"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Boneco de Pano.

Resenha : Boneco de Pano.

Autor : Daniel Cole.

Editora: Arqueiro.

Páginas: 336.



Sinopse: O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.

Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.

Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.



Após ter sua carreira marcada por um triste episódio de agressão e passado quatro anos em um hospital psiquiátrico, o renomado detetive Wolf volta as suas atividades. 

Enquanto luta para se reestabelecer no meio , sua ex parceira Emily depara-se com um caso assombroso onde um serial Killer faz inúmeras vítimas e as mutila , unindo pedaços dos corpos com linhas como se fossem um boneco de pano.

A polícia tenta desesperadamente obter pistas do porquê ,e quem é o assassino, a jornalista Andréa Hall ex esposa de Wolf, recebe de forma anônima fotos do boneco até então mantido em segredo pela polícia, e uma lista contendo nome das próximas vítimas e a hora de suas respectivas mortes, tudo já parecia horrível ainda mais quando ela vê o último nome da lista , o de seu ex marido.

Assim inicia-se uma luta contra o tempo, onde a polícia precisa manter as possíveis vítimas seguras , e desvendar os crimes já cometidos. Porém como lidar com um assassino que parece estar sempre um passo a frente ? Ainda mais quando você é um dos próximos possíveis alvos?

Uma leitura completamente intensa que te faz enxergar uma situação por diversos ângulos. Narrado em terceira pessoa, e alternando as narrativas entre os protagonistas ,podemos mergulhar de cabeça na investigação junto com a corporação e inserindo com eles pouco a pouco cada peça desse gigantesco quebra cabeça. Esse livro, seria perfeito? Seria. Porém nos últimos capítulos após um reviravolta incrível o autor enfia o pé pelas mãos, dando um desfecho completamente inesperado e digamos que um tanto fantasioso.

Além de deixar algumas pontas soltas no final da trama, personagens essenciais somem do nada, deixando um vazio e um ponto de interrogação na mente do leitor.

Esse é um daqueles livros que desperta um misto de sensações que fica até difícil de descrever, que mesmo com todas as ressalvas acho que vale super a pena ser lido.


Nenhum comentário:

Comente ~