"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Acredite em Mim

Resenha: Acredite em Mim
Autora: Bella Borges
Editora: Kazuá
Páginas: 211


Sinopse- Em Acredite em Mim, a autora Bella Borges transporta o leitor para uma emocionante. Com um olhar sensível, intensidade ímpar e pitadas de romantismo livro é um convite para quem aprecia uma boa história de amor.
Entretanto Bella vai além, possibilita que o leitor possa discorrer sobre amizade, confiança e família. Uma trama emaranhada de conflitos, decisões e escolhas que nos identificam com o enredo. Escrito em primeira pessoa, a protagonista Ronie ganha nosso coração pelo seu lado sincero e sua veracidade. Os outros personagens também são bem construídos, sendo peças fundamentais da história. Um convite para repensar o nosso destino e o que decidimos fazer com ele. Se formos vitimas de nossa própria sorte ou se podemos transportar aquilo que nos aconteceu em algo extraordinário. Assim como a personagem principal aprender a recomeçar sempre. Todo final pode ser o começo para algo repleto de surpresas deliciosas.


Em Acredite em Mim, conhecemos Ronnie Allen , uma garota extremamente sonhadora e romântica. Por ter nascido em uma família onde todos eram apaixonados a navegar essa também  tornou-se sua paixão. Porém em um dia quando navegava com seus pais, ambos sofrem um acidente, no qual seus pais morrem diante de seus olhos, afetando assim sua vida para sempre.
"Eu não sei como sai do mar. Eu não sei quem me tirou de lá. Eu não sei como fui parar em casa. A unica coisa que eu sabia , era que minha vida  foi invadida a partir daí. "-pág 9
Ser vista como a garota que sobreviveu a um naufrágio, tornou a vida de Ronnie conturbada, repórteres queriam entrevistas, populares queriam saber o que aconteceu, enquanto a dor e a lembrança do ocorrido atormentavam sua mente diariamente, a levando para uma depressão e solidão profunda.
Sempre vista por toda cidade como esquisita. Ela refugiava-se nos livros, e tinha como amiga sua irmã mais nova Jane, que ao contrário de Ronni era popular, descontraída e divertida, digamos que ela superou a dor do trauma embora fosse bem nova perder os país não é nada fácil, já Ronnie carregou a dor e a culpa consigo durante longos anos.


Como forma de animar a irmã, Jane que era uma festeira nata a convida para irem para Londres ver uma corrida de barcos onde o ídolo dela se apresentaria. Daniel Miller Brown, o mais jovem e lindo piloto, que arrebatava uma legião de fans.
Embora barcos fizessem parte de seu maior trauma, ela decide acompanhar a irmã na viagem dos sonhos. Ao chegar lá ela depara-se com um rapaz lindo, que assim que seus olhares se cruzam algo mexe dentro de si. E começa aí uma série de encontros e desencontros entre os dois, mais tudo seriam flores, se o rapaz em questão fosse um cara normal... mais diferente disso,  ele era um dos pilotos mais famosos do mundo, algo um pouco de mais para Ronnie que preservava viver no anonimato.
Seria esse o começo de uma linda história de amor, ou os traumas e perdas vividas pela protagonista fariam com que ela abrisse mão mais uma vez de ser feliz??


Uma leitura leve, descontraída, rápida e envolvente.
Em Acredite em Mim, a autora narra de maneira simples todos os medos e anseios vivido por Ronnie, permitindo ao leitor partilhar das mesmas emoções que ela, descobrir-se e reinventar-se em meio as adversidades vividas.
Com trechos que me arrancaram sorrisos, e deixaram o coração apertadinho durante a leitura.
Embora a leitura seja deliciosa, preciso destacar um fato que me incomodou um pouco, foi em relação ao cenário e descrições.
Quem me conhece sabe o quanto aprecio isso, creio que os detalhes são fundamentais para que o leitor possa se sentir parte da cena. Visualizar onde o protagonista está e criar na sua mente o enredo. Creio que faltou um pouco disso na narrativa, pois alguns fatos foram narrados de forma rápida, deixando um pouco a desejar, mais é claro sem desmerecer a obra num geral.
Com relação a edição gráfica , ela estava maravilhosa. Com folhas amareladas e detalhes nas lombadas que lembram margaridas, dando um toque todo romântico e sonhador que remete muito a protagonista.
Uma história de perdas, amores, encontros e recomeços que sem dúvidas é ideal para quem quer uma leitura mais leve e que aqueça o coração.

7 comentários:

  1. Oii Faby. Eu acho esse o tipo perfeito de livro para curar aquela ressaca. Eu gostei da premissa apesar de quase não ler obras assim ultimamente. Beijos.
    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    Ao ler sua resenha eu lembrei um pouco da história O Silêncio das Águas, mas me pareceu ser uma história com aqueles clichês que a gente ama sabe? Gostei muito da premissa e da sua resenha! E a capa é tão singela, parece mostrar bem o conteúdo que vai em suas páginas!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh parece um livro bem fofo, permeado com essa questão familiar.
    Concordo que descrições tornam a experiencia mais vívida, mas nada impede a narrativa de ser boa sem ela né :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    As fotos capotaram o espírito do livro, parabéns! Eu particularmente, não teria coragem de por o pé em um barco...kkkk... Que bom que a protagonista venceu o medo e abriu as portas para uma aventura recheada de amor.
    Bjs,
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que fotos mais fofaaaas, amei! Sobre o livro, adoro quando o autor é capaz de falar sobre um assunto complexo, nesse caso um trauma, de forma leve e descontraída. Confesso que prefiro dramas nesse estilo, e com uma pitada de romance, então? Adorei a recomendação, ainda não conhecia esse livro. Acredito que o problema da descrição também me incomodaria um pouco, porque adoro narrativa descritiva (GRR Martin feelings hahaha).

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses romances fofos com uma boa história de fundo pra os dias de espera, seja na fila do banco ou simplesmente a espera do dia terminar, Amei a resenha por destacar os pontos fortes e o não tão fortes assim deixando o livro e a história ainda mais interessante, a capa é daquelas lindinhas que deixam tudo ainda melhor, obrigada pela resenha! Beijos Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei demais sua resenha, parece um livro delicioso de se ler. Gostei de saber que ele traz tantas mensagens e tudo feito através de uma narrativa simples, leve e fluida. Quero muito ler, adorei a temática da história e os dilemas enfrentados pela protagonista, fiquei bem curiosa para saber o que resultara esse romance com o piloto.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir