"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : A Madona e a Vênus

Resenha: A Madona e a Vênus.
Autora: Catarina Muniz
Editora : Universo dos Livros
Páginas: 304
Cortesia cedida pela editora.


Sinopse- " 1481, Florença, Itália. A cidade mais fremente do mundo, berço dos maiores pintores, arquitetos e escultores de toda a História, é o cennário de um intrincado triângulo amoroso entre a camponesa Francesa Di Boscoli, a duquesa de Milão, Alessia Sforza , e o aspirante a pintor Vincezo Mantovani.
Francesa busca apenas paz em sua vida, já tão carregada de cicatrizes. Vicenzo espera ser reconhecido como um dos maiores artistas de seu tempo. E Alessia, a bela mecenas busca impor sua vontade, custe o que custar! O Renascimento cultural italiano é o pano de fundo deste romance que promete trazer ao leitor fortes emoções. Benvenuti!"

Quando o famoso quadro A Madona e a Vênus marco da passagem entre a idade Média e o período de hoje conhecido como Renascimento chega ao museu de Arte e História de São Paulo, as especulações sobre sua origem são constantes. E é observando suas cores e traços que somos transportados ao passado na cidade de San Gimignano no ano de 1481 onde as paredes e paisagens inspiravam arte e poesia. E é nesse cenário que conhecemos Francesca uma jovem de origem humilde que vem sonhando com seu matrimônio.. Cada dia mais apaixonada por Giane seu noivo, ela conta os dias para enfim poderem viverem felizes para sempre. Afim de proteger sua honra, seus irmãos e pais lhe vigiam de perto, até que o grande dia chegasse.
Porém a saudade é imensa e é após burlarem as regras e serem flagrados juntos sua vida muda drasticamente. Ela é brutalmente espancada pelo pai e expulsa de casa, tenta recorrer ao noivo que lhe culpa totalmente pelo ato dizendo que não praticou o mesmo, tudo por medo de ser deserdado pelos pais.
Sem chão ela parte para longe tendo como foco salvar sua vida, e é ao chegar em Florença que sua vida torna-se ainda mais amarga.
Trabalhando em troca de sobras e moradia, a bela Francesca vai tendo sua beleza sucada, pois a tristeza e a fome levam consigo cada parcela dela. Mais é enquanto serve uma das mesas da taberna que conhece Vincezo. Um artista em ascensão que vê na jovem um corpo a qual deseja imortalizar através da pintura, ela escandaliza-se com a proposta de cara, mais com o passar dos dias acaba vendo no charmoso pintor a única saída para sua visa, mesmo que para isso precise conviver com ele, um homem lindo e sedutor que consegue abalar todas as suas crenças.
E é entre pequenas pinceladas que nossa trama se desenvolve trazendo em seu enredo um conflito de interesses que mostra ao leitor que mesmo pintando com as tintas mais escuras, podemos criar lindas obras de arte.
Venha se deliciar com as cores e traços dessa leitura, sofrendo , aprendendo e se reinventando jundo a personagem e sendo envolto a um misto de sentimentos a cada pagina lida.

Adquira seu exemplar aqui!

 ⠀



Um comentário: