"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Vingador Prateado

Resenha: Vingador Prateado
Autor: Mirna Micheli Nesi
Editora: Perse


Sinopse- A tripulação do Vingador Prateado é contratada pelo conselheiro do rei para encontrar um lendário tesouro amaldiçoado, o tesouro do rei Philipe. Capitão Jones , reúne os mais valentes piratas dos Sete Mares, incluindo sua hábil e inteligente sobrinha Isabeli. Seu filho Edgar é seu guia dessa misteriosa caçada.
A busca começa quando Edgar recebe diários de bordo e mapas que indicam a sua localização.Antes de botar as mãos nele, os piratas devem encontrar dois anéis que formam a chave para revelar o lendário tesouro.
Os piratas enfrentarão muitos perigos, aventuras e traições.Durante a busca, segredos serão revelados.Histórias de drama, violência, romance e humor enriquecem a trama contida no livro




  Imaginem... navegar com Piratas, por águas misteriosas atrás de um enorme tesouro capaz de mudar vidas completamente.. viver altas aventuras e descobertas , incrível né! só tem um probleminha, e se esse ouro for um ''ouro amaldiçoado?''. Valeria a pena ?

Nem todo pirata tem cara de mal, mata a todos que vê pela frente e vive tomando '' uma garrafa de rum'' , nem sempre quem é musculoso e sabe lutar é realmente corajoso.. muitas vezes procuramos tesouros ao longo da vida.. e muitas vezes já  o possuímos sem perceber..
Vingador  prateado é um daqueles livros de piratas nada clichê, capaz de transportar o leitor por uma aventura incrível, cheia de surpresas e  reviravoltas..onde nem tudo é o que parece ser...


Capitão Jones, após ver o seu irmão ser morto por um pirata a sangue frio, decide que iria vingar-se ,e que partiria em busca de uma nova vida,compra um navio que batiza de Vingador, e ao olhar pra sua barba branca...azulada...meio prateada o batiza de Vingador Prateado, recruta homens para   sua incrível tripulação, que tem uma reputação de serem a uma das maiores tripulações, uma das mais competentes,tendo marujos de diversas partes do mundo com habilidades distintas, destemidos, que não deixam sobrar nenhum inimigo vivo e prontos á partir em busca de aventuras. Junto á bordo está Edgar o filho do capitão, ele subiu á bordo quando ainda era uma criança, pois após a morte de sua mãe  pois não tinha com quem ficar . Aprendeu a lutar e sobreviver em alto mar, mais no fundo não tinha aquele instinto selvagem de pirata, procurava fazer o que julgava ser justo e passava parte do tempo escrevendo poesias das aventuras que vivia e imaginava que iria viver, por isso era motivo de piadinhas entre os piratas.
  O conselheiro do Rei, um ardiloso homem decide contratá-los para encontrarem um antigo e lendário Tesouro o qual muitos piratas morreram tentando encontrá-lo , que segundo a lenda  era fruto de uma traição forjada pela ganância de um homem contra a família real.. o que gerou muitas mortes e uma promessa de vingança a quem ousa-se encontrar aquele ouro maldito , que somente alguém de coração justo poderia ser capaz de decifrar o mapa , pistas e códigos deixado pelo rei Philipe no caso esse alguém seria Edgar.
Ao embarcarem pra essa jornada Isabeli. sobrinha adotiva do capitão decide que irá partir junto com eles,Isabeli viu o pai ser morto na sua frente, após isso algo dentro dela mudou.. aos olhos da tripulação aquela linda jovem educada em grandes escolas e finas, servia apenas para ser uma dama não para ser uma pirata,o capitão sabendo que ela não desistiria, propõe á ela três testes, aos quais apenas marujos o mais experientes possível seriam capazes de passar. Isabeli passou em todos com exito provando á todos o seu lugar na tripulação, chegando até a ser temida por muitos dos piratas. Logo ela encanta-se por Tomas, um lindo marujo, que tem cara de ser durão e um valente guerreiro, melhor amigo de Edgar, mais que no fundo esconde um inusitado segredo.
Então eles partem em busca do tão sonhado tesouro, tendo como guia os diários de bordo do antigo rei.... mal sabem eles que por trás desse contrato do conselheiro existe uma grande armação...  essa viagem reserva muitas surpresas,onde serão surpreendidos de inúmeras maneiras terão que lutar enfrentar seus medos, enfrentar seres que jamais ousaram existir, terão que confiar um nos outros,e lidar com as traições, ter muita  cautela, muitas vezes abrir mal de algo para ajudar ao próximo e acima de tudo agir  com o coração.



Vingador Prateado é uma trama muito bem construída, que tem dramas, suspenses, revelações tudo na medida certa, capaz de te prender e envolver completamente na história.    A autora escreve tudo escrito de maneira detalhada que é possível visualizar a cena em quanto acontece, muitas vezes traz gírias usadas pelos piratas, o que da mais veracidade a leitura. Todos os personagens são muito bem construídos embora eu tenha citado apenas alguns no decorrer da leitura conhecemos os demais personagens, ela traz um pouquinho sobre cada pirata, o que o levou até ali, suas histórias e obsessões que de certa forma cada um deles contribui de grande maneira para todo o desfecho final, tornando tudo ainda mais interessante.
Apesar de ser meio grossinho, a leitura flue de uma maneira, que é impossível parar de ler, e quando acaba da aquele gostinho de quero mais!!
Uma aventura cheia de surpresas, surpresas que irá encantar a todos!! Não deixem de acompanhar a autora nas redes socias e ficarem por dentro das novidades, já tem post no blog contando um pouquinho mais sobre ela !!
Beijos







24 comentários:

  1. Não conhecia a editora, nem autora, nem o livro hahahhaa. Não lembro de ter lido nada por aí sobre piratas, mas não sei se gostaria. É no mínimo diferente :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim , a autora escreve super bem..tenho
      certeza que você irá curtir bastante!
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia a editora, nem autora, nem o livro hahahhaa. Não lembro de ter lido nada por aí sobre piratas, mas não sei se gostaria. É no mínimo diferente :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada em que seus personagens, são piratas. Fiquei no minimo curiosa... Nao conhecia a autora e pela forma que você descreveu, a escrita dela parece ser bem fluida, acho que vou coloca-lo na minha lista. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e nem essa autora. Mas confesso que já amei. Amo histórias de piratas. São sempre ótimas. Obrigada pela dica.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvirfalar do livro e nem da autora.O livro parece ser bem interessante.Vou adicionar a minha lista de leitiras!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvirfalar do livro e nem da autora.O livro parece ser bem interessante.Vou adicionar a minha lista de leitiras!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Migaaaa, amei as fotos! <3 Esse parece o tipo de livro que meus alunos amariam já que não falta aventura. Eu também amo livros de aventura e fantasia e tudo que sei sobre piratas eu aprendi com o capitão Jack Sparrow. Acho que eu iria adorar ler essa história. Quem sabe um dia, já anotei aqui na lista.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que eles iriam amar a experiência, beijos <3

      Excluir
  8. Nossa no conhecia nada sobre ese livro, muito legal a história. E menina ques fotos são essas? D I V A S
    Amei demais, tá de parabéns

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada relacionado a piratas porém este parece ser um belo livro de aventura!
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha mas esse mapa das fotos me desconcentrou total, já quero.

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar sobre esse livro, fiquei muito curiosa sobre ele! Parece ser bem legal!

    Que mapa lindo!!!

    Beijos
    Jéss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou com esse livro pra ler e agora estou morrendo de vontade de ir correndo ler hahaha adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  13. Que livro diferente, não lembro de ouvir esse nome então pra mim soa desconhecido. Infelizmente, eu tenho uma vibe muito ruim com tudo que envolve pirata :/ uns traumas aí Hauhauh mas adorei a resenha o/

    Beijão, Carol
    blogcomv.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto imagens desse livro, mas não tinha visto nenhuma resenha, por isso amei, eu pessoalmente adoro livros e filmes que envolvem piratas, esse deve ser muito legal! Agradeço a dica... Você que fez o mapa? Jura? Ficou muito massa...Bjs

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz de saber que gostou do meu livro. Estou pensando em escrever a sequência. Mas sem prazo para entregar.

    ResponderExcluir