"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Menina Veneno

Resenha: Menina Veneno
Autora: Carina Rissi
Editora : Galera Record
Páginas: 192


Sinopse-  Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo?? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos , fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda.. Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela...Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.


 Malvina Neves é a mais aclamada top model brasileira. Vinda de origem humilde, quando foi abandonada pelos país e criada em um orfanato, ela precisou batalhar muito para ter tudo o que conquistou, um nome de respeito, posição social, status e uma beleza desejada e invejada por muitos.
A antiga menina simples, perdida e abandonada morreu, dando lugar a uma mulher decidida, fria e calculista.
"Sim , sou tão linda que eu mesma chego a me encantar. Imagino como essa experiência, ficar tão perto de mim por todo esse tempo, deve estar sendo pra você, meu bem. Juro que não faço por mal. Simplesmente acontece! "-pág 99

 Mais todo esse poder se alavancou e explodiu quando ela casou-se com Henrique, um homem lindo e generoso, conhecido por ser rei nas corridas e um famoso piloto.
 Porém um trágico acidente acaba tirando sua vida, e deixando sua linda esposa viúva, rica, e com a missão de tutelar sua filha Bianca.
Conviver com Bianca não é nada fácil, ainda mais quando a menina nas mais simples atitudes desperta os mais indesejáveis sentimentos em sua madrasta.


Porém tudo se intensifica, quando Bianca sem esforço algum consegue atrair os holofotes para si, e sendo convidada para estrear a campanha do Menina Veneno, campanha a qual o rosto de Malvina vinha sendo vinculado a anos, e graças a ela tinha reconhecimento mundial.
Disposta a não deixar a peteca cair, e não perder seu posto de Menina Veneno para a enteada, e não dar a ela todo o reconhecimento que antes era só seu, Malvina irá usar todas as suas armas. Ela  entrará num perigoso jogo, de loucura e obsessão que poderá colocar em risco tudo aquilo e quem  mais ama, e o nome que lutou tanto pra construir.

E mais uma vez Carina Rissi me surpreende com sua narrativa.. leve, deliciosa e descontraída ( não canso de amar e indicar essa mulher!!).
 Em Menina Veneno  ela nos apresenta a uma personagem diferente de todas as outras escritas por ela. Malvina não é doce nem uma mocinha indefesa, ela tem seu lado ácido,uma maneira diferente de amar e lutar por aquilo que considera seu.
Em uma adaptação moderna de Branca de Neve, conhecemos o outro lado da moeda, quais foram os fatos que fizeram a Rainha Má tomar certas atitudes, e quais consequências aquilo gerou, muitas vezes as histórias tem dois lados, e ambos são surpreendentes e reveladores!!


Toda a narrativa é feita de maneira leve e descontraída, como se estivéssemos em uma conversa com a personagem e la nos contasse toda a sua história de maneira engraçada, e irônica, acrescentando fatos dos dia a dia,  que me fizeram ter a sensação que tudo aquilo foi escrito pra mim, pois me peguei olhando e me encaixando em algumas perguntas feitas por ela, o que tornou tudo ainda mais cativante .
" A doce -tão ,tão doce-vitória. Uma sensação maravilhosa, repleta de endorfinas , serotoninas e dopaminas que agem como fonte da juventude. Não espero que você compreenda plenamente. Imagino que seu maior triunfo tenha sido chegar ao Enem antes dos portões se fecharem. Então acredite em mim: nada é mais viciante que uma conquista".-pág 101.



Não posso deixar de citar os personagens secundários,  todos foram bem construídos e são fundamentais para o desfecho da trama. Já o cenário , sempre descrito de maneira minuciosa e rica em detalhes ,que nos permite visualizar um pouco do ambiente glamoroso vivido por Malvina.
Com relação a edição gráfica ela está maravilhosa. Com folhas amareladas, uma fonte de tamanho ideal para leitura, e uma diagramação linda. Dentro de algumas páginas temos recortes e manchetes que trazem um pouco mais da rotina da personagem, o que passa mais veracidade a trama.
Confesso que com relação as páginas, fiquei um pouco desapontada, pois que lê os livros da Carina, está acostumado a aquele livrão grosso, e esse é fininho, o que me permitiu devorá-lo em um dia.
Sem dúvidas Menina Veneno foi uma delicia de livro!! Ri, me apaixonei , amei , odiei e me encantei por essa doce e venenosa personagem!!








34 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa gostei muito 💜❤💜

    ResponderExcluir
  2. Oie!!

    Que delícia! A Carina é maravilhosa mesmo e eu estou doida pra ler esse livro.
    É a primeira resenha que leio dele e fiquei muito ansiosa. Adorei o estilo da Malvina, com um lado um pouco ácido.
    A edição está incrível pelo visto!!!
    Quero!!!

    bjs

    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai se apaixonar pela Malvina Fer!!
      Beeijos <3

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas já quero muito ler, essa edição para ser muito linda e gostei muito da história! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar bastante! Se ler me conta depois o que achou!!
      Beijooos

      Excluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Meu Deus, me segura porque eu sou apaixonada na Carina! Que autora maravilhosa e o melhor de tudo é que ela é brasileira haha Fiquei encantada com "Menina Veneno" desde o dia que eu vi o painel na Bienal, depois disso, veio essa sua resenha e agora eu quero (muito) ler a obra o mais rápido possível. Quero muito conhecer melhor a Malvina e entender seu lado ácido e toda a sua luta para conseguir o que quer. Espero me surpreender assim como em outras obras da autora.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ceci, tenho certeza que irá se surpreender. Malvina é diferente de todas as mocinhas da Carina, mais mesmo assim continua encantadora..
      Quando ler me conta o que achou dela tá!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oii. Sou apaixonada pelos livros de Carina Rissi, mas esse não me conquistou por sua sinopse. Tenho visto e lido uma porção de releituras e essa, apesar de diferente, não me chama a atenção justamente por causa deste modismo.
    Mas sua resenha ficou sensacional me dando a sensação de que talvez eu possa acabar gostando se vier a ler. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Jess! Dá uma chance, depois me chama pra conversar! Vou amar!!
      Beeijos

      Excluir
  6. Eu adoro essas edições pensadas pra enriquecer a história :D
    Comprei meu primeiro livro da carina esse mês, vou finalmente conhecer essa escrita rsrs
    O livro parece emocionante com essa protagonista longe de ser perfeita!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar essa mulher!! Lê e volta aqui me contar kk
      Beijos <3

      Excluir
  7. Hi,

    Lendo a tua resenha, percebe que Malvina é aquele lado do personagem que os escritores as vezes acaba por não mostrar. Parece um ótimo livro e fiquei bastante motivada a ler. Já tinha visto a capa muitas vezes, mas não sabia que contém uma história tão diferente e bacana.

    Bela resenha.❤

    ResponderExcluir
  8. Eu li o conto da Carina no Livro dos Vilões, que deu origem a esse livro, e não gostei muito. Normalmente eu leio tudo da Carina sem pensar duas vezes, mas fiquei com um pé atrás com esse livro por causa de não gostar do conto :/.
    Mas contos são sempre mais "enxutos", então acho que vale a pena dar uma chance para esse livro, afinal a Carina é a Carina, rs. E se você gostou, eu também posso gostar :).
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Dani!! Eu não li o conto, e muitas amigas me falaram que ele é apenas o início da trama contada no livro. Pode ser que por ele ser mais detalhado você venha a gostar mais...
      Beijos amore <3

      Excluir
  9. Olá! Que bom que você gostou da história, a edição realmente está uma graça, muito bem feita. Adoro outros livros da Carina, mas infelizmente esse não funcionou pra mim :( Achei meio bobo e superficial, sabe? Mas fico feliz de saber que sou a minoria, haha. Ótima resenha, as suas fotos ficaram lindas. <3
    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabiii, eu já gostei desse livro de cara já pela sinopse kkk, menina que sinopse inusitada ! Nãoooo, e essa diagramação fofa, fala sério! preciso desse livro pra ontem. Além de gostar dessas adaptações modernas, também quero conhecer a escrita da carina e ainda bem que esse é fininho, não curto muito livros grossos. Parabéns pela resenha e fotos, ficaram lindas, bjus e bom fim de semana Fabi.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem ?

    Eu estou louca para ler este livro, amo muito a escrita da Carina Rissi desde Perdida e acredito que este livro mantenha a qualidade da autora. As fotos estão lindas e a capa está bastante atrativa assim como a sinopse e toda a proposta. Uma ótima dica de leitura, sem duvidas.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Nunca li nada dessa autora, adorei tudo, mas a diagramação e a estética parecem estar incríveis :D Adoro quando recontam uma história mágica como um conto de fadas de forma mais palpável, acho tão incrível hahaha Fiquei bastante interessada, parabéns pelo post ;D

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá se apaixonar pela escrita dela Carol!!
      Dá uma chance, depois diz se gostou!
      Beeijos

      Excluir
  13. Sorteei esse livro no aniversário do blog, parece que foi uma ótima escolha. kkkkkk
    Parabéns pela resenha. Até hoje não li nada da Carina, e acredito que irei conhece-la com esse livro, quero ver como ela desenvolveu essa história.
    #Curiosa

    ResponderExcluir
  14. Olá diva das fotos!! Gente a Carinha senta pra escrever e arrasa né!! Esse livro dela tá na minha lista da bf e lendo sua resenha sei que será outro lacre dela na minha vida literária. Beijos = ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amore! Obrigada por todo carinho!! A Carina sempre me surpreende e com esse livo não foi diferente, tem uma pegada mais ácida sabe e irônica diferente do que ela costumava escrever. Espero que goste da leitura e depois e diga oq achou!!
      Beiijos

      Excluir
  15. Ei Fabi, tudo bem?
    Eu vi esse livro rolando por aí, mas nunca tinha
    lido resenha à respeito dele.
    Eu acho essa capa linda e a diagramação ficou muito legal.
    Não sei se é um livro que eu leria, porque não gosto muito de recontagem.

    Suas fotos ficaram lindas demais!
    Adorei!
    Parabéns pela postagem!

    Beijos
    Anne
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom? Já muita gente que amou o livro, e muita gente que odiou. A trama me chama atenção, apesar de nunca ter lido nada da autora (mas eu quero, hein?). Gostei muito da sua resenha.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu nunca li nada dessa autora , e eu não sei mais esse livro não é um que eu queira começa a ler

    ResponderExcluir
  18. Esse foi o primeiro livro da Carina que eu li. Eu amei e Malvina se tornou minha personagem favorita. Amei sua resenha. Beijinhos, Jenni.

    Sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Os livros da Carina são sensacionais, sou apaixonada e suspeita em falar kkk. Ainda não tive oportunidade de ler esse, mas já está na minha lista desde quando foi lançado! Fiquei triste ao ver que era fininho, mas adorei a história antes mesmo de ler, Carina sempre surpreende. Sua Resenha está ótima e suas fotos estão uma fofura, adorei! parabéns, bjss
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Mais uma resenha linda, como sempre despertou mais interesse em mim para ler Carina Rissi. Gostei muito da história. A construção dos personagens é perfeita, pelo que entendi. Preciso lê lo haha
    As fotos como sempre pefeitas
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bem?
    Carina Rissi sempre arrsado em seus livros, além das capas que são de se apaixonar! Gostei bastante da sua resenha porque de um certo modo me identifiquei com ela (estranho né). Queria ter comprado esse livro na pré-venda porém não consegui!
    Ahhh, amei as suas fotos!
    Beijos <3

    Canção dos Livros.

    ResponderExcluir