ou tarde terá que confessar sua verdadeira identidade.
Mas não tem certeza se Delaney corresponderá ao seu amor, ou se a mandará de volta para seu reino.


Camilla de Cordina era uma princesa. Tinha sido criada para ter um comportamento perfeito, um discurso impecável, boas maneiras, enfim ser um conteúdo ainda mais que exemplar para a linda embalagem. Sua agenda era lotada de compromissos, almoços beneficentes,eventos no geral que fazem parte da rotina da família real, mais por trás de toda essa fachada de felicidade e simpatia , ela sentia-se triste, pois não tinha nem um minuto se quer de privacidade, os paparazzi estavam cada vez mais invasivos inventados histórias mirabolantes sobre ela e a cercando em tudo quanto é lugar.

"-Preciso fugir da perseguição. É como me sinto - disse Camilla, pressionando uma das mãos contra o coração.-Perseguida. Não consigo sair na rua sem fotógrafos me molestando. Estou me perdendo nisso. Não sei mais quem sou. As vezes, com muita frequência agora, não consigo mais me sentir." -pag14"


Camilla queria um descanso, queria escapar de tudo aquilo que a cercava, queria encontrar sua vocação, sua paixão. Queria ao menos uma vez na vida ser vista como Camilla ser tratada como uma igual, queria poder amar e ser amada de verdade, queria sentimentos novos, aventuras... onde ao menos uma vez na vida a olhassem sem titulo que possuía. E então após um ataque da imprensa ela decide tomar uma decisão, corta seu lindo cabelo ruivo bem curto, aluga um carro faz sua mala e sai sem destino vagando pelas estradas, sentido o ar puro e observando a paisagem. Já quando está longe, uma tempestade a atinge e seu carro acaba sofrendo danos após um animal se enfiar em sua frente. Sem saber onde está , e com medo de ser descoberta, ela para na estrada procurando por socorro. E eis então que aparece um seu salvador, Delany Caine um homem , lindo mais arrogante, daqueles que parece nem ter bons modos. Devido a chuva ele não tem como chamar o guincho pois estão sem telefone, então ele a convida  para passar a noite em sua casa. Ela vai, e surpreende-se ao ver que ele não possuía, nenhum tipo de meio de comunicação.Seria um lugar perfeito para se esconder, a vista era linda,a casa confortável ( só precisava de uma limpeza) e o homem, embora rude e teimoso com uma porta, era inteligente, apaixonado por sua profissão.. além de tudo era lindo. Camilla sentiu-se tentada a conhecer um pouco mais sobre ele sobre seu trabalho, e quem sabe arrancar aquele mau humor estampado no seu rosto. Ao menos uma vez seria ela mesma, poderia viver... iria esconder por enquanto seu titulo, afinal nada de mais poderia acontecer nessa estadia.. e é ai que nossa princesa se engana, sua vida está prestes a tomar um rumo completamente diferente de tudo aquilo que ela jamais sonhou.



Esse foi meu primeiro contato com  algo escrito pela autora Nora Roberts, sempre tive curiosidade de ler algo dela,  e após ler , e me apaixonar .. me pergunto o porquê de não ter feito isso antes.

Uma leitura apaixonante,  leve e divertida, que quando você vê já acabou de tão boa que é.
Noites de Tentação me lembrou bem um conto de fadas modernos sabe, onde a princesa é decidida, luta por seus ideias, põe a mão na massa e corre atras daquilo que sonha e que tem sua vida virada de ponta cabeça ao encontrar seu sapo encantado.
Com uma narrativa leve e descontraída, a autora faz com que o leitor sinta o nascimento desse amor e apaixone-se pelos medos e inseguranças vividos pela protagonista, além é claro de estabelecer uma relação de amor e ódio com o mocinho.
Os personagens são bem construídos, a narrativa é rica em detalhes .e muitos desses detalhes são sobre a arqueologia que  dão um toque a mais tornando o enredo bem  mais interessante.
Quando comecei a leitura não sabia tratar-se de uma série, e após terminar fui pesquisar e vi que esse é o quarto volume, por tratar-se de leituras independentes, não tive nenhum spoiler com relação os outros livros.
Sem dúvidas uma leitura apaixonante. Recomendo a todos! Beijos

26 comentários:

  1. Oiiee.
    Esse livro me pareceu bem amorzinho. Daqueles fofos que a gente lê rapidinho. Amei.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas histórias que envolvem disfarces e trocas de identidade. É sempre emocionante ver os personagens se apaixonando mesmo quando não conhecem toda a verdade, e é ainda melhor quando a verdade vem a tona. Os livros da Nora parecem incriveis, mas eu nunca consegui ler nenhum.Adorei sua resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro essa premissa. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nora e me apaixonei, mais dá uma chance, tenho certeza que irá amar!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro da autora e sou louca pra ler.
    Pelo que você escreveu ele parece ser um livro bastante envolvente.
    Adorei!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar ler algo da autora! Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  4. Começar uma coleção pelo quarto livro é peso ... Ainda bem que são independentes 😂😂❤❤ adorei a resenha, Bj 😙

    ResponderExcluir
  5. Primeira coisa, QUE FOTO LINDA!!! Quando assunto é livros da Nora Diva Roberts toca fundo no meu ♥.Essa série é incrível em especial pelos Crossovers que outras series fazem com ela. Eu tenho um sério problema de paixonite pelo "príncipe playboy". Mas a princesa Gabriela é uma querida!! (Eu aqui tentando não tclar muito).
    Mas esse post é uma alegria pro meu coração de apaixonada pela autora!! Ainda mais um tão bem escrito!! Parabéns, por mais posts da Diva, Slainte!

    ResponderExcluir
  6. Segunda coisa! Leia agora o primeiro, segundo e terceiro!! Porque? Simplesmente são apaixonantes e com direitos a intrigas palacianas, vilão e o mesmo tom de contos de fadas moderno.Brinco que são meus livros sessão da tarde, pra ler e relaxar, rir um pouco e ficar com o coração leve. Como uma ida a praia que repõe as energias boas! Bem vinda ao mundo Nora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooow <3 que amor , muito obrigada! Eu já comprei os outros dois ainda não achei o terceiro, mais irei lê-los em breve, sem duvidas tenho certeza que irei me apaixonar, e obrigado por me apresentar a Nora <3
      Beijos

      Excluir
  7. Oi! Gostei muito de como intitulou o livro de um conto de fadas moderno, adoro livros nesse estilo com essa pegada mais independente :D Afinal, personagens femininas são fortes e nem sempre encontramos isso nos livros...

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo Carol, adoro quando as princesas se libertam da fragilidade!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Que livro lindo!! E suas fotos estão MARAVILHOSAS Fabi ❤ Adorei sua resenha, parece ser bem envolvente esse livro... Tô rindo dos comentários da Elis acima. Parecendo eu quando vejo resenha do King e gosto de cara do nlog! Rsrs
    Adorei linda... Super beijo!!


    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  9. A resenha tá ótima!
    Qualquer dia desse ainda leio um livro da Nora Roberts.
    A Elis incentiva muito com as resenhas dela e você ajudou, kkk

    Amei tudo!

    Bjs!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  10. Amei suas fotos e sua resenha me deixou intrigada, quero saber mais haha adicionei a lista do skoob!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha e as fotos fotos ficaram lindas !

    ResponderExcluir
  12. A trama policial dos primeiros livros agradam a quem não curte tanto romance, mas o clima de um país imaginário e sua realeza tem um final muito apropriado nesse livro. Parabéns pelo post e pela foto ~GabrielClube do Farol

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Mas não sei se vou anotar essa dica, não é meu tipo de leitura.
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  14. Olá Fabi, tenho dois livros da Nora, mas ainda não li, os livros tem mais de 500 páginas, eu detesto livros grossos, mas como não tinha nenhum livro da autora e o precinho estava ótimo, então, não resisti e comprei.
    Ai já me deu vontade de ler esse só pelo cenário descrito.
    Princesa, realeza, adoro livros assim, bjus ,as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir