"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Volte para Mim

Resenha: Volte para Mim
Autora : Paola Aleksandra
Editora : Essência
Páginas: 304


Sinopse- Aos dezesseis anos Brianna  Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia , abandonando sua família e suas obrigações como herdeira do duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após sua fuga , uma dolorosa  verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu amor  junto a família, Brianna precisará superar Desmond  Hunter , melhor  amigo e primeiro amor  que anos atrás ela escolheu deixar ara trás.
 Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços,sentir-se inteira , e acima de tudo confiar no amor.

Brianna é uma jovem , que nasceu em um lar cercado de amor. Apesar de ser filha do duque, vivia em uma família  que não encarava o ducado de maneira convencional , permitindo-lhe  viver, e se aventurar, e fazer suas próprias escolhas.
 Sendo assim Brianna não sonhava em participar das temporadas de festas na sociedade em busca de um bom casamento, ela sonhava em viajar e conhecer a tão falada Escócia que era o cenário das mais lindas histórias contadas por seus pais, e que mesmo sendo terras pertencentes ao seu avó, nunca fora visitá-las. E era em meados a campinas floridas, cardos, e livros que ela e seu melhor amigo Desmond vivem as maiores aventuras e começam a tecer uma lindo sentimento que vai muito além de apenas amizade.
"sempre carreguei muitos sonhos dentro de mim. Alguns deles envolviam um casamento feliz com direito a uma casa grande cheia de crianças alegres e risonhas- se possível, tão espirituosas quanto minha pequena irmã. Mas  esse desejo só surgiu por causa dos meus pais. Foram eles que me ensinaram que uma casa é construída com pedras de madeira, enquanto um lar  é edificado com amor e respeito"-pág 13
E é em uma dessas aventuras, enquanto tenta buscar respostas , sobre o porquê de nunca irem a Escócia, Brianna acaba descobrindo algo, fato esse que abala completamente a sua certeza de um futuro que realmente gostaria de ter.
Com medo e em busca de respostas ela planeja fugir, e junto com Desmond traçam um plano.
 Após tudo planejado  ela parte ,deixando para trás tudo e quem mais amou em toda sua  vida.
Agora onze anos após a sua fuga desesperada ela está de volta, veio pois sua mãe encontra-se gravemente doente. Encontrar todos aqueles que abandonou não será nada fácil , e derrubar as barreiras criadas pelo temo, distância e o abandono mais difícil ainda. Mais Brianna encontrou o seu lugar e agora mais do que nunca, lutará e mostrará a todos a mulher que lutou para ser.
"Engraçado como ás vezes precisamos abrir mão de tudo o que temos para descobrir o que verdeiramente é essencial.Assim como a beleza de uma paisagem que só é compreendida quando vista de longe "-pág 52


Volte para Mim foi aquela leitura que chegou conquistou e me impactou.
Com uma narrativa rica em detalhes, autora nos transporta para os prados escoceses , permitindo-nos sentir desde o cheiro das flores, até a brisa que emana e a luz do sol.
Confesso que quando inciei a leitura pensei-se tratar de apenas um romance clichê entre melhores amigos,mais conforme fui adentrando as páginas comecei a sentir, aprender e me redescobrir junto com a protagonista.
Quando iniciamos a leitura conhecemos uma menina regada de sonhos , medos e inseguranças, e conforme a leitura prossegue, vamos vendo a protagonista  desabrochando permitindo-se lidar com os traumas do passado, e em cima dessa libertação construir um novo futuro.
Apesar de não possuir triângulos amorosos, a relação dos protagonistas é meio conturbada, devido a palavras não ditas durante onze anos, e como o peso dessas palavras  conseguiram  mudar e criar uma confusão de sentimentos no interior de cada um.
 Com  uma dose de dramas  familiares, pessoais, mesclando cenas cômicas, a autora nos conduz por uma narrativa que se fosse para definir eu definiria como uma narrativa que aqueceu completamente meu coração. A não posso de deixar de citar os personagens secundários, que foram maravilhosos e abrilhantaram o enredo a cada segundo, e que me deixaram bem curiosa para saber um pouco mais sobre eles.
A.. e a edição gráfica também está maravilhosa, com folhas amareladas, e com trechos das cartas de Brianna no começo de cada capítulo que dão um toque ainda mais especial a leitura.
Confesso que me apaixonei, chorei e suspirei em diversas partes, e quando entendi a colocação do título da narrativa no enredo não contive o sorriso nos lábios. Volte para mim é uma leitura que consegue mesclar tudo aquilo que os leitores de romance histórico amam, e que sem dúvidas traz uma mensagem linda de perdão e recomeço capaz de surpreender e emocionar.

 Notas da Resenhista (desculpe o textão!)

 *Esse é o primeiro trabalho da Paola como escritora, confesso que  já a acompanhava lá do Youtube e vê-la concretizando esse sonho ainda mais assim de maneira tão incrível, me deixa cheia de orgulho! Tive a honra de conhecê-la na bienal, infelizmente passei por um momento super difícil na minha vida (luto) e fazer essa viagem foi um tanto quanto difícil. Mais conhecê-la, e ver o amor que ela emana fez a viagem valer a pena, sem contar ver o sorriso das minhas amigas ao conhecê-la,seus sorrisos e olhinhos brilhantes, deixou meu coração ainda mais repleto de todo sentimento bom. Por isso me conectei tanto com a Brianna e conseguir absorver de maneira inexplicável essa leitura!
Gostaria de agradecer a Pah, e as minhas amigas por esse momento único e especial!
Irei deixar aqui abaixo uma fotinho do nosso encontro!!  E os igs da minhas amigas que são lindos e que vale a pena vcs conhecerem!
Fica Vai ter Leitura (Cris)
Magia Entre Linhas (Si)
angel_bookaholics (Dressa)


Beeijos da Fabi!





16 comentários:

  1. Ficaram muito gatas nessa foto!!!!!!!
    Eu amei esse livro, me emocionou de inúmeras formas. A questão das palavras não ditas me pegou de jeito! Já vi isso acontecer bem pertinho de mim e é muito complicado, apesar de ser simples de se resolver né hahah Mas as pessoas NÃO FALAM hahaha
    É lindo, divertido, inspirador, tocante e por aí vai, sou só elogios a essa obra tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale amiga! foi uma das leituras mais emocionantes que fiz esse ano!
      Beeijos e obrigada pelo elogio(lindona!) <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Esse é um dos livros nacionais que eu mais estou interessada em realizar a leitura, infelizmente, não tive a oportunidade de ir na Bienal para comprar o meu livro autografado e tirar foto com essa autor linda que é a Paola. Fico feliz, em saber que a leitura do livro conquistou o seu coração e que não decepcionou em nada! Fiquei ainda mais animada como o livro após, terminar a leitura da resenha e descobrir que ele não possui triângulos amorosos mas, sim um romance que começa aos poucos.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar Vivi, e se puder um dia ir num evento da Paola vá, foi uma das autoras mais maravilhosas que já conheci!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Oii Faby.
    Eu não sei se pretendo ler o livro da Paolla porque mesmo amando romances de época, não sou muito fã de dramas e esse me parece carregado disto. Contudo, o que possivelmente me faria ler o livro são as reflexões que ela traz em suas páginas. Isso me deixa animada para quem sabe um dia ler a obra.
    Amei a foto.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Que linda resenha!
    Você me encantou com suas palavras, e fico muito feliz que esse livro tenha trazido calento ao seu coração em um momento tão difícil para você. Com certeza irei ler esse livro e espero apreciar a história, assim como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaahw que linda! obrigada pelas palavras! Tenho certeza que essa leitura irá impactar seu coração também!
      Beeijos

      Excluir
  5. Oi Fabiiii, saudades sua linda.
    Menina, sério que tu já leu esse livro???
    Nossa, que coincidência! essa personagem é bem parecida com a do livro que resenhei Nas Montanhas do Marrocos kkk, ela também não sonhava em casar.Se falou Escócia , eu já quero ler, fiquei encantada com a beleza desse país através da série Outlander. Estava esperando uma resenha assim como a sua para ler esse livro, pronto, me conveceu, já quero ler.
    Meus pêsames pelo seu luto, bem que te achei sumidinha, achei que era por conta da facul, bjus e fica bem viu,lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar amiga,a maneira como a autora descreve a Escócia, nos faz viajar ..e entrar de vez no contexto!
      Tenho certeza que irá se apaixonar por essa leitura tanto quanto eu!
      beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Essa Bienal foi muito marcante. Tenho certeza que você também não irá esquecer. Fico muito feliz que os autores nacionais consigam mobilizar os leitores dessa maneira.
    Eu não conheço esse livro ainda, mas tenho paixão pela Escócia e já quero ler.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou querendo ler esse livro faz um tempinho, mas estava adiando, nem sei bem o motivo, rs. Acho que deve ser por parecer que tem um pouco mais de drama, ou eu sou doida mesmo, rs. Mas agora vou tentar adiantar a leitura dele, parece tão bom, tão marcante. E ainda é nacional! E é de uma booktuber que eu já vi vídeo inteiro (o que raramente acontece, rs). Só tenho motivos para querer ler, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leeia Dani, certeza que não irá se arrepender! me conte depois, irei amar saber!
      Beeijos

      Excluir
  8. Oi, Fabi. Como estão as coisas? Estou te mandando forças e um abraço apertado, espero que esteja bem.

    Obrigada por essa resenha linda e cheia de amor. Foi muito importante encontrar vocês na Bienal, mas mais que isso é saber que você leu, se envolveu e sentiu a história. É tão bom quando um livro conversa com a gente e deixa o coração quentinho.
    Agradeço pelo carinho e apoio, você é maravilhosa!

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pah, te conhecer e ver de pertinho sua energia e carinho com nós leitores foi algo emocionante. Não tem como não se encantar e apaixonar pela Brianna sem dúvidas umas das personagens que mais me marcou esse ano foi ela!
      Que venham milhares de livros seus, pois sem duvidas irei ler todos!
      Beijos

      Excluir