"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Playboy Irresistível

Resenha : Playboy Irresistível
Autora: Christina Lauren
Editora : Universo dos Livros
Páginas: 355


Sinopse-  Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa; sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Summer?
Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem , sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e ... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appel, resta a Will provar que ela é o único homem que ela precisa.


Hanna é uma garota de 24 anos, que após o termino da faculdade muda-se Nova York.Extremamente caseira, que dedica sua vida ao estudo e trabalho,  acaba não tendo assim , tempo  para amizade, namoros nem vida social. Preocupado com a extrema obsessão da irmã casula  por trabalho Jenser decide lhe dar um choque de realidade, e propõe a ela que peça dicas  a seu melhor amigo Will Summer , pois segundo ele ninguém melhor que Will para ensinar alguém a curtir a vida e se enturmar.
" Eu não precisava que Jensen falasse de novo. Will Summer era o melhor amigo do meu irmão na faculdade, foi ex -estagiário do meu pai e objeto de todas as minhas fantasias adolescentes. Enquanto eu sempre fui a irmãzinha nerd e amigável, Will era o gênio bad boy de sorriso maroto , piercing na orelha e olhos azuis que pareciam hipnotizar todas as garotas que ele conhecia" - pág 7


Will foi a primeira paixão de Hanna, ele era mais velho, lindo, abalava suas estruturas com apenas um sorriso, porém nunca a olhou diferente, na verdade estava interessado em tudo e todas ao seu redor  .. sempre a tratou como Ziggy a irmã nerd do seu melhor amigo, e nada além disso.  Após o incentivo do irmão ela liga para Will que decide ajudá-la e a convida para suas corridas matinais. Ao encontrarem-se ele depara-se com uma menina mudada, linda mais que desconhecia sua beleza, era desajeitada mais única, repleta de conteúdo, e é nessas corridas que Will deixa de conhecer Ziggy a irmã caçula e passa a conhecer Hanna, a jovem inteligente e sedutora.
"Ziggy era a irmã de Jensen. Ziggy era a menina que eu conhecia.
Hanna era essa mulher engraçada e bem resolvida na minha frente que agora eu tinha certeza que iria provocar um terremoto em meu mundo"-pág 74.

Mais para ele relacionamentos estavam longe de tudo o que conhecia, era um jogador nato gostava de seduzir e conquistar, tanto que para isso mantinha seus relacionamentos abertos com duas amantes. Porém as corridas matinais acabam trazendo algo mais, como  cafés, almoços, passeios, troca de mensagens por celular, e quando Will dá por si, já está completamente envolvido por aquela garota, diferente de tudo e todas, a qual sentia uma química quase que natural. Porém será que ele conseguirá mudar, abandonar o titulo de Don Juan e ficar com uma só. E Hanna será que se deixará levar pelo tipo sedutor e conquistador de Will, sem antes se machucar, afinal ele é um jogador, e ela tem que jogar conforme as regras.
"Pois por mais que eu gostasse de passar um tempo com ele, e por mais divertido que fosse fingir que eu poderia aprender com ele, eu sabia que nunca me tornaria uma jogadora. Se eu o deixasse entrar na minha vida de verdade- se eu entregasse meu coração e me apaixonasse-, eu com certeza iria afundar - pág 216"


Com um enredo divertido, cativante, que consegue mesclar cenas sensuais e românticas, a autora nos conduz a esse jogo de sedução onde os personagens vão descobrindo e vivendo com intensidade sentimentos nunca experimentados por ambos, encontrando no outro elementos que falta para se completarem. Narrado em primeira pessoa, mesclando as perspectivas tando de Will como de Hanna, ficamos por dentro de tudo o que está se passando em seus coraçõezinhos . Hanna com toda sua ingenuidade e insegurança, Will com toda sua malandragem ...características únicas que dão aquele equilibro necessário a trama, e no decorrer da leitura podemos ver o amadurecimento de ambos , e como seus medos e inseguranças transforma-se em um lindo e puro sentimento.  Por tratar-se de uma paixão reprimida do passado, a autora conseguiu dar um  toquinho clichê e único a narrativa que me atraiu ainda mais. Com cenários bem descritos, diálogos bem elaborados, somos envolvidos e nem vemos a hora passar em quanto lemos.
Playboy Irresistível é p terceiro livro da trilogia " Cretino Irresistível " e quem acompanha o blog já percebeu que eu tenho o dom de pegar trilogias e séries pelos meios e finais kkk e foi o que aconteceu com essa leitura, mais esse fato em momento algum incomodou minha leitura, pois é escrito de maneira independente, e os personagens dos livros anteriores, aparecem apenas em alguns momentos, só para dar aquele toquinho especial sabe!
Com relação a edição está maravilhosa, com uma capa linda e folhas amareladas, as fontes são alternadas de acordo com a narrativa das protagonistas o que torna tudo mais agradável.
Sem dúvidas para quem gosta de romances, com muito romantismo e sensualidade esse livro é uma ótima pedida!

16 comentários:

  1. Gostei da resenha, nunca tinha visto uma história do gênero. Infelizmente esse romance não me atraiu muito apesar de me parecer diferente do padrão (que eu estou acostumada a ver). Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas <3 ameiii demais.
    Essa série é bem grandona né? Talvez eu crie coragem de começar a ler.
    Amei sua resenha <3

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia <3 Isso tenta, ai depois vc me avisa se gostou tá!
      beiijos <3

      Excluir
  3. Que resenha Incrível!! Estava com vontade de ler esse livro porque só ouvia elogios! Amei as fotos! Estão todas maravilhosas ❤ Vou me esforçar para criar coragem de ler essa série gigante! 💛

    Beijocas do Canção 😘
    http://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Isso! tenho certeza que irá gostar bastante da narrativa, depois me conta tudo !
      beijos!

      Excluir
  4. Eu tb sou vidrada em um romance!!
    A fórmula é clichê, mas eu sempre me apaixono!
    Com certeza Will será mais um crush na minha vida!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amoo romances! Quanto mais clichês mais me encanto! Tenho certeza que irá se apaixonar pelo Will!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Ola! Tudo bom?
    Não é um livro que eu ando a fim de ler, mas sua resenha ficou muito boa! Eu gosto de cliches as vezes rs
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler essa trilogia e confesso que falta-me tempo.
    Sua resenha só me deixou mais instigada para a leitura. É o tipo de livro que gosto bastante.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Adorei a sua resenha. Deu vontade mesmo de conhecer esse romance que parece começar despretensioso e toma rumos sensuais e gostosos de ler. Vai para a minha lista. Beijos!!!😘

    ResponderExcluir
  8. Waw, eu abandonei a série depois do livro Cretina Irresistível. Achei o texto pavoroso e tinha uma expectativa alta depois do Cretino. E um dos maiores prazeres de ler uma resenha é descobrir que um livro pode ser melhor que o anterior. Preciso deixar os parabéns pelas fotos sempre incríveis, seu talento com elas é inegável!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser uma série com bastante livros, ainda quero ler cada um deles. Uma amiga falou do primeiro volume da série " Cretino irresistível" E eu surtei com o prólogo que ela mandou. E surtei mais ainda ao descobrir que era uma fanfic de crepúsculo. Preciso ler todos. Amei sua resenha .

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha ta super bem escrita e sua resenha me envolveu mais que o livro propriamente dito. Curti seu layout do blog e as fotos, parabéns por ela. Vou anotar a dica e tals. Parabéns e sucesso.
    Gabriel - Clube do Farol

    ResponderExcluir
  11. Confesso que tenho lido mais romance do que tudo na vida kkkk, e pela sua resenha esse já entrou também na minha lista.
    Gosto quando os personagens amadurecem no decorrer da história, e este enredo está bem interessante, me cativou, bjocas.

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Já comecei a ler a serie e gostei muito e o fato dos livros serem todos com o mesmo ciclo de amigos e sempre se cruzando, temos sempre os nossos amados personagens em cada história e assim podemos saber um pouquinho sobre eles.

    ResponderExcluir