"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Receio - A Disputa do Coração

Resenha: Receio - A Disputa do Coração 02
Autora : Débora Mattana
Editora : Arwen
Páginas : 357


Sinopse- Megan selou parte de seu destino com um beijo. Mas ela e sua melhor amiga foram raptadas por quem menos esperavam. Em sua prisão, o que mais aflige Megan não é seu raptor, pois ao mesmo tempo em que se transforma em uma nova raça e aceita suas antigas raízes mágicas, seus sonhos e lembranças são invadidos por um demônio cruel e obcecado chamado Uric, que finalmenye lhe apresenta sua antiga história e prova que suas escolhas tiveram sérias consequências. Agora esse demônio exige seu retorno. Almejando reencontrar seu amado sobrenatural Erick Drago, Megan, junto com Georgiana , busca uma maneira de fugi. Mas uma verdade a enfraquece e assombra, como já fez com muitas outras que, assim como ela, possuíam os dons peculiares de uma lâmia. O mesmo dom que a torna um brinquedo nas mãos dos deuses e uma peça em seus jogos. Ela precisará enfrentar seu destino de lâmia, mas não será como os deuses querem... Não mais. O receio é o único aliado desse coração condenado.



(cuidado a resenha pode contém alguns spoilers sobre o primeiro livro da série!)

Após avistar pela primeira vez Erick  Drago, Megan sente que ele a parte que lhe faltava para que sentisse completa. Erick é um adaptado celestial, fadado a amar uma só pessoa por toda a eternidade, e caso selem com um beijo a união  seu destino viveriam juntos para sempre ambos como seres sobrenaturais e poderosos, caso ela o rejeite, teriam como destino a morte.
 Megan não consegue conter a ligação existente entre eles, e acaba se entregando aos novos sentimentos, beijando seu amado, aceitando assim ser sua para sempre,.
Após o beijo, ela adquire poderes, porém com eles vem uma série de lembranças. Memórias de vidas passadas, quando era uma bruxa, onde por inúmeras vezes eles foram separados , por causa do dom que mais é uma maldição que Megan carrega consigo desde o nascimento.

"Gostaria de ter ajuda para entender o que fazer com meus novos poderes. Eu me sinto uma estranha em meu próprio corpo"-pág89


Megan é  uma bruxa que possui o dom da  lâmia, uma mulher destinada pelos deuses a atrair todos os homens e enfeitiçá-los com sua beleza, e com isso gerar guerras e matanças. Ela não queria isso, queria apenas ser amada por aquele que escolheu para viver para sempre, porém sua beleza acaba atraindo muitos seres para si, entre eles  Uric um demônio poderoso e cruel, com quem em sua primeira vida foi obrigada a se casar, e desde então vem tentando fugir, e ele  quer a todo custo tê-la pra si, nem que para isso precise exterminar tudo e todos a sua volta. Ter Megan se tornou, um modo de vida, uma obsessão...
"Você tem algo Megan, algo que alguns chamariam de beleza. Eu não, eu chamo de raridade, uma perfeita simetria de beleza, poder e ousadia. Além do mais, gosto da maneira como me teme"-pág108

Presa , e trancafiada  por seu sedutor amigo Roz, que também é um demônio, que tenta a sua maneira protegê-la , Megan tenta a todo custo buscar a magia existente dentro de si, e a usar toda a  força que agora possui por ser um ser celestial.Porém longe de seu amado a ligação fica cada vez mais fraca, a tornando imune,e fragil , para que seu maior pesadelo que chama-se Uric  a encontre e venha reivindicá-la para si.
Agora mais do que nunca ela tem que lutar e tentar fugir dos joguinhos impostos pelos deuses e traçar seu próprio destino ,protegendo a si mesma e aqueles que ama , e procurando uma maneira de viver seu  seu verdadeiro e único amor, e quem sabe voltar a ter a vida que julgava ser "normal".


Mais uma vez a autora me surpreende com uma narrativa intensa, repleta de reviravoltas que me fez ansiar por novas páginas. Vivenciamos com Megan toda sua transição e luta de suas vidas passadas, o quanto sofreu e como suas atitudes antes impensáveis acabaram tendo um fim indesejado. Durante toda a narrativa os fatos são alternado entre passado e presente, fazendo que o leitor participe de cada descoberta junto com a personagem, ligando e esclarecendo e ligando  pontas soltas deixadas no primeiro livro da série.
Com um enredo completamente original que consegue mesclar romance, fantasia , deuses, lendas, e seres mágicos somos guiados por uma leitura deliciosa, com cenários bem descritos, personagens bem desenvolvidos e com personalidade marcantes, que dão aquele toque especial ao enredo.
Mesmo tento um contexto  que parece ser complexo para quem vê pela primeira vez, a autora consegue unir personagens, passagens temporais, lendas tudo de maneira natural que permite ao leitor mergulhar no universo mágico criado por ela.
Com relação a edição gráfica, não tem nem o que dizer!! Receio tem uma daquelas capas que fala por si (eu realmente me apaixonei por ela). As folhas são amareladas, e as fontes alternam entre passado e presente o que facilita ainda mais a leitura, e deixa aquele gostinho de quero mais no final.
Sem dúvidas quem ama fantasia, vai se deliciar com essa leitura.

Não deixem de conferir a resenha de Anseio primeiro livro da série e conhecer um pouco mais sobre a autora Débora Mattana, (aqui já tem um post onde falo um pouco mais sobre ela) e claro segui-la nas redes sociais, para não perder nenhuma novidade.




28 comentários:

  1. Oiie. Tudo bom?? Eu gostei bastante da premissa do livro, mas provavelmente sua resenha me ganhou completamente. Gosto de narrativas intensas e me surpreendo ao ver que esse livro tem essa característica. Fiquei com vontade de ler.
    Um beijo.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jé! Obrigada por todo carinho!! tenho certeza que irá amar a leitura!!
      beeijos

      Excluir
  2. Olá! Adorei esse livro, a sua resenha me incentivou a lê-lo. Suas fotos ficaram lindas também.

    Beijinhos, Jenni

    Sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, como sempre um festival de fotos perfeitas!! Amei e estava com saudades de cada uma delas ♥. Segundo isso não se faz com as amigas,resenha maravilhosa de livro DOIS de SÉRIE. Ai meu bolso!! Risos. O fato de uma autora está escrevendo uma fantasia tão incrível (por sua resenha) é maravilhoso, porque esse ainda é um terreno muito masculino na escrita (em minha percepção, posso estar errada). Amei a dica e parabéns pelo post ♥ ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada por todo carinho! A autora arrasa, e sem dúvidas a escrita dela é maravilhosa, eu super recomendo, mil beeijos <3

      Excluir
  4. Ei Fabi. Que resenha mais linda.
    Que composição maravilhosa.
    Eu acho essa capa a coisa mais linda do mundo. É de muito bom gosto.
    Suas fotos ficaram maravilhosas, compôs muito bem a resenha.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, também sou apaixonada por essa capa <3
      beeijos!!

      Excluir
  5. Olá! Gostei muito da proposta do livro. Ponto extra pela capa maravilhosa e super chamativa. Como sempre as fotos ficaram lindas <3 Parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uia! Fiquei até nervosa com tanta perseguição!
    Gosto muito dessas narrativas que alternam o tempo, e colocou fantasia no meio já me ganhou! hahaha
    E essas capas, simplesmente INCRÍVEIS!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada capítulo é uma surpresa kkk, sem dúvidas você vai amar a leitura <3
      beeijos

      Excluir
  7. que capa linda fabi, amei suas fotos.
    Bem, esse livro parece ser uma fantasia maravilhosa, não são todos os livros de fantasia que gosto, mas esse conquistou meu coração, por ter um universo mágico cheio de deuses , lutas e sedução, dica anotada , bjocas e bom fim de semana, a resenha tá show!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Primeiro, concordo completamente com você, essa capa é lindaaa! Me apaixonei também. Eu não conhecia essa história e achei a premissa bem interessante. Antigamente eu li mais romances sobrenaturais, mas dei uma caída, vou tentar retomar no ano que vem e já coloquei Anseio na minha listinha! Adorei a resenha, me deixou empolgada para voltar a ler livros do gênero, e as fotos estão lindaaas, amei! <3
    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gii.. tomara que goste e se encante como eu, depois caso leia me chama pra comentarmos, irei adorar!!
      Beijinhos! <3

      Excluir
  9. Ei! Tudo bem?

    Confesso que não consegui ler a resenha direito, pois você falou para tomar cuidado com alguns spoilers. Fiz isso porque acabei me interessando pela temática da história, o que é bem legal já que não gosto muito do gênero. Você falou sobre a capa e tenho que concordar, achei linda, principalmente com os efeitos. Também gostei de saber que a história é bem original, que a autora soube montar tudo direitinho e fez uma obra incrível!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nunca li romance com sobrenatural e tenho muita vontade de conhecer o gênero. Adorei a premissa da história e a sua resenha.
    Fico feliz em saber que é um livro cheio de emoções e reviravoltas. Essa capa está maravilhosa.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar bastante do gênero!!
      Beeijos <3

      Excluir
  11. Olá!

    Achei bem interessante, mas confesso que o que mais me chamou a atenção foi essa capa que está INCRÍVEL! Já vi no instagram algumas fotos e sempre me perguntava sobre o que se tratava, por isso gostei bastante do post, foi bem esclarecedor :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol <3 por todo carinho! A capa é realmente linda né!!
      Beeijos

      Excluir
  12. Primeiramente concordo em número, gênero e grau em relação a essa capa, é belíssima! Segundo: é uma somente esses dois livros ou tem mais vindo por aí??
    Bem, a história realmente me chamou a atenção e sua resenha foi excelente, só não gostei da autora usar como problemática o fato dela ser "linda demais", e por causa dessa beleza ela ter que fugir de seres "egoístas e obsessivos" não sei como a autora abordou essa justificativa mas geralmente, (em alguns livros que li) as mocinhas costumam se diminuir e sentir raiva delas mesmas, afinal "não tive culpa se nasci bela, não pedi isso!" é como se ser bonita demais não fosse uma qualidade e sim uma maldição... então geralmente quando aparece esse tipo de argumento fico um pouco receosa...
    Mas com certeza é um tipo de história que darei uma chance!
    Ps: desculpa pelo textão! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nada linda kk amo textões, mais no caso do livro a beleza foi um dom imposto pelos Deuses, pois ela é bonita mais comum, o que atraí é mesmo a essência imposta nela. E tem mais coisa bacana vindo por ai, já dei uma espiada nas redes da autora, e posso dizer que estou bem curiosa!!
      Obrigada por todo carinho!!
      Mil beijos <3

      Excluir
  13. Fabi que capa maravilhosa , estou apaixonada. Amo fantasia e sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler essa história ! Já quero muito kkk será que a autora Ainda aceita parceria? Adoro conhecer novos escritores e apoio muito nossa literatura! Cada livro incrível que tenho lido ultimamente, temos que espalhar para todo mundo . Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia o livro mais a sua resenha me deu vontade de ler esse livro e o primeiro também

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Quantas fotos lindas! Amei a capa e mesmo pegando alguns detalhes que acho importante para leitura do primeiro livro, já estou ansiosa. Sua resenha está ótima. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que resenha maravilhosa gostei bastante ��❤��

    ResponderExcluir