"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Uma Janela na Praia

Resenha: Uma Janela na Praia
Autora: E. Samuel
Editora : Independente
Páginas: 241
 Ebook cedido pela autora




Sinopse: " Falar que não gosto de pirralhos chega quase a ser pleonasmo! Eu não teria dado uma segunda olhada naqueles meninos se não fosse pelas peruas! Sério."
Segura de si e confiante, com pleno controle de tudo o que acontece em sua vida, Carolina acha que meninos mais novos são, certamente , uma perda de tempo,
Tudo muda quando um desafio entre meninas toma proporções muito maiores do que o imaginado e Carolina percebe que acabou caindo em sua própria armadilha.
Rafa , um menino mais novo, chega como quem não quer nada e acaba ocupando muito mais espaço do que deveria, obrigando Carolina a lidar com sentimentos e situações que nunca havia enfrentado.
"Colocar os pés pelas mãos e, certamente, o que vou fazer!".
Um romance cheio de conflitos, emoções e confusões, "Uma janela na Praia", escrito sob a ótica da jovem Carolina, descreve de forma bem humorada, o desabrochar de sua juventude e seus erros e acertos aprendendo a enfrentar a vida e o amor.
Mas do que tudo, "Uma Janela na Praia", mostra que a vida é feita para ser vivida e que, quando uma porta se fecha,outra se abre em algum lugar.


Em Uma Janela na Praia conhecemos Carolina uma jovem tímida mais sempre segura de si, e sobre o que quer.
Em suas férias costumava ir ao litoral com sua família, onde passava as tardes se deliciando nas águas do mar junto com sua amiga Samanta. E é em mais um desses feriados enquanto ia para a praia, que ela depara-se com um grupo de meninos que nunca tinha visto, que estavam hospedados no prédio ao lado. Logo de início elas os menosprezam, afinal elas jamais perderiam tempo com pirralhos!! Mais ao observar que suas inimigas mortais as qual chamavam de "peruas" estavam atraindo toda a atenção deles para si, Samanta e Carol, aposto entre si de roubar a atenção dos pirralhos para elas.
O que elas não esperavam era que iriam cair em sua própria armadilha, quando dão por si veem que a amizade dos pirralhos começa a ser algo quase que essencial , pois passavam o dia pensando em quando os veriam o que fariam juntos...mais o maior medo de nossa protagonista era que no meio desses pirralhos um deles lhe chamava mais a atenção, Rafael.. e era por ele que ela começava a sentir algo totalmente diferente!
E agora, entregar-se a algo totalmente novo e completamente assustador? ou viver com suas convicções e certezas??
Enquanto fica sentada espiando a janela para ver se alguém vai aparecer.. essas e outras dúvidas enchem o coração de nossa protagonista, nos presenteando com uma leitura completamente deliciosa.

Sabe aquela leitura, que te nos  traz um enorme sorriso nos lábios enquanto  a lemos , e nos  permite voltar no tempo e relembrar das suas paixonites e peripécias na adolescência?? em Uma janela na Praia , E.Samuel nos presenteia com um enredo delicioso, criativo e cativante, que permite ao leitor sentir um misto de nostalgia ,e relembrar os dramas e confusões pelos quais passamos na adolescência.
Narrado pela perspectiva de Carolina, partilhamos com ela seus medos e incertezas, e vemos pouco a pouco o nascimento de um novo sentimento e como esse nascimento a assusta. Confesso que em determinados momentos quis entrar no livro abraçar a protagonista, e em outros momentos quis dar-lhe um safanão kkk.
Me vi em várias partes da leitura, conforme ia lendo ia passando um filme na minha cabeça!!
Quem nunca juntou a galera e ia pro centro da cidade, sentar em um muro ou praça e ficar fazendo nada, ou ouvindo alguém tocar violão que atire a primeira pedra kkk!
Se você está buscando uma leitura  leve, divertida .. para curar uma boa ressaca literária.. sem dúvidas indico essa leitura a vocês!!!

Não deixem de conhecer os demais livros da autora.. irei deixar a baixo os links das resenhas!!
Beeijos
As Quatro Portas do Tesouro- Em Busca do Amuleto de Aloni
As Quatro Portas do Tesouro- O Resgate de Althea


4 comentários:

  1. Muito obrigada pela resenha! Fico muito feliz de saber que você curtiu o livro! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Oii Faby.
    Eu gostei bastante da premissa desse livro. Amo livros que são divertidos e esse pareceu bem isso. Quase não conheço os livros da autora, mas amei o fato da escrita dela ser leve.
    Beijos.

    Blog:fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem ?

    Já tinha visto este livro, mas não havia parado para ler ainda e encontrar esse post foi uma grata surpresa. Gostei muito da sinopse, o gênero assim como a proposta me atrai e irei conferir ele via Amazon. Uma ótima dica de leitura com toda certeza.

    ResponderExcluir
  4. Que fofura Fabi! Já imagino como é uma história doce e bem leve né, perfeita para entreter e nos fazer sorrir! Acho que será bem fácil me identificar com essa protagonista tb... tempos bons o da juventude rsrs

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir