"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Quando a Noite Cai

Resenha: Quando a Noite Cai
Autora : Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 446


Sinopse- Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é  transportada para terras distantes : um mundo com espadas, castelos, um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos...e o coração.. Depois de ser demitida- pela terceira vez no mês!- Briana, reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. Quando Gael O'Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro de seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela , o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco- e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.



 Briana é uma jovem encantadora , que tem uma habilidade incrível para desenhar e se meter nas maiores confusões. Dona de uma beleza exótica, e de lindos cabelos ruivos, desde que o pai morrera devido a um câncer, ela abriu mão de seus sonhos para ajudar sua mãe a tentar reerguer a pensão da família,afinal fazia tempo que não tinham nenhum hospede a não ser a simpática dona Lola, e  precisava ainda ajudar sua amada irmã Aisla a se formar na tão sonhada faculdade de fotografia. Porém onde ia a má sorte lhe acompanhava, não existia um emprego onde ela ficasse mais de uma semana sem destruir parte do estabelecimento ou ser demitida. Como se tudo isso não bastasse, sua vida não era confusão só de dia, pois havia cinco anos que ela  tinha um sonho, onde era uma princesa Irlandesa fugitiva , que havia fugido para não casar-se com um mercenário, e nessa fuga acaba sendo resgatada por um guerreiro Irlandês, assustadoramente lindo, que aos poucos lhe rouba o coração, mais ele não rouba apenas seu coração nos sonhos, pois de tanto vê-lo ela acaba apaixonando-se por ele. Briana havia feito tantos retratos, que a imagem de Locan já fazia parte de sua mente e sua alma

"Embora eu jamais fosse confessar em voz alta, ir para cama havia se tornado meu momento preferido do dia. Eu ansiava por isso, voltar para o meu guerreiro Irlandês. Porquê no sonho, ele sorriria e eu me sentiria completa. Assim que ele aparecesse naquela noite, eu me sentiria plenamente feliz.
É eu sei. eu estava apaixonada por ele.-pág 21"

Após ser demitida mais uma vez, Briana consegue uma entrevista na Brígida Construtora, uma renomada empresa. Porém ao chegar lá, o entrevistador acaba atrasando-se e pra variar ela  acaba envolvendo-se em mais uma confusão, quebrando o filtro de água e alagando a sala. Com vergonha, e quase sendo expulsa pela secretária do local, ela sai correndo em disparada do prédio, e quando vê acaba sendo atropelada. Porém ao sair de dentro para ajudá-la, Briana fica completamente em choque. O dono do carro que se apresentou como Gael  é estranhamente igual ao guerreiro de seus sonhos, a mesma altura, o corpo atlético, os cabelos a única diferença eram os olhos, pois o de Locan eram âmbar, e os de Gael preto. Após insistir e obriga-la a fazer exames, ele a convida para um café, após conhecer sua história, oferece a vaga de assistente em uma de suas empresas. Ela  aceita o trabalho devido as necessidades financeiras , porém conviver com aquele homem será mais difícil que ela imagina, pois não sabe quanto tempo  irá aguentar ficar perto dele sem tocá-lo ou se apaixonar. Ela terá que aprender a distinguir Gael de Locan mesmo que isso seja impossível.
 Mais a medida que a convivência vai acontecendo ela começa a apaixonar-se por Gael, mesmo ainda amando Lorcan ,porém   seus sonhos vão se intensificando,e é quando seu chefe lhe diz que irão fechar um acordo na Irlanda, que tudo muda.
Todos seus sentimentos  antes ocultos começam a se intensificar , com medo da rejeição , e disposta a encontrar ali no cenário de seus sonhos  as respostas  e desvendar os mistérios da   ligação existente entre os homens que ama, Briana embarca no desconhecido, e acaba conhecendo um sentimento novo, puro, diferente de tudo que jamais sentiu, e acaba encontrando ali o verdadeiro sentido da vida.

"- Em pouco tempo você virou a minha vida de cabeça para baixo- continuou- Eu tinha uma rotina, e agora nunca sei o que esperar, e mesmo assim tudo passou a ter sentido. Eu só consigo pensar em você, quando vou te ver de novo, tento adivinhar o que você vai vestir, se vai prender essa juba que eu tanto amo ou deixá-la solta, se vai reparar que estou usando uma camisa nova só pra te impressionar...-pag 289"


E mais uma vez Carina Rissi me surpreende com sua narrativa leve e encantadora. Dessa vez contamos com um enredo regado de fantasia e superstições , mais mantendo sempre a essência de suas mocinhas: encantadoras, decididas, e muito atrapalhadas (confesso que a essa  superou todas ). Com uma narrativa que intercala fatos do passado a partir dos sonhos de Briana, onde presenciamos lutas por poder, mercenários e muitas aventuras além de um romance histórico ( que eu amo)  com a narrativa do presente, dos dias atuais vividos pela personagem,fazendo dessa forma com que o leitor devore as páginas para saber qual a ligação existente entre passado e presente, e como ele afetará o rumo da narrativa.
 Podemos presenciar ainda o nascimento de novos sentimentos, onde vemos Gael, um homem fechado e repleto de cicatrizes do passado, encontrar naquela menina desajeitada um novo motivo para lutar e viver, algo que não fazia sentido em sua vida a muito tempo. e de certo ele aparece para resolver questões pendentes e dar um novo rumo a vida da protagonista.


Posso adiantar que a autora une os fatos de uma maneira tão linda e doce, que consegui me arrancar muitos suspiros e um sorriso bobo, trazendo no final da leitura uma mensagem reconfortante de amor, perdão e novos recomeços.
Não posso deixar de citar os personagens secundários, que são muito elaborados e carregam uma bagagem enorme, capaz de dar aquele toque todo especial a narrativa. Além dos elementos da cultura Irlandesa inseridos na trama, que nos deixam a cada momento querendo saber um pouco mais.
A edição gráfica está maravilhosa, com uma capa linda, folhas amareladas e fontes que se alternam tornando mais fácil para o leitor distinguir passado e presente.
Com um enredo fantástico recheado de  romance clichê mais porém surpreendente, regado de muitas surpresas e magia... que mesclam fantasia e o mundo real, não tem como ler e não se apaixonar!

Não deixem de conferir as demais resenhas dos livros da autora Carina Rissi disponíveis aqui no
blog!!  Irei deixar os links pra vcs! Beijos
Procura-se um Marido
No Mundo da Luna
Destinado
Encontrada
Perdida







26 comentários:

  1. ahhh já suspiro só de ler a resenha!!
    Amo romances que nos deixam assim, rindo a toa rsrsrs sou uma eterna romântica!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade e tenho quase certeza que vou amar!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai amar! lê pra gente conversar depois <3
      Beeijos!

      Excluir
  2. Genteee, que livro é esse Brasilll, confesso que já me apaixonei pela Briana por ela ser desastrada e também pela sua irmã Aisla por gostar de fotografias. Gostei de enredo da história, uma mistura de fantasia, contos de fadas e ainda com um romancezinho e um um convite a conhecer a Irlanda, já quero esse livro pra ontem. Como sempre fotos e resenha linda, bjão Fabi, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joy <3 o Enredo é apaixonante, consegue mesclar fantasia e realidade com maestria. Tenho certeza que irá se apaixonar por esse livro!
      Beeijos <3

      Excluir
  3. Oiie.
    Eu amo, amo, amo, romances e sou uma grande fã da Carina Rissi. Esse livro dela me parece ser tão maravilhoso e sua resenha me fez querer ler ele ainda mais. Amei! Beijos.


    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Como não amar Carina Rissi?
    Já li todos os livros dela e só falta esse, mas já resolvi meu problema, pois já comprei e só falta chegar aqui em casa.
    Amo a escrita dela, sempre simples e fácil de ler,super ansioso para ler.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos top!top!top! =Gabriel Clube do Farol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei super ansiosa por esse, que até comprar não sosseguei kkkk. Quando você ler, me conta oq você achou tá! Tenho certeza que irá amar e se apaixonar pela Briana..
      Beeijos <3

      Excluir
  5. CARINA RISSI!!! AMO DE PAIXÃO!!
    Acho que nem preciso dizer que seu Blog está perfeito, suas fotos são maravilhosas e que sua resenha está totalmente convidativa??!!
    Achei tudo isso e mais um pouco! Hahaha
    Ainda não consegui ler esse ultimo lançamento da Carina mas ele já estava na lista desde que estava em pré-venda!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo carinho <3 como não amar a Carina, acho que quando lemos um livro dela, meio que ficamos viciadas né! Tenho certeza que amará a leitura <3
      Beeijos!

      Excluir
  6. Encontrar na rua o galã que você sonha todas as noites, quem nunca né? HAHAH Nunca li nada da Carina e falam tão bem dela... Sou muito curiosa, já estava querendo ler esse livro e sua resenha me atraiu para ele. Sera que seria um bom livro para começar a ler Carina Rissi? Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que sim! Não tem como não amar!!sou até suspeita a falar kkk
      Beeijos <3

      Excluir
  7. Adoro romances, você me fez suspirar com a sua resenha. E as fotos? Maravilhosas. Carina é um amor. Fiquei realmente com vontade de ler esse livro, vai para a lista, vou esperar uma boa oferta para comprá-lo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danuza <3 tenho certeza que não irá se arrepender!
      Beeijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Eu amo a escrita da autora Carina Rissi, porém até agora só acompanhei a saga Perdida, estou esperando para comprar os outros e ler está resenha aumentou minha vontade de ler o livro. Gostei da sinopse, a capa está linda, é do gênero que eu gosto e a autora como citado escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Carina é apaixonante mesmo.. tenho certeza que os demais livros dela não irão te decepcionar!
      Beeijos <3

      Excluir
  9. A única série da Carina que eu li foi Perdida. E como eu amei. Fiquei tãio apaixonada que comprei até um all star vermelho. Acredito que todos os livros da Carina são perfeitos e quero ler tudo que essa mulher escreveu. AÉ A LISTA DECOMPRAS. Ainda não consegui ler esse, mas parece tão perfeito quanto os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim <3 como não amar a série Perdida né!! Eu também , só vou aumentando a listinha , a cada lançamento kk
      Beijos <3

      Excluir
  10. Olá!

    Nunca li nada da Carina, mas achei a capa tão convidativa e estou nesse climinha de fantasia e superstições! Acho que uma leitura leve é exatamente o que ando precisando :D Dica anotada.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Caso você leia, me conte depois o que achou!
      Beeijos <3

      Excluir
  11. Oiiii!
    Eu li um livro da autora apenas 'No mundo da Luna'. Gostei muito!!! Sempre que vejo esse livro, tenho muita curiosidade de saber sobre ele e hj vc esclareceu muito do livro pra mim, com sua resenha. Não vou mentir que essacapa me deixa um pouco angustiada, mas, agora, ela faz mais sentido pra mim. Vou ler o livro sim!! Obrigada pela dica.
    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Mundo da Luna é o meu favorito da autora! Tenho certeza que você irá amar Quando a Noite Cai <3
      Beeijos Lu <3

      Excluir
  12. Oiiii!
    Eu li um livro da autora apenas 'No mundo da Luna'. Gostei muito!!! Sempre que vejo esse livro, tenho muita curiosidade de saber sobre ele e hj vc esclareceu muito do livro pra mim, com sua resenha. Não vou mentir que essacapa me deixa um pouco angustiada, mas, agora, ela faz mais sentido pra mim. Vou ler o livro sim!! Obrigada pela dica.
    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  13. Vejo divulgação desse livro a meses no insta literário, não seria por menos, o livro é simplismente fantástico. Não li nenhum livro dessa autora , mas quando for ler quero que esse seja o primeiro ou então o de Luna (Não sei se tem mais ) Amei seu post <3

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom? :)
    Eu sou apaixonada na escrita da Carina Rissi e quando vi esse lançamento, fiquei super ansiosa. Gostei da premissa, adorei saber que Gael vai encontrar motivos pra viver na Brianna! Ai meu deus, ja preciso ler essa história e suspirar de amor haha ÓTIMA resenha, amore! As fotos ficaram super fofinhas <3
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Fabi, que história mais louca! Louca de um jeito bom! Já pensou a realidade se misturando com a fantasia, eu nem sei o que faria...Kkkk
    É, realmente essa mulher tá virando dona do Brasil, com certeza uma das autoras mais faladas atualmente. Quero muito ler um livro dela é esse me parece um ótimo para começar!

    Super beijo linda, adorei sua resenha!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir