"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Especial mês das crianças: Desenhos animados que marcaram minha infância.

Oi leitores tudo bem? Porquê crescer as vezes tão complicado?
Saudades  de pegar meu cobertor de manhãzinha e correr pra frente da tv , e de quando minha unica preocupação era se ia chover para poder brincar lá fora, ou de qual canal ia assistir já que nos dois estavam passando desenhos que eu amava!
Pensando nisso resolvi fazer um top 10 com os desenhos que mais marcaram a minha infância!! Bora lá pro momento nostalgia!!

1- O Pequeno Urso
Foi uma série animada , baseada e uma fábula criada por Maurice Sendak  e exibida pela tv cultura. Ela contava a história de uma simpático  e curioso ursinho que junto com amigos : Pata,, Galinha, Gato, Coruja e a garotinha Emily viviam altas aventuras, mostrando sempre o valor de uma verdadeira amizade.


2- Historinha de Dragões
  Exibida pelo Canal futura , a série  contava a história de dois irmãos que ao se mudarem para uma casa nova, encontram uma escama magica, que é capaz de transportá-los para um mundo mágico, o Mundo dos Dragões, onde conhecem  Ord , Cacau Zak e  Zika e juntos vivem altas aventuras e ajudam os dragões a enfrentarem um desafio de infância pois quando eles realizam isso recebem um brilho do seu medalhão no final.


3- Os Camundongos Aventureiros
Exibida pela Tv Cultura, a série conta a história de Emily e Alexander que são dois camundongos Primos que moram nos Estados Unidos, que viajam ao redor do mundo vizitando parentes , fazendo novos amigos e solucionando muitos casos misteriosos ,onde na maioria deles, o autor dos crimes é um rato chamado Sem Rabo Não Vale Nada.


4- Rubert
Exibida pela tv cultura a série conta a história de Ruper um urso branco muito inteligente e espirituoso, que tem muitos amigos ao redor do mundo. Apesas de morar num pequeno vilarejo ele gosta de viajar o mundo, conhecer novos povos e culturas, sempre vivendo grandes aventuras , desvendando mistérios e desmascarando vilões.


5- Madeline
Exibida pela Tv Futura  que conta a história da menina órfã Madeline que vive com suas companheiras e amigas em um orfanato católico em Paris.Madeline vive grandes aventuras a cada episodio com suas amigas do orfanato.


6-  Caverna do Dragão
Transmitida pela Tv Globo série foi baseada em um jogo de rpj ,e conta a história de seis crianças que ao se divertirem em um parque e irem em uma montanha russa , acabam sendo transportados para um outro mundo, chamado de Reino, a partir dai os jovens tem que enfrentar diversos perigos para conseguirem encontrar o caminho de volta para casa.


7- ThunderCats
Transmitida pela Tv Globo e Sbt a série contava a história de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera, que lutam contra o  terrível feiticeiro chamado Mumm-Ra que tenta a todo custo destruir os ThunderCats e continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.


8- Três Espiãs Demais
Exibida pela Tv Globo a série contava a história de três adolescentes San. Clover e Alex estudantes que vivem secretamente uma vida de espionagem, como espiãs da Woohp, sempre com novas missões e novos desafios que elas conseguem resolver apenas se trabalharem juntas, e é claro mantendo sempre sua identidade secreta.


9- X Men
Exibida pela Tv Globo e Sbt, a série conta a história de Charles Xavier um professor que recruta jovens com poderes especiais, e os leva para uma mansão onde eles tem suas habilidades aprimoradas.Paralelo a isso eles tentam proteger o mundo dos''mutantes'' que assim como eles possuem habilidades mais a usam para o  mal.


10- Super Choque
Exibida pela Sbt, conta a história de  Virgil Ovi Hawkins um jovem que após ser atingindo por um misterioso gás adquire poderes eletromagnéticos. Junto com seu amigo Richi ele  protege a cidade dos possíveis vilões e dos ''transformados''pessoas que também foram afetadas pelo gás na explosão.


Foi difícil reunir apenas 10, pois minha infância foi recheada de desenhos incríveis que ficou até difícil escolher!
Mais não deixem de comentar quais foram seus desenhos prediletos e quais marcaram a sua infância.
A minha amiga Mia do blog miaestanteliteraria também vai fazer um post contando sobre seus desenhos prediletos, não deixem de conferir!
Beijos!!

14 comentários:

  1. Que saudade.... Eu gostava de quase todos... 😊

    ResponderExcluir
  2. Todos são maravilhosos, deveriam estar na TV ainda!!! que saudade!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu não conheço quase nenhuns destes desenhos animados! Acho que alguns deles nem havia cá em Portugal, mas lembro-me do oitavo que mencionou, o das espiãs, mas acho que cá tinha um nome diferente.
    Adorei o post!
    Beijinhos!

    euliaeleio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava Caverna do Dragão e ThunderCats. hahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, sua linda
    Que saudades que deu agora de ser só uma menininha com meu cobertor rumo ao sofá... ai, ai!
    Desses desenhos escolhidos por você eu não lembro de ter assistido o 2,7 e o 10, mas lembro tão bem de Pequeno Urso, um desenho maravilhoso por sinal e que também estaria em primeiro lugar na minha tag. Espero responder em breve e lá você vai ficar sabendo as minhas escolhas. hahah Obrigada por me marcar!

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, foi muito bom recordar esses desenhos, eu assistia quase todos com minha filha...Sou super fã de desenhos animados...Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, foi muito bom recordar esses desenhos, eu assistia quase todos com minha filha...Sou super fã de desenhos animados...Bjs

    ResponderExcluir
  8. Madeline e Historinhas de Dragões são meus amores da infância, que nostalgia!

    Bjs, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Faby. Que xerinho de saudade, ta sentindo?
    Eu não conheço todos esses desenhos, mas cada um que conheço me marcou de alguma forma. Só faltou colocar aí Avatar A Lenda de Aang, sou apaixonada por ele <3
    Amei a tag, aliás, sempre amo tuas tags.. Continua assim. Xero

    ResponderExcluir