"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : As Quatro Portas do Tesouro- Em Busca do Amuleto de Alnoni

Resenha: As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni.
Série: As Quatro Portas do Tesouro.
Volume :01
Autor : E.Samuel


 Sinopse- Daniel não imaginava que depois viver anos em uma Metrópole , vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não faz mal nenhum... ou vai?
Uma fantástica história cheia de desafios, coragem  criaturas fantásticas e, principalmente ,superação de limites.



 Em "As Quatro Portas do Tesouro-Em Busca do Amuleto de Aloni" conhecemos o inicio da saga de três melhores amigos: Júlio, Marcelo e Daniel , que se conheceram na escola após de enfiarem-se em uma confusão e desde ai tornam-se amigos inseparáveis, protegendo sempre um ao outro independente da situação.
Daniel que antes morava em uma Metrópole não conhece bem as histórias e lendas da cidadezinha local, porém um dia ao passear com seus amigos pelas redondezas , Julio e Marcelo param em frente á uma Mata conhecida como Mata do Anatema, tudo ao seu redor parece diferente... o ar, a vegetação... isso logo desperta a curiosidade de Daniel que deseja entrar ali e desbravar o local  o mais rápido possível.
 Porém é impedido pelos amigos que o alertam que segundo os moradores antigos, todos que entram ali jamais saem... e caso consigam sair não saem completamente lúcidos.
Decididos a saberem o que realmente aconteceu ali os três amigos partem em  busca de respostas e são aconselhados pelo avô de Marcelo a falarem com dona Aida a velha ''bruxa da cidade'' e uma das moradoras mais velha ainda existentes.
Com muito medo vão até a casa de dona Aida que conta á eles a lenda segundo ela um senhor muito pobre veio morar na cidade com sua mulher e filhos..e um senhor rico vendo sua situação ofereceu uma velha casa para morarem e então  ali na casa ele encontrou um antigo mapa que continha a localização de um tesouro que se localizava na Mata do Anatema.. decidido á encontrá-lo e mudar suas vidas, ele parte em busca do tão sonhado tesouro, e nunca mais volta... Desde então muitos saíram á sua busca , mais também não retornaram.
Intrigados com tudo o que ouviram , os três amigos partem em busca de respostas .. aventurando -se e entrando na perigosa mata onde o tempo funciona de uma maneira totalmente diferente e dando início a uma aventura incrível, cheio de seres e lugares mágicos, diferente de tudo que eles já viram.




 Assim que iniciei  a leitura ,não consegui mais parar ..., O livro foi escrito de maneira fácil de ler, o que torna a leitura mais gostosa e da vontade de não parar mais
. Fantasia, aventura, (e tudo o que envolve seres mágicos) são gêneros que realmente me atraem.. muito e esse livro me prendeu completamente.
Cada um dos meninos tem uma qualidade especial, um tem coragem , outro é forte e um inteligente mais ambos tem um coração justo e tem a amizade como uma das principais armas para conquistarem seus objetivos, o que trás uma lição muito linda para os leitores.
A história é voltada para o publico Juvenil mais agrada a todos os leitores, independente da idade, (tanto que minha mãe que ja é de idade ficou louca para ler kk).
O enredo é cheio de aventuras, descobertas, sem contar que a autora descreve os cenários, e roupas com tanta delicadeza que é possível visualizar perfeitamente os figurinos  dos personagens e cenários  em nossa frente.Sem contar que ele é cheio de lições e aprendizados.
E a capa?Meu Deus que capa linda... tem uma acabamento meio aveludado que eu simplesmente amei
 Mal posso esperar para ler a continuação e saber o que mais esses três amigos irão aprontar...




booktrailer

Queria agradecer á autora E.Samuel pega oportunidade incrível que me proporcionou com essa leitura.
E se vocês ainda não conhecem ela e querem saber mais... tem um post aqui no blog onde conto um pouquinho mais sobre ela, não deixem de conferir!

5 comentários:

  1. Oie!
    Acredita que nunca ouvi falar desse livro, mas adorei a resenha.
    Já o coloquei na lista de futuras leituras, obrigada!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é Incrível, creio que não irá se arrepender! Beijos <3

      Excluir
  2. Amei a resenha, não dá mesmo vontade de parar. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas! Em Busca do Amuleto de Aloni é milha próxima leitura, e com sua resenha me deixou ainda mais ansiosa!

    Beijinhos
    agarotacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir