"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Érica

Resenha : Érica
Autora : Larissa Medeiros Barros Leal
Editora: Novo Século

 Sinopse-
Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem Das Doze tribos de Israel, recebe um convite para se tornar agente na União Européia , que luta com todas as forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade.
Enquanto isso em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos is seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela OTDI para submetê-la ás suas decisões.Em Washington, sede da Ordem , a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com  os radicais . Em Pequim, um filho procura o  pai há meses desaparecido....
Todas essas histórias se conectam.As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos ,casais.E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?


Érica é uma jovem  que tem uma vida completamente  normal, como uma adolescente qualquer sonha com sua festa de 15 anos , e junto com seus país se esforça ao máximo para que tudo saia perfeito no grande dia.
Porém ela vê sua vida mudar de rumo completamente quando é chamada pelo diretor da escola em uma sala que revela que seus pais foram assassinados  em seu lugar, pois seu nome havia sido incluído em uma lista negra da chamada Ordem das Doze Tribos de Israel. Após saber do ocorrido Érica fica decidida a vingar a morte dos pais, recebe um convite da União Européia para virar agente, e ela aceita .
O livro não foca apenas na história da protagonista Érica. Ele traz demais fatos  e cenários completamente diferentes o que requer muita atenção do leitor para que nenhum fato passe desapercebido, confesso que no começo demorei um pouco pra me acostumar , mais depois a leitura fluiu normalmente.
 Durante a leitura conhecemos outros personagens , que vivem em diferentes partes do mundo... conhecemos um pouco sobre suas histórias e sobre  situações vivenciadas por eles que de certo modo afetaram suas vidas  interligando suas histórias como uma peça chave para o desfecho do fim.
A autora soube conduzir a história com Maestria pois no fim todos os fatos, se ligam .. cada personagem era como se fosse uma pecinha de um gigante quebra cabeças que no fim vemos se encaixar no seu devido lugar de uma maneira completamente incrível.
Érica é um livro capaz de prender sua atenção até o fim, e após cada nova descoberta a leitura tornasse cada vez mais incrível. O livro  traz um pouquinho de romance , muita ação e um final completamente surpreendente.





2 comentários: