"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Filme : O Fantástico Senhor Raposo.

Oi leitores, tudo bem? Nada melhor que ver um filme no final de semana, não é?
Por isso hoje vim trazer uma dica de uma animação bem legal para vocês!


O Fantástico Senhor Raposo teve seu roteiro adaptado de um clássico infantil de Roald Dahl, que é o mesmo criador da obra que inspirou A Fantástica Fábrica de Chocolates e dirigida por Wes Anderson e produzida pela Fox 
O filme concorreu ao Oscar em 2010 indicado nas categorias melhor animação e melhor trilha sonora, embora seja uma animação bem pouco conhecida , sem dúvidas é uma das melhores que já vi.


Sr Raposo é um esperto animal que tinha como Hobby roubar galinhas, porém quando sua amada esposa Felicity engravida , ele se vê obrigado a parar com essa vida perigosa e dedica-se a trabalhar como colunista em um jornal para dar mais segurança á sua família.

Passando-se alguns anos o Sr. Raposo entediado com a vida que levava, resolve mudar-se do buraco em que moram, para uma árvore no alto de uma colina, pra onde muda-se com sua mulher , seu filho e seu sobrinho que possuía todas as mais admiráveis qualidades que uma Raposa poderia possuir, o que despertava o ciume de seu primo, o filho desajeitado, que está desposto á tudo para conseguir atrair a admiração do pai.


 Ao chegar na nova casa uma fina propriedade, Sr. Raposo percebe que a vizinhança que os rodeia , é mais interessante do que havia imaginado, estão rodeados por três fazendeiros e seus cães e armadilhas perigosas para afastar intrusos. Ao perceber a vizinhança que os rodeia, e os perigos, Sr Raposo sente-se tentado e decide então praticar o ultimo furto de sua vida para lembrar os dias de glória como um dos melhores ladrões que já existiu.


Porém ao obter sucesso no primeiro furto ele não se contenda, e vai tramando cada vez planos mais elaborados, onde conta com ajuda de demais comparsas,  além de roubarem galinhas e  mercadorias..acabam deixando rastros como forma de afronta de deboche  o que deixa os fazendeiros furiosos , que decidem unir forças para acabar de vez com o ladrão e exterminar de vez aquela ameaça.



O filme passa bem longe de ser uma fábula convencional... com  uma narrativa bem dinâmica,  com fatos que lembram bem nosso cotidiano, os personagens são bem divertidos, embora seja uma animação infantil nas partes onde os personagens raposas se alimentam podemos perceber a ferocidade com que comem e  perceber que apesar de tudo ainda são raposas, caçadoras, assassinas e espertas,
As expressões dos personagens, as maneiras que agem é algo incrível lembram bem as atitudes e expressões humanas, ou seja é mais uma animação onde adultos e crianças podem assistir e gostar!Sem contar que o final, digamos que é bem diferente das animações que somos acostumados a assistir!!
Uma boa opção para ver com a família e amigos!! Fica a Dica
Beijos!!





14 comentários:

  1. Owwwwn!
    Amei!
    Já quero ver.. Vou procurar por aqui.
    Valeu o post, bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto nada sobre essa animação, parece ser bem interessante! Vou procurá-la depois

    ResponderExcluir
  3. Foi indicado ao Oscar? Victor falou desse filme mas eu não conhecia, nem o livro (shame on me). Gostei da história, vou assistir qualquer dia. Obrigada pela dica!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, assista tenho certeza que vai valer a pena!beijos

      Excluir
  4. Eu já tinha visto o livro, porem não tinha lido nada sobre e não comprava o livro porque quero ler logo A Fantástica Fábrica de Chocolate.Mas eu amei a historia desse filme/livro e com certeza após ler vou tentar ver o filme. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Parece uma fofura, aw <3
    Adoro animações o/

    Beijão, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir
  6. Gente, nunca ouvi falar kkkkk.
    Masss, como indicou, vou até baixar para ver. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo!!! vou procurar para assistir!

    Beijoss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii que lindeza! Tô encantada. Com certeza vou ver.


    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não sabia do livro, nem da animação. Não sou muito fã de animações e são poucas as que me conquisto, raramente eu doou meu tempo para uma animação, a menos que ela seja Carros, meu favorito. Mas caso eu decida assistir, essa foi uma boa dica!

    ResponderExcluir
  10. adoro esse filme um dos meus favoritos , ganhei o dvd quando tinha 10 anos e ate oje nao tem um aranhão sou apaixonada e riu muito com ele . para o pessoal que quer assistir super indico !

    ResponderExcluir
  11. Own que fofo. Amo filmes de animações, vou assistir esse com certeza com minha irmazinha. Obrigada pela dica.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir