"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Conhecendo Autores - Entrevista : Giselle Tavares

Oi leitores, tudo bem?? Hoje trago um post totalmente novo aqui no blog, pois nada melhor que conhecermos alguém né? Ainda mais se aquela pessoa fez ou faz algo que de alguma maneira nos arrancou sorrisos e fez sentir inúmeros sentimentos como no caso dos "livros". Pensado em conhecer melhor nossos queridos autores, decidir criar aqui no blog o "conhecendo autores" um espacinho novo para entrevista, ,dicas enfim muitas outras  curiosidades sobre esses criadores de aventuras.
Então vamos iniciar com uma entrevista com a autora Giselle Tavares, escritora do livro  Meu Erro Predileto, publicado pela editora Pendragon.



 Giselle Tavares- Paulista de nascimento e sereia de alma, busca no mar e nas músicas inspirações para escrever. Mantém um relacionamento sério com a literatura desde muito nova, seu pai, apesar de não ter o habito da leitura  sempre a incentivou a ler, fazendo crescer nela o sonho de se tornar uma escritora.
Começou a escrever desde cedo, chegando a ter textos seus publicados em sites de jornais, mais só aos 18 anos decidiu levar essa paixão a sério e se dedicar de corpo e alma a escrita.

Vamos lá pras perguntinhas :
1- Como surgiu a inspiração para escrever seu primeiro livro?
- Na verdade apenas surgiu a ideia na minha cabeça e me perturbou até que eu escrevesse. Originalmente , M.E.P (Meu Erro Predileto) não era um livro, era uma espécie de novelinha , que postava em pequenos capítulos no meu instagram literário.

2- Você se inspira, ou já se inspirou em alguém real para criar seus personagens?
- A com certeza né. Sempre nos inspiramos em pessoas que passaram em nossas vidas e até em nós mesmos para formar um personagem.

3- Seu livro é do gênero romance, que eu particularmente amo, tem algum do gênero em especial que te motivou a escrever e optar por ele ?
- Na verdade não, eu sempre amei romances, mas a escolha do gênero, aconteceu naturalmente, a história simplesmente me escolheu para escrevê-la e desenvolvê-la.

4- Agora falando em autores, quais aqueles que te servem de inspiração? Tem algum nacional em especial?
-  Ah, os autores! Tem vários autores que amo e muitos deles são nacionais e me inspiraram a escrever e a ter a coragem de publicar minha história para o mundo. Tem uma autora em especial, a Tammy Luciano, na Bienal de 2012 em São Paulo conversou muito comigo sobre isso e me motivou fortemente a querer seguir carreira no mundo literário, transformando um sonho em trabalho.

5- No seu primeiro livro, acabamos com uma pergunta sem resposta, teremos em breve uma continuação?
- Que pergunta difícil né? Nunca consigo fugir dela , hahaha. Bom tudo o que posso dizer é que Dan, Jully e todos que envolvem a história ainda tem muita coisa pra contar, só estão tendo um breve descanso, para voltarem com tudo. Então sim, terá uma continuação, nó não prometo que será para tão breve( não matem a pobre autora, please).

6- Pretende  arriscar em outros gêneros além do romance?
- Com certeza. Como eu disse, é a história que me escolhe, e quando ela me toca, eu a escrevo-a, independente do gênero que ela seja.

7- Qual é o maior desafio, que você encontrou enquanto estava escrevendo seu primeiro livro?
-Escrever. Escrever foi o maior desafio. Tinha dias, semanas e até meses em que dava um bloqueio e  não conseguia escrever nem uma única palavra. A sensação de impotência diante da escrita e o medo de falhar, sempre me rondaram durante todo o processo. Mas graças a Deus, a algumas poucas pessoas e aos personagens, eu consegui vencer isso e terminei M.e.p.

8- Inspiração é algo que nem sempre vem quando queremos né! Onde e como são os locais que mais te inspiram?
- Nem me fale!! Bom o que me inspira é o mar e as músicas. Geralmente escrevo no meu quarto, com a luz apagada e música no ultimo volume no fone de ouvido. Pensar nas ondas do mar e na imensidão dele, também me ajudam a relaxar e ficar em paz. Quando estou em paz, a escrita flui melhor.

9- E agora dando uma de curiosa, quais são seus projetos futuros como escritora?
-Pretendo terminar M.E.I ( Meu erro imperfeito) continuação de M.e.p e tenho um novo projeto com uma pessoa incrível que o mundo literário e M.e.p colocaram na minha vida em um momento que eu precisava de uma luz no fim do túnel. É um projeto totalmente diferente ( e ao mesmo tempo parecido com m.e.p) é algo que tinha a ideia faz tempo, mais que foi aperfeiçoado em conjunto e está ficando incrível.

10-  Você poderia dar uma dica pra quem pretende se arriscar no mundo da escrita??
- Claro. Minha dica é: Nunca Desista! Vai ter momentos em que vai querer jogar tudo para o alto e fugir para as colinas , mas não faça isso. Pare e pense o motivo de escrever , se a resposta for amor, não desista jamais. Vai ser díficil? Sim, vai ser MUITO difícil, mas como diz no meu livro " O Amor nunca é um erro" então se escreve por amor, continue, que mais cedo ou mais tarde , vai lhe trazer o resultado que espera, ou ainda melhor.


Um bate bola rapidinho:
Um autor: Collen Houck
Amei a leitura : Sereias O Segredo das Águas
Abandonei- Garotas de Vidro
Está na minha lista : Pílulas Azuis.
Uma adaptação literária para o cinema- Como eu era antes de você.
Um recado para seus leitores: Eu amo vocês, não seria absolutamente nada sem vocês para lerem minhas obras. Tudo que escrevo é com intuito de tocar o coração de vocês de alguma forma e mesmo que bem indiretamente, fazer a diferença. Obrigada por tudo.

Espero que tenham gostado. Não deixem de seguir a autora nas redes sociais,para conhecer um pouco mais de seu trabalho e ficar por dentro dos novos projetos.
Ahh!! E se ainda não conhece Meu Erro predileto vou deixar aqui o link da resenha, não deixem de conferir tá!!
 Beijos!!
Onde encontrar o livro:
Adicione o livro no Skoob
Instagram M.e.p
Playlist do livro

Redes sociais da autora
Facebook
Instagram






23 comentários:

  1. Olá! Adorei a ideia do post, como uma forma de nos aproximarmos mais da literatura nacional, além da divulgação dos livros. Gostei da entrevista da Giselle (minha xará) e ainda não conhecia seu livro. Apesar de não gostar muito do gênero, achei a premissa bem interessante. :D

    ResponderExcluir
  2. Oii. Gostei do post. É interessante saciar as nossas curiosidades sobre o surgimento das obras. Pela sinopse eu não compraria o livro, mas entender um pouco da história dele e da autora pelos olhos da própria já me deixa mais à vontade para tentar ler.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom sabermos como alguém teve a ideia de criar algo, de certa maneira pode nos inspirar...
      Beeijos <3

      Excluir
  3. Olá, eu gosto de ler entrevista com autores pois fico sabendo um pouco mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Adorei a ideia de post, vou amar descobrir mais sobre os autores. Acho muito importante postagens nesse estilo, afinal, se conhecermos quem escreveu a obra, conhecemos muito mais sobre o que a história realmente é. Parabéns! Adorei a Giselle, ainda não tinha escutado falar sobre seu livro, mas pretendo pesquisar :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar, é uma leitura bem leve e apaixonante. Obrigada por todo carinho! Beijos <3

      Excluir
  5. Olá Fabiii, adorei essa nova coluna, eu só tenho uma entrevista no meu blog kkkk, e uma pra publicar semana que vem. Amei conhecer um pouco mais da autora e me identifiquei quando ela fala que pensar nas ondas do mar e na imensidão dele, ajudam a relaxar e ficar em paz, também penso assim e adoro escutar o barulhinho do mar.
    A capa desse livro é linda e as cores são tão lindasss. Bjão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joy, também amo o mar e o acho inspirador! Espero em breve trazer mais autores para conhecermos juntos <3
      Beeijos!

      Excluir
  6. Gostei bastante! Achei as perguntas bem boladas pra nos apresentar a autora como pessoa e como profissional!
    Não conhecia a obra e achei a capa lindaaaa

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adorei a entrevista. Concordo com muitas das repostas de autora e acho excelente sua atitude de divulgar alguém que está lançando seu livro e entrando na carreira.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Que linda a Giselle ❤ Eu amo conhecer os autores assim mais de perto e o processo de construção do livro, deixa tudo mais "humano", digamos assim. Há muita mágica no desenvolver de uma história, mas para fazê-la o processo é bastante difícil e, às vezes, doloroso. Como disse, Giselle, tem que ter amor mesmo, só ele não deixa que desistamos dos nossos sonhos, e isso se aplica a tudo. Amei demais a entrevista e conhecer mais sobre a autora. ❤
    Beijoooos e sucesso para as duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi, também amo conhecer esse lado mais humano, nos mostra que eles passaram por dificuldade para criar algo, e que não os impediu de concretizar e isso nos serve de lição, nunca vamos desistir né!!
      Beeijoos!!

      Excluir
  9. Ser escritor não deve ser fácil. As vezes vem uma ideia bem bacana na minha cabeça,
    principalmente na hora de dormir, e tento desenvolvê-la mas não consigo. Não consigo dar vida e percebo como escrever é difícil.
    Como dar características aos personagens e colocá-los dentro de uma história que faça sentido e tenha um final.

    É muito complicado, então parabéns aqueles que conhecem emocionar as pessoas só com palavras.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Anne, tenho um caderninho aqui com mil e uma ideias , mais nunca consigo sair dele kkk, espero que um dia possamos emocionar as pessoas com palavras também. Nunca desista tá!
      beijos <3

      Excluir
  10. Uma entrevista divertida com uma autora simpática e cheia de carinho, adorei. Que capa/história mais lindinha gente 😍😍😍 ... In love .

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Amei a entrevista, é sempre bom conhecer um(a) autor(a). Gostei muito das respostas da autora e de conhecer um pouco da obra dela e amei muito a capa do livro, claro ahah
    Abraço
    Blog Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  12. Ah que amor! Adoro quadro de entrevistas pois possibilita conhecer melhor o autor e seu processo criativo. A Gisele é realmente uma fofa e estou doida para ler o livro dela!
    Adorei o post!

    Beijinhos!
    Camila
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esta autora, muito menos sua obra :(
    Adorei conhecer ela e um pouco sobre ela, parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  14. Olá Fabi, adorei sua ideia de entrevistar os autores parceiros! Eu sou muito a favor de divulgá-los e também acho importante conheceremos um pouco mais sobre cada um deles. Ficou demais seu post, as perguntas foram bem criativas. Acho que vou seguir seu exemplo 😊

    ResponderExcluir