"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Sem Coleira - A Vida Secreta dos Cães

Resenha : Sem Coleira - A Vida Secreta dos Cães
Autor: Rupert Fawcett
Editora:  Rocco



 Sinopse- E se os cachorros falassem? Em sem coleira, o cartunista Rupert Fawcett dá voz aos cães em uma série de histórias em quadrinhos, flagrantes que divertem tanto os apaixonados por animais de estimação como os que não os possuem, mas são curiosos eme relação a eles.
Não importa o tamanho, raça, as tirinhas mostram  os pensamentos caninos de forma bem-humorada em atitudes corriqueiras como marcar território, sair para um passeio, brincar , pedir carinho ou simplesmente ficar parado dentro de casa. O autor mostra ainda como os cachorros se relacionam entre eles, a interação com os donos e as estratégias muitas vezes '' maquiavélicas'' para chamar a atenção e conquistar espaço.
Impossível não se divertir e emocionar com as simpáticas '''bolas de pelo'' retratadas com sensibilidade em Sem Coleira.



Quem nunca quis saber o que seu animal de estimação está pensando quando o olha fixamente, ou quando apronta e fica com aquela carinha de coitadinho, e as mudanças de humor e bipolaridade, o que aconteceu pra agirem assim?


 Em Sem  Coleira - A Vida Secreta dos Cães o cartunista  Rupert Fawcett  reúne cartoons  em pequenas tirinhas  com alguns  diálogos sobre esses fatos do cotidiano dos cães, de uma forma humorizada e irônica ele relata os  pensamentos e atitudes dos cães . como agem na 'sociedade canina'' e o que pensam a respeito de seus donos.. desde um simples passeio na neve, até um preparar de um jantar, ver um programa em família ...ou seja em um mundo onde quem mandam são os pets.


Sem dúvidas nenhuma um livro leve, fofo, aquele que você lê em minutos  que irá arrancar muitas risadas e suspiros, e fará com que olhe para sua ''bolinha de pelo'' com um olhar totalmente diferente.
Super indico o livro para crianças que estão iniciando na leitura,para uma leitura em família e para todos os apaixonados por cães!
Beijos..

18 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, parabéns!
    Esse livro não é tipo de minhas leituras preferidas, mas não deixa de atrair a minha atenção. Beijos!

    #CantinhodaLeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tenho certeza que irá se encantar por esses quadrinhos.. Beijos <3

      Excluir
  2. Ai qur fofinho. Adorei.
    Super leria hahaa muito divertido mesmo a proposta ♡

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Amei, amei.
    Amo gatos tmb, mas minha irmã tem um cachorro e sou apaixonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo animais, esse livro é super divertido.. vocês irão amar! Beijos
      <3

      Excluir
  4. Gente que livrinho mais fofo. Não conhecia, e AMEI ter conhecido o livro aqui

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha.
    Eu tenho duas gatas e são super temperamentais, mas me completam, cada uma com uma parte da minha personalidade.
    Não conhecia o livro, muito legal.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parece um amorzinho de livro e bem divertido. Adorei as tirinhas que você destacou. Achei a ideia do livro muito boa <3

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Como mãe de um labrador, digo que amo livros que de alguma forma envolvam cachorros. São livros num geral leves e fofos, e este também parece ter um toque sutil de humor e ser bem gostosinho! Amei a indicação, de verdade!!!!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Msa, como não amar essas criaturinhas?! Que livro fofo. Achei muito lindo. Eu realmente gostaria de saber o que essas coisas fofinhas pensam. Adoro quadrinhos e sobre cachorros ainda, quero pra ontem!

    Bj,miga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super divertido kk você olha pra eles com um olhar diferente após essa leitura <3
      Beijos

      Excluir
  10. Como mãe de três cachorros gostaria muito de saber o que eles pensam. Recentemente o mais xodozinho da casa foi embora, foi morar com Deus, e fico me perguntando se ele foi feliz comigo. Adorei que você tenha me apresentado esse livro, muito obrigada acho que ele vai me ajudar a superar a dor e a saudade que meu filho esta fazendo. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino a dor, perder um grande amigo/ filho não é fácil, espero muito poder ter ajudado!
      Beijos <3

      Excluir
  11. Eu tenho um cachorro e um gato e vivo pensando : o que será que eles fazem quando não estou em casa ? Kk adorei a resenha e o livro !

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não curto muito livros que tem animais como o centro narrativo, mas pra quem gosta parece ser um bom livro. Parabéns pela resenha e pelas fotos, ficaram lindas.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Muito boa essa resenha, só pelo que eu li nas fotos sei que iria amar esse livro, gosto desses livros que nos fazem rir...Muito legal! bjs

    ResponderExcluir