"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Sinceramente Carter

Resenha: Sinceramente Carter
Autora: Whitney G.
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Cortesia cedida pela editora

" O que acontece quando você se apaixona pelo seu melhor amigo?"
Sinopse-  Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente "se odiava". Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez , e somo uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficam a minutos de distância uma da outra.
Com o  passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito. Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado...
Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só que estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é "apenas" minha melhor amiga.

Carter e Arizona se   conhecem desde a  quarta série., período esse onde não cansavam de implicar um com o outro. Entre idas a diretoria, pedidos de desculpa forçados, e ameaças de morte, nasce ai uma amizade forte, que os une desde a infância até a fase adulta. 
Junto eles compartilham descobertas, como primeiro beijo, primeiro amor, primeira vez.. além, é claro, de partilhar momentos tristes, foças e decepções . Sempre quem olhava de fora achava que existia ali algo bem mais que amor de amigos, e que entre eles rolava algo especial.. embora tentassem explicar que isso jamais ocorrera , esse era um dos motivos por quais seus relacionamentos nunca iam adiante. Sempre as namoradas de Carter morriam de ciumes de Arizona, e com ela ocorria sempre o mesmo e essa amizade era o centro das brigas constantes.
Tudo corria normalmente, até que um dia do nada Carter notou algo diferente em Arizona, ela estava  mais bonita? tinha feito algo novo no cabelo?? ele não sabia o que mudara, sabia apenas que  tinha algo nela irresistível  ,algo  que ele jamais notara.
 Seria possível, que o que todo mundo diz é verdade? que o sentimento entre eles é bem mais que apenas uma sincera amizade?
"Eu estava certa de que o amava, e não do mesmo jeito que o amava antes. "

E caso um dos dois quebrasse a regra de apenas amigos... será a amizade continuaria a mesma. E é em meio a esse turbilhão de emoções que ambos se entregam ao um sentimento totalmente novo, permitindo nascer um sentimento lindo, que para eles era novo, mais que no fundo sempre existiu.
" (...) algumas pessoas entram na nossa vida por uma razão, algumas duram apenas um verão e outras permanecem pelo resto da vida!"



Alternando entre as perspectivas de Carter e Arizona, a autora no conduz em uma narrativa leve e deliciosa, repleta de comédia e com um toque sutil de sensualidade.  De maneira intercalada alternando fatos do passado e presente, vamos aos poucos vamos conhecendo a vida dos protagonistas durante a infância, como passaram de inimigos a melhores amigos, e de que maneira esse sentimento conduziu-se a vida adulta.
Durante a leitura vemos o desabrochar de um sentimento e como a pouco ele vai renascendo de maneira totalmente nova , permitindo a eles, conhecer um sentimento  diferente  e que jamais imaginaram  sentir um pelo outro.
 Toda essa transição e aceitação de novos sentimentos   é narrado de maneira rica em detalhes que permite  ao leitor apaixonar-se a cada detalhe citado juntamente com os personagens, no decorrer das paginas lida.
Embora possua várias cenas mais sensuais, em nenhum momento  a autora focou nelas apenas esquecendo-se do contexto,( como acontece em alguns livros hot, que me incomoda muito)todas as cenas foram descritas de maneira essencial para trazer veracidade e sentimento a trama (sem usar palavras de baixo calão que possam denegrir a imagem feminina, como vejo em muito livro do gênero por ai, e que me frusta em ler o gênero).

Criticas a parte kk, O contexto total do livro me agradou muito, tendo um toque clichê  (que lembrou os filmes de sessão da tarde especialmente aquele Amizade Colorida sabem) cômico e sensual,me prendendo do começo ao fim, e fazendo devorar a leitura em um só dia.
 Não posso deixar de citar os personagens secundários, que mesmo ao longe contribuirão de maneira significativa para o desfecho da trama.
A  edição gráfica  está maravilhosa, com folhas amareladas , efeitos visuais das  mensagens trocadas entre os personagens,sejam por bilhetes, sms, cartas, o que torna a leitura mais divertida e realista.
Para quem gosta de um romance divertido, clichê e com um toque sensual, creio que seja uma ótima pedida.
Tenho certeza que vão se apaixonar pelo Carter!!
Beeijos







9 comentários:

  1. Oi!
    Eu ainda não pude ler esse livro mas estou de olho nele. Amo histórias com amizades, shippo o casal demais e tenho certeza que vou adorar!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahw <3 leeeia tenho certeza que vai gostar bastante! Beeijos

      Excluir
  2. Oii Fabi.
    Gosto bastante quando os livros conseguem manter o foco da historia mesmo em cenas hot. Acho que mostra o amor que envolve verdadeiramente o enredo.
    Gostei bastante da premissa do livro.
    Beijos.

    Blog: Fantastica Ficçao

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabi! Eu adoro esse clichê que envolve melhores amigos, principalmente quando é bem trabalhado. Adorei a recomendação, faz um tempinho já que não leio um bom new adult, então fiquei com vontade de verdade de conhecer o tal do Carter hahaha. Cenas hot demais nesse tipo de história me incomoda muuuuito também, ponto para esse livro, então ;) Ótima resenha! Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi, tudo bem? Eu não consigo gostar de livros com cenas hot e sempre que eu digo isso as pessoas me chamam de chata..rs! Eu amo quando os livros new adult conseguem focar na história do casa e não nas cenas gratuitas de sexo, afinal, um relacionamento não acontece apenas com elas. Sendo assim, eu estou curiosa para ler esse livro e saber se irei gostar ou não, mesmo assim, amei a sua resenha ficou perfeita.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Ai super amei, parece ser aquele livro delícia de ler. Amo histórias sessão da tarde hahahaha e assim como você me incomoda aqueles livros que só focam na cenas sensuais e esquecem da história, feliz que esse não seja assim. Gosto muito de histórias que iniciam com amizade. Adorei a resenha!<3

    Bjokas da Elo!<3
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieee, esse livro está na minha lista desde que publicaram ele aqui no Brasil hahahaha, amo a escrita da Whitney, ela escreve deliciosamente bem e a leitura sempre flui, além de ter um ótimo toque para a comédia.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu já estou apaixonada pelo Carter! hahaha Já vejo a gente amigo e talvez algo mais hehehehe
    Sério, adorei. Esse clichê é apaixonante!!! E quando eles passam desse gatilho de se ver de outra forma é tão especial!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir